Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Cara eu uso um rb433 e r52h em 5,8 e antena hyperlink 27dbi grade, para fechar os ptp para as repeter. O que você quer montar o provedor em 5.8ghz, seria so troca para os painel hyperlink 5.8ghz. t +

  2. #22

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara eu uso um rb433 e r52h em 5,8 e antena hyperlink 27dbi grade, para fechar os ptp para as repeter. O que você quer montar o provedor em 5.8ghz, seria so troca para os painel hyperlink 5.8ghz. t +
    Qts clientes por cartão vc ta conseguindo ?? Qual o pico em MB q ta passando no cartão ? Abraço !!

  3. #23

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Qts clientes por cartão vc ta conseguindo ?? Qual o pico em MB q ta passando no cartão ? Abraço !!
    Então em média fica 35 on-line no ptp, eu uso esse equipamento para fechar um ponto a ponto de 4km mais ou menos e la forneço o sinal tanto wireless e a cabo, o pico em mb que esta presente foi de 6 megas. t+

  4. #24

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Pessoa eu vi um dia desse o thunder3.1 aqui no forum, hehe eu nen sabia q tinha, ate vi uma discussão sobre o 3.2 tbm ai fiquei meio confuso, esse 3.1 qual seria as diferenças entre o 4. Poist agora que vi que o 3.1 não tem a mensalidade fiquei interrasado, queria saber se todos os plugin avast, avg, windows update e youtube estão funcionando todos perfeitamente, e qual seria o valor da instalação e um hardware recomendado para suporta uns 100 cliente entre 500k e 1 mega com cache full. Obrigado a todos

  5. #25

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Aqui uso hardware...

    Core 2 Duo, 1 HD 160gb , 1 HD de 1,5 TB, Placa ether 3com, 4 gb de RAM (2 x 2gb dual channel)..

    Abraço !!!

  6. #26

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Legal, eu to com um IBM Quad-Core, 1 hd de 160, outro de 500 e um outro de 1,5TB todos Sata e 6gb ddr3. Só to esperando agora chegar os no-break, para começar a fazer as locura hehe t +

  7. #27

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Galeria queria saber, se alguem usa aqui Servidor dns sem ser o do mikrotik, no ubuntu com o bind ? estava pensando em montar para ver se eu conseguiria baixa um pouco os "ms" nas consultas dos ip. Queria saber mais opnião do pessoal que usa. Obrigado

  8. #28

    Padrão Re: Estrutura do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Amigão, o super cache em conjunto com o Myauth3 realmente faz milagre.Te aconselho tambem a fazer uso de um link dedicado,ou mesclar, pois usar ADSL vc tem garantia de banda de apenas 10% , e pra manter planos de 500K e 1Mega vc tera que ter um link consideravel, dependendo tambem da quantidade de clientes simultaneos. No seu caso eu procuraria atender bairros onde a Net não atende. Use taticas de marketing positivas, salientando que nao precisa de linha telefonica para o acesso a internet. Quanto ao hardware quanto maior melhor.Dependendo tambem da quantidade de clientes que vc tem, é aconselhavel ir investindo aos poucos.

  9. #29

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    eu tenho um pequeno provedor com 60 clientes e quero montar outro ponto mas quero saber qual mikrotik devo usar pelo que ja li a frequencia 5,8 e a melhor e qual tipo de antenas setoriais devo usar tb quero me legalizar

  10. #30

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    boa noite tenho 3 antenas omini em 2,4 com 60 clientes atraves de linhas da oi e agora quero colocar outra antenas mas gostaria de saber do Mikrotik e bom mesmo e tem mais segurança. ja li bastante que a frequencia 5.8 e melhor e como posso ter um link de boa velocidade e com segurança pois so poderia ser atraves de satelite, eu quero apartir daqui ser legalizado

  11. #31

    Padrão Re: Estrutura do provedor para vender 500k e 1 Mega

    NOSSA CARA VOCE QUER INVESTIR EM CACHE, EU TENHO UM PROVEDOR E USO UMA OMNI WIVERGUILD E TENHO PLANOS DE 500 KBPS A 1 MEGA E 99% DOS CLIENTES A 1 MEGA, MEU LINK DE 25 MEGAS NO MAXIMO Q O PESSUAL CONSEGUE USAR E DE 7 A 8 MEGAS MAXIMO COM 30 A 40 CLIENTES SIMULTANEOS, MAIS SE VOCE QUER ARREBENTAR COM A CONCORRENCIA E ENTREGAR ATE UMS 15 MEGAS VOCE COMPRA 4 ROCKTS M5 E 4 PAINEL SECTOR BASE STATION QUE O INVESTIMENTO NAO É ALTO E USA NOS CLIENTES O NANO M5 LOCO QUE CUSTA O MESMO PREÇO DE UM AP COM CAIXA HERMETICA E ANTENA DE GRADE, E TE GARANTO CARA SE VOCE COMEÇAR A VENDER 5 A 15 MEGAS TE GARANTO Q OS CLIENTES NAO VAO CONSEGUI USAR NEM METADE DISSO PQ HOJE 99% DE TODOS SERVIDORES EXISTENTES NA REDE MUNDIAL DE INTERNET LIMITAM A BANDA, AS DUAS UNICAS Q EU VI ATE HOJE Q LIBERA MAIS Q 20 MEGAS E A MICROSOFT E A ADOBE MAIS EM HORARIO DE PICO AS DUAS LIMITAM A 1 MEGA, PASSANDO HORARIO DE PICO VOCE CONSEGUE BAIXAR ARQUIVOS NO MAXIMO A 20 MEGAS E OLHA Q MEU LINK E DE 25, E UM BOM INVETIMENTO VOCE TEM QUE INVESTIR NA REDE POIS O TUNDER CACHE NAO ADIANTA NADA SE A VELOCIDADE DA SUA REDE NAO FOR BOA, VOCE PODE TER UM LINK DE 200 MEGAS SE NA REDE 2.4 NAO CONSEGUE ENTREGAR MAIS Q 2 A 3 MEGAS TEM OUTRA COISA PROCURE SABER SOBRE A TECNOLOGIA WIMAX, VOCE NAO PODE VER A CONCORRENCIA CRESCENDO E CONTINUAR PARADO POIS DEVEMOS CRESCER JUNTO COM A MESMA,

  12. #32

    Padrão Re: Estrutura do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Letra maiúscula e português atravessado... impossivel de ler!

  13. #33

    Padrão Re: Estrutura do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Realmente, como amigo ai em cima disse, mas como vc nao quer trocar td nos clientes, vc vai montando o setor com Rocket-m5 ai qual cliente quiser mais banda vc faz um pacote e troca o kit cliente dele e coloca o Nano, bullet ou airgrid, ai sim vc consegue entregar a velocidade pra eles, eu tenho 2 rocket em producao com nano m5 uso ele para uma rede privada, consigo 40mb de trafego a 2km da torre, estou terminando de montar 2 torres, vou comecar a montar Rocket em todas, so nao fiz isso antes pois to esperando sair link da embratel que a fibra esta passando na cidade, e o Rocket ta pra sair uma atualizacao que usa MAC Acl via Radius! mas com certeza quem quiser brigar com a concorrencia pd investir nisso! gostei pelo que usei! para o thunder eu to com quad core 8gb 1 sata 500 sistema e 3 1,5 para o cache, e to cotando na dell um xeon com 16gb e 6 discos sata, o pessoal da BSD brasil vai integrar Lusca com Thunder, eu ja vi rodando o conjunto vale a pena! nao posso falar do supercache pois nunca usei, mas vale a pena testar, sei da competencia do patrick!

    Qlq coisa estamos ai

  14. #34

    Thumbs up Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Citação Postado originalmente por Rjv96 Ver Post
    boa noite tenho 3 antenas omini em 2,4 com 60 clientes atraves de linhas da oi e agora quero colocar outra antenas mas gostaria de saber do Mikrotik e bom mesmo e tem mais segurança. ja li bastante que a frequencia 5.8 e melhor e como posso ter um link de boa velocidade e com segurança pois so poderia ser atraves de satelite, eu quero apartir daqui ser legalizado
    Ola amigo estive estudando diversas propostas de empresas que fornecem a legalização e a que eu recebi a documentação mais clara foi da localnet, no momento ta mais em conta. segundo eles sua licença é liberada entre 20 a 30 dias podendo estender a 90 dias dependendo da sua cidade, é necessário um investimento inicial de aproximadamente R$2.000,00 e te recomendo que ja esteja com as torres montadas com equipamentos homologados pela Anatel.
    mas da uma procurada na net ou ate mesmo aqui no forum que o pessoal te da uma ajuda!

  15. #35

    Padrão Re: Estrutura do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Hoje uso a LOCALNET e recomendo tirando o preço ser um pouco alto que os demais R$ 420,00 mensal, mas pelo menos dor de cabeça vc não passa eles toma conta de tudo !

    To ajeitando a documentação pra tirar a SCM, mas enquanto não sai to usando LOCALNET.

    Flw

  16. #36
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Estrutura do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Fechado, a pedido do autor do tópico.