+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry orkut nao pega

    tenho 2 servidores 1 brazilfw 3.0.220 fazendo somente load balance... e um mikrotik 2.9.27 controlando banda hot-spot... a navegaçao normal todas as paginas entrando msn so nao entra o orkut... as vezes ele entra quando eu mexo no dns...

  2. #2

    Padrão Re: orkut nao pega

    opaa
    vc ta usando web-proxy ai cara?
    no caso do dns tenta usar esse dns abaixo:
    8.8.8.8 (dns da google)
    ou 167.68.222.222

    flws

  3. #3

    Padrão Re: orkut nao pega

    cara me corrija se eu estiver errado... na configuraçao do dns eu uso assim primeiro dns eu coloco o gateway q eu recebo do load no caso 192.168.0.1 ja tentei colocar outro mais nao pega internet... no secundario eu coloquei ja o open dns e esse q vc falou mais continua sem pegar as vezes... na opçao allow remote request fica marcada e 1024kbit correto?

    mesmo assim continuo com o problema... sera q e bug do mikrotik.. pq a versao q eu to usando e a 2.9.27 ate um tempo atraz nao dava problema rodou 8 meses sem problema algum!

  4. #4

    Padrão Re: orkut nao pega

    Talvêz não tenha nada a ver com o seu caso, mas eu tenho balanceamento também e de alguns dias para cá tem ficado complicado entrar em qualquer coisa que esteja nos servidores do google.
    De repente fica bom novamente.
    Desconfiei do balanceamento, mas como estava tudo bem, passei a desconfiar de alguma coisa nos servidores deles.
    Será que alguém enfrentou algo parecido?

  5. #5

    Padrão Re: orkut nao pega

    opaa
    o eskema do dns q vc esta fazendo esta correto.
    porem meu dns fica com 2048bit cara e funciona redondim
    hehe
    ja limpou seu cache dns??
    flws

  6. #6

    Padrão Re: orkut nao pega

    pessoal parece que está havendo algum problema com servidores do google...

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: orkut nao pega

    Isso está acontecendo em um cliente meu, e como sempre, a culpa é do proxy, aff

    Não pinga nenhum IP do google, seja dns, orkut, youtube, google.com. Dá acesso negado (Destination Host Prohibited)
    Depois de reiniciar a RB, volta... Tô até brigando com quem fez o mk da RB pra ver o que há, porque isso está muito estranho.

  8. #8

    Padrão Re: orkut nao pega

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Isso está acontecendo em um cliente meu, e como sempre, a culpa é do proxy, aff

    Não pinga nenhum IP do google, seja dns, orkut, youtube, google.com. Dá acesso negado (Destination Host Prohibited)
    Depois de reiniciar a RB, volta... Tô até brigando com quem fez o mk da RB pra ver o que há, porque isso está muito estranho.
    Está usando balanceamento? Aconteceu comigo e hoje conseguimos identificar que tinha um link com problema. Desativamos este link e não deu mais problema.
    Só nao entendi porque isso acontecia só com qualquer coisa relacionada com google.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: orkut nao pega

    rssssssss, eterno problema...