+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Deixando o mikrotik redondinho!

    amigos consegui estalar e longar no mikrotik, ja li muito sobre baixei e pesquisei muitos topicos sobre mikrotik, mais queria deixar meu mk bem redondinho como os amigos falm aqui. queria saber se alguem poderia me dar uma ajudar apenas me dizendo os passos que devo seguir para fazer td configuraçao do meu mikrotik, tipo cache full, regras, hotspot, firewal, uma pagina pra os clientes poderem longar, assim só preciso que me mostrem como devo seguir nas configuraçoes porque se alguns dos amigos aqui do forum me ajudar ai eu seguirei os passos e vou procurando material pra cada tipo de configuraçao, estou sendo sincero é muita infomaçao e eu sou muito de praticar, desde já agradeço a coopreenção de todos.
    Última edição por claudiobios; 05-05-2010 às 14:12.

  2. #2

    Padrão Re: Deixando o mikrotik redondinho!

    Amigo Para Deixar seu MK redondinho, vc esta no caminho certo continue estudando muito pegando dicas com o pessoal do forum lendo muito e com o tempo vc vai melhorando ele, e lembrando de uma coisa muito importante Cada caso é um Caso as vezes o que fica melhor na sua rede rede Não fica em outra rede entendeu , muitas coisas e configuraçoes é só na pratica que a gente ve abraços

  3. #3

    Padrão Re: Deixando o mikrotik redondinho!

    "estalar e longar" é o mais fácil mesmo.
    Mas para deixar redondinho, vai depender de muito queimar as pestanas.
    Tem muito material aqui mesmo.
    Entra no WIKI e procura um tutorial para começar. Tem um do CATV que é muito bom.
    O resto é praticar mesmo.

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Deixando o mikrotik redondinho!

    Eu consegui alongar o meu microtique pegando os tutoriais aqui no fórum. No início ele era bem curtinho, mas agora tá cumpridão. Veja os tutoriais para iniciante, tem uns tutoriais bem completo onde você vai aprender muito e ficar fera. Logo logo você vai estar passando dicas ai pro 1929 que considero um dos feras aqui do fórum. Boa sorte.

  5. #5

    Padrão Re: Deixando o mikrotik redondinho!

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Eu consegui alongar o meu microtique pegando os tutoriais aqui no fórum. No início ele era bem curtinho, mas agora tá cumpridão. Veja os tutoriais para iniciante, tem uns tutoriais bem completo onde você vai aprender muito e ficar fera. Logo logo você vai estar passando dicas ai pro 1929 que considero um dos feras aqui do fórum. Boa sorte.
    Nâo é bem assim não Almirgas. Eu sou só curioso e estou constantemente aprendendo com os verdadeiros feras.
    Muita informação que me passaram eu até nem tive como implementar, mas agora estou bem calçado pois tenho uma pessoa para o suporte. Eu só pesquiso as possibilidades de aprimoramento e passo para ele.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Deixando o mikrotik redondinho!

    1929 , você é modesto, mas sempre vejo tuas respostas e tópicos e sempre estou aprendo com eles. Cara continue assim, sempre ajudando o pessoal aqui do under, isso é muito nobre. Se um dia precisar alguma coisa que eu possa te ajudar sempre estamos por aqui. Grande abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Deixando o mikrotik redondinho!

    hehehehe Não querendo mudar o propósito do tópico mais ja mudando, e sem rasgação de seda pois aqui ninguem precisa disso, realmente tenho que concordar com o amigo , pois faz nesse tempo que estou cadastrato nesse belissimo site e magnifico fórum vc amigo 1929 é um dos participantes mais ativos e com certeza tem aprendido e ajudado aos demais colegas com o que aprendeu continue assim abraços caro amigo.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nâo é bem assim não Almirgas. Eu sou só curioso e estou constantemente aprendendo com os verdadeiros feras.
    Muita informação que me passaram eu até nem tive como implementar, mas agora estou bem calçado pois tenho uma pessoa para o suporte. Eu só pesquiso as possibilidades de aprimoramento e passo para ele.

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Deixando o mikrotik redondinho!

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    hehehehe Não querendo mudar o propósito do tópico mais ja mudando, e sem rasgação de seda pois aqui ninguem precisa disso, realmente tenho que concordar com o amigo , pois faz nesse tempo que estou cadastrato nesse belissimo site e magnifico fórum vc amigo 1929 é um dos participantes mais ativos e com certeza tem aprendido e ajudado aos demais colegas com o que aprendeu continue assim abraços caro amigo.
    2, concordo plenamente, cadastrei mais ou menos na mesma epoca do 1929, e ele esta bem mais avançado que eu em mk pelas resposta que tenho encontrado dele no forum, fico feliz por isso, pois vejo uma pessoa nele que se dedica pra melhorar sempre.


    Amigo Claudio, faça como nosso amigo acima disse começe pelo wiki do Catv, são boas dicas para quem esta começando como nós ok, não se atente somente em copiar as regras para seu mk, mesmo que elas funcionem bem nele, procure sempre entender o que ela relamente faz, qual a funçao dela, e logo logo você estara fera em mk tambem, se você ja domina redes vai ser mais facil ainda, mais se ainda nao domina aqui no forum mesmo tem dicas de cursos on-line para aprender sobre ok, tem uns post do Magal que são otimos sobre essa questao.

    Espero que logo eu veja você ajudando tambem todos os amigos que precisarem tambem.

    Desculpem os erros de portugues.


    Abraços a todos !!!!

  9. #9

    Padrão Re: Deixando o mikrotik redondinho!

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    2, concordo plenamente, cadastrei mais ou menos na mesma epoca do 1929, e ele esta bem mais avançado que eu em mk pelas resposta que tenho encontrado dele no forum, fico feliz por isso, pois vejo uma pessoa nele que se dedica pra melhorar sempre.


    Amigo Claudio, faça como nosso amigo acima disse começe pelo wiki do Catv, são boas dicas para quem esta começando como nós ok, não se atente somente em copiar as regras para seu mk, mesmo que elas funcionem bem nele, procure sempre entender o que ela relamente faz, qual a funçao dela, e logo logo você estara fera em mk tambem, se você ja domina redes vai ser mais facil ainda, mais se ainda nao domina aqui no forum mesmo tem dicas de cursos on-line para aprender sobre ok, tem uns post do Magal que são otimos sobre essa questao.

    Espero que logo eu veja você ajudando tambem todos os amigos que precisarem tambem.

    Desculpem os erros de portugues.


    Abraços a todos !!!!
    Caro Claudiobios.

    Como o amigo Edcomrocha falou, para deixar qualquer servidor redondinho vc precisa saber de redes tcp/ip, se você ja sabe, beleza. Vá atrás do serviços que sabes que são nescessários. Com os posts do under e os seus wiki com certeza deixará o mk como deseja! Pesquise muito, estude muito e seja feliz!