+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamento

    Amigos gostaria de saber a opiniao de vcs, é o seguinte eu estou muito decepcionado com as RB e os cartoes da mikrotik pois os pings da mesma estao altos as vezes fica bom mais quando entra muita gente os pings sao altos, mais tem um colega meus que usa o ap 2000 e os pings dele sao perfeitos sem perdas e muitos baixos. Ai que ta o problema finalmente qual o melhor Ap pra se colocar num provedor Wireless???

  2. #2

    Padrão Re: Equipamento

    sem duvida o Mikrotik é bem superior...

    Seu problema pode ser configuração, cabeamento, interferencia, equipamento com defeito, virus ou sinal ruim de algum cliente que esta prejudicando sua rede.

    Especifique melhor seu problema. Quantos clientes estao conectados simultaneos na mesma interface? que tipo de equipamentos voce usa? tente isolar cada cliente para verificar se nao é algum cliente com problema que esta prejudicando a rede.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamento

    amigo sem duvida o mikroti é o melhor que possa existir como o amigo acima falou pode ser laguma interferencia ou até mesmo canal mas pra te dá um toque dá uma olhada na aba wirelles e olha creio q seja em registration que vc pode ver o sinal de cada cliente que está conecatado na rb além do sinal vc terá o mac e o ip desta pessoa assim ficando facil de identificar o mesmo dawe é só dá uma melhorada no sinal do dito cujo e mas não tenta estrapolar a potencia de seu cartão pq nem sempre alta potencia de sinal é requisitos de qualidade, aproveitando olha tbm o cabo que saí da sua rb para a sua antena que envia para os clientes, cuidado tbm com o tamanho dos cabos usa rgc 213 e todos com fita de alta fusão tanto no cliente quanto em seus equipamentos ajuda muito outro fator que pode está ocorrendo tbm possa ser temperatura ou sua fonte que não está a aguentar a rb com o cartão msa geralmente isso ocorre quando a potencia do cartão está alta d+ creio que vc tomando uma dessas atitudes irá resolver o seu problema até mais e volta aew pra nos agradecer heheheh ^^ mas é isso awe cara fica na paz e Boa Sorte...qualquer coisa estamos aí.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamento

    Ola, quero migra para RB e não sei qual utilizar, hoje tenho 60 clientes com, vi umas RBs da AP ROUTER, no link a seguir
    http://www.aprouter.com.br/mikrotik_consumidor.jpg
    Qual me indicam, essas da aprouter são boas?
    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Equipamento

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola, quero migra para RB e não sei qual utilizar, hoje tenho 60 clientes com, vi umas RBs da AP ROUTER, no link a seguir
    http://www.aprouter.com.br/mikrotik_consumidor.jpg
    Qual me indicam, essas da aprouter são boas?
    Obrigado

    Quanto Paineis setorias ou Ominis?

    Eu aconselho você usar da seguinte forma.

    1 RB 433+1R52h para cada antenas, se puder eliminar o cabo ligando o pigtal diretamente na antena verá que irá ter um ganho de sinal consideravel.
    Uso em todas minhas antenas assim. suporta media de 50 clientes simultaneos de boa, já vi esse cartão trafegar até 3.5MB.

    abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Equipamento

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Quanto Paineis setorias ou Ominis?

    Eu aconselho você usar da seguinte forma.

    1 RB 433+1R52h para cada antenas, se puder eliminar o cabo ligando o pigtal diretamente na antena verá que irá ter um ganho de sinal consideravel.
    Uso em todas minhas antenas assim. suporta media de 50 clientes simultaneos de boa, já vi esse cartão trafegar até 3.5MB.

    abraço!
    Amigo a RB433 suporta até 3 cartões, com uma RB voce pode colocar até 3 paineis setoriais, e eu nao arriscaria colocar mais que 30 clientes em um unico cartão, começa a formar gargalo.

  7. #7

    Padrão Re: Equipamento

    Binho5 você sumiu do tópico!

    Fica extremamente dificil te ajudar se tu posta algo e some. A primeira resposta ja pede para você detalhar sua rede e equipamentos, por favor responde ai que equipamento usa, rb, cartão, metragem de cabo, clientes em um ap, banda dos clientes. Depois disso fica mais facil, senão é como dar tiro no escuro.

    Sds.