+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Navegação ruim

    tenho tido problemas com a navegação.
    acontece o seguinte:
    downloads normais na banda do cliente... varios testes feitos na rede em varios clientes no momento do problema. mas o problema é só com a navegação... abrir paginas. pois o que vem do servidor e mesmo os downloads quando se consegue acessar a pagina vão normais na velocidade liberada para o cliente.
    utilizo um servidor com mikrotik versão 3.26(core 2 duo e 7300, hd 1 tera sata, placa mãe asus, 2 giga ram) servidor com sistema mk-auth(core duo, 2 giga ram, hd 500gb sata, placa mãe asus) 2 rb433 com 2 cartões em cada uma r52. antenas painel 15db 90º Ideal.
    este problema da navegação basta eu reiniciar o servidor mikrotik que volta a navegar normal... mesmo com 25 clientes simultaneos. tenho 4mb speedy corporativo ip fixo... quando a nagevação esta boa os 25 clientes simultaneos consomem no maximo 2mb de banda, mas quando começa a navegação ficar ruim mesmo com poucos clientes a banda não consome mais que 600k.
    espero que as informações que passei ajudem, senão peçam que passo mais o que precisarem para poderem me ajudar.

    grato !!!

  2. #2

    Padrão Re: Navegação ruim

    poxa vida galera ninguem vai me dar uma luz??? rsrs
    pensei em deixa um rb433 para fazer o trabalho do servidor quantos clientes sera que ela suporta?

  3. #3

    Padrão Re: Navegação ruim

    Citação Postado originalmente por netrp Ver Post
    poxa vida galera ninguem vai me dar uma luz??? rsrs
    pensei em deixa um rb433 para fazer o trabalho do servidor quantos clientes sera que ela suporta?
    Amigo ja tentou atualizar a versao da sua routerboard?
    Tente tbm verificar as placas de rede do seu servidor.
    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Navegação ruim

    voce usa web proxy no proprio mikrotik?

  5. #5

    Padrão Re: Navegação ruim

    mas as rb estão ok pois as redes com elas funciona tranquilo. o problema é navegação de internet. como utilizo 2 rb uma delas ja tem versão mais nova.

  6. #6

    Padrão Re: Navegação ruim

    no momento estou utilizando sim... mas mesmo com web proxy desativado o problema é o mesmo igualzinho

  7. #7

    Padrão Re: Navegação ruim

    Amigao sua banda é de 4mb de Down por quanto de Up, se seu up for muito baixo concerteza tera problemas com essa quantidade de usuarios simultaneos, por exemplo, aqui na regiao a Oi fornece 4096/416 down/up mesmo com ip fixo empresarial, seu up fica no gargalo e como nao consegue fazer requisiçoes nao consegue receber mais nada.

  8. #8

    Padrão Re: Navegação ruim

    Amigo ja tentou trocar os SSIDS???
    Minha rede apresentava lentidao varias vezes do dia,ate que um dia na madrugada botei o radio para scanear e achou uma rede como a mesma SSID, banda, canal.
    Resolvi trocar o nome da rede e ate agora não tive mais problemas.
    Última edição por victoriga; 09-06-2010 às 12:18.