Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Antes de mais nada, voce precisa da licensa, que leva em media 1 ano, ou faz uma parceiria, entao começa por ai, porque a fiscalização esta cada vez maior.

  2. #42

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    vc pode me ajudar a montar a licenca eu faco uma parceria regional



  3. #43

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Tem o fabricio, da Provedor de Internet Banda Larga em Campinas. Oferecemos VoIP!!!, ache q e esse o site, conversa com ele, ele te indica o caminho, ele tb faz parte aqui do site.

  4. #44

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    meu msn é [email protected] quem pder me ajudar me add.



  5. #45

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Não vi a conclusão dese assunto, e antes que acabe vou pedir socorro aos senhores que possam me ajudar.. tenho que fazer um de 73 km, fiz os calculos pelo google eart, segundo ele tem um morro na frente, porém ele não leva em consideração a altura das minhas torres. gostaria de pedir encarecidamente, se algum de vocês tiverem o aparelho que informe qual altura eu vou precisar pra passar esse morro ficarei muito grato.
    comprei antenas pluton 42dbi DL. com RB433AH e 4 XR5.(tenho tbm um par de rocket mr com antenas de 3d0bi caso precise).
    moro em santa cruz do capibaribe, interior de pernambuco, o link tá em cambina grande-PB (50 megas DSL). vou deixar as cordenadas segundo o google eart:
    Ponto A- 7°13'17.21"S / 35°52'41.88"O (a antena vai ficar a +ou- 25 metros do chão)
    Ponto B- 7°53'9.01"S / 36° 2'32.68"O ( a antena vai ficar a 16 metros do chão)
    é isso ai pessoal, o ponto B ja estar com equipamento montado na torre, mas o A, só posso alugar o prédio se tiver certeza que da pra passar o link. desde já muito obrigado a todos que poderem ajudar. abraço...

  6. #46

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Dica: use o airlink da Ubiquiti, nele vc conseguirá simular o enlace com equipamentos Ubnt, opte por equipamentos semelhantes em ganho e potência em relação aos que irá usar, se não conseguir exito terá que montar um repetidor nesse morro do meio do caminho, póis a distância é bem considerável. Abraço.



  7. #47

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por PorfirioNET Ver Post
    tenho que fazer um de 73 km, a antena vai ficar a +ou- 25 metros do chão a antena vai ficar a 16 metros do chão
    Cara fora a distancia q é 73km, e vc quer passar 50mb... tem a zona de fresnel... imagina vc colocando uma antena 16 metros do chao, lincando essa distancia, mesmo com morro ou sem, sendo PLANO ate o link, exitem arvores, e no minimo uma arvore cresce 12metros... essas alturas da torre ai q vc disse ja nao passaria o link mesmo sendo totalmente plano a area... pesquise mais, utilize o sistema da Arilink q o amigo falow.. use um programa chamado RadioMobili, ele emite e calcula os dados necessario amigo. mas com essa medida de torre nao fecha nao.

  8. #48

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Obrigado AKA2005, na verdade a torre so pondo B tem 18 metros e tem uma gaiola em cima. como a antena tem 2,40 cm, ficou balançando no topo, ai coloquei ela na parte de baixo, da uma base de 16-17 metros ja q a torre tem 18. com relação as arvoes, minha torre ta bem na ponta do penhasco, nao tem nem uma arvore na frente, as maiores arvores por perto não passam de 12 metros. no momento minha unica preocupação é o morro que fica proximo ao ponto A. muito obrigado pela dica e por sua atenção. abraço...



  9. #49

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Opa ok amigo... mas vendo uma coisa,,, é um enlace de 73km, vai te de qualquer forma uma arvore no caminho amigo, a zona de fresnel nessa distancia é muito, se axa q porque as operadoras fecham enlaces de no maximo 40km?? isso q elas fazem torres de 70m no minimo... essa torre ai de 18 cara, sei nao. Vc tem a medidad do GPS,, cara se essas torres estao em cima de morros ai sim, mas o certo é o radio mobile, e medidas por GPS pra ter certeza... pra nao perde tempo e dinheiro.