Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede dando problema falha no ping somente a noite

    todo dia a noite a rede vai perdendo pacote eu pingo para os roteadores em determinado lugares por exemplo ping -f-l 1400 10.10.2.25 -t ai chega mais ou menos 16:30 17:00 começa a parar dando tempo esgotado ja olhei parte eletrica ja troquei cabos conectores e ja troquei switch tambem e não para de dar o problema
    tenho mais ou menos 60 km de rede e o meu servidor é mikrotik tenho varias rotas uso so switch gts e o meu link é de 10 megas full n~çao sei o que eu faço e peço ajuda obrigado

  2. #2

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    De detalhes da sua rede, quais equipamentos vc usa? sua rede é cabeada ou wireless? quantos clientes nesse horario que esta dando ping alto? Qual switch vc esta utilizando? seu switch é gerenciavel?

  3. #3

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    Citação Postado originalmente por wallace007 Ver Post
    todo dia a noite a rede vai perdendo pacote eu pingo para os roteadores em determinado lugares por exemplo ping -f-l 1400 10.10.2.25 -t ai chega mais ou menos 16:30 17:00 começa a parar dando tempo esgotado ja olhei parte eletrica ja troquei cabos conectores e ja troquei switch tambem e não para de dar o problema
    tenho mais ou menos 60 km de rede e o meu servidor é mikrotik tenho varias rotas uso so switch gts e o meu link é de 10 megas full n~çao sei o que eu faço e peço ajuda obrigado
    Wallance, esse switch q vc usa eh 100/1000 ? nesse horario tem em media quantos clientes conectados e qual é o trafego nesse momento ? t+

  4. #4

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    a minha rede é cabeada a cada 80 metros tem um switch da maraca GTS modelo 73.2108k a energia eletrica é ligada a cada 8 em 8 switchs o meu servidor é mikrotik com radius da top sap tenho um switch gerenciavel na partida do sinal para a rua da marca GTS modelo 73-3424-v dividindo rotas tenho 10 megas full da ngt e a hora que cai tem mais ou menos 250 clinete on line não sei o que eu faço mais ja troquei tudo mais continua dando problema agradeço pela ajuda que vcs estão me dando e paço mais ajuda ainda obrigado

  5. #5

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    Citação Postado originalmente por wallace007 Ver Post
    a minha rede é cabeada a cada 80 metros tem um switch da maraca GTS modelo 73.2108k a energia eletrica é ligada a cada 8 em 8 switchs o meu servidor é mikrotik com radius da top sap tenho um switch gerenciavel na partida do sinal para a rua da marca GTS modelo 73-3424-v dividindo rotas tenho 10 megas full da ngt e a hora que cai tem mais ou menos 250 clinete on line não sei o que eu faço mais ja troquei tudo mais continua dando problema agradeço pela ajuda que vcs estão me dando e paço mais ajuda ainda obrigado
    rsrs sei q é dificil 250 cliente te ligando mais primeiro tem que ficar calmo com os clientes,hehe brincadeira a parte.
    Todos os switch que trava ou tem algum cliente navegando, voce consegue acessar o mikrotik qndo da essa caida ?
    O servidor que você ta usando é que hardware ? que autenticacao vc ta usando ipxarp ? hotspot? pppoe ?
    sua rede ai tem dhcp ?

    t+, vamos solucionar seu problema logo.

  6. #6

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    é ppoe o mikritik é hardware os switch não travam não so que da tempo esgotado para de pingar
    isso acotece aos poucos são 250 +ou- clientes logados

  7. #7

    Lightbulb Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    ja tentou passar um sniffer na rede na hora que isso contece? pode ser um de seus clientes com virus dando DOS na sua rede.

  8. #8

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    Deve ser algum limite de MACs estourando em algum switch/router teu, dá uma olhada nisso.

  9. #9

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    Então wallace, posta a configuração do seu servidor, memoria placa mae, como vc recebe os link e tudo mais pode pode ser coisa simples e não temos muitos detalhes sobre a sua rede, testa a ideia do nosso amigo passa o sniffer, na hora que começa a da pacote esgotado, pode ser algum cliente que conecta e derruba tudo.

    t+

  10. #10

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    sniffer o que é isso eu não sei e como usa isso é um programa onde eu baixo

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    Tem concorrentes com cabos junto com os seus?????

  12. #12

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    Citação Postado originalmente por wallace007 Ver Post
    a minha rede é cabeada a cada 80 metros tem um switch da maraca GTS modelo 73.2108k a energia eletrica é ligada a cada 8 em 8 switchs o meu servidor é mikrotik com radius da top sap tenho um switch gerenciavel na partida do sinal para a rua da marca GTS modelo 73-3424-v dividindo rotas tenho 10 megas full da ngt e a hora que cai tem mais ou menos 250 clinete on line não sei o que eu faço mais ja troquei tudo mais continua dando problema agradeço pela ajuda que vcs estão me dando e paço mais ajuda ainda obrigado
    Olá Wallace, pode ser qualquer um dos motivos que o pessoal já citou, mas eu já passei por um problema semelhante e só o que resolveu foi a troca dos cabos em alguns pontos da rede. Principalmente se vc estiver em beira de praia e com energia não 100% eficiente.
    Os clientes ficavam conectados só que a partir de 17 horas ninguém conseguia mais navegar. Depois de bater cabeça um bocado e trocar vários switches, resolvemos substituir o primeiro trecho de cabos onde a navegação apresentava problemas. Como por milagre o consumo disparou. Tivemos que trocar os cabos de rede em vários pontos, foi um custo alto, mas valeu a pena.
    Se nada mais resolver, faça o teste em um trecho e veja se os clientes próximos voltam a navegar normalmente.

  13. #13

    Post Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    a Noite quando o ping falha está chovendo ?

    Pode ser um Cliente seu que colocando um switch pra dar loop.

  14. #14

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    veja em qual parte da rede o ping ta se perdendo, ai você analisa o tráfego dessa parte da rede vê se não tem algum cliente dando DOS.

    isole o problema.

  15. #15

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    ja troquei cabos ja troquei swuits e os cabos de energia tambem para alimentar os switchs eu uso F.È (cabo de linha telefonica) mais eu messo sempre a energia e a energia ta boa ta complicadissimo aqui

  16. #16

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    Cara sera que não é algum problema com a parte eletrica, eu vi que você coloco a força entre 8 em 8 switch, sera que não ta dando nenhuma perca de voltagem, amperagem e algum switch quando da tipo de conexão ele trava. ?

    t+

  17. #17

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara sera que não é algum problema com a parte eletrica, eu vi que você coloco a força entre 8 em 8 switch, sera que não ta dando nenhuma perca de voltagem, amperagem e algum switch quando da tipo de conexão ele trava. ?

    t+
    não eu medi a energia um por um eu liguei 210v quando chega no 8(oitavo ) switch a energia ta boa ainda mais mesmo assim depois eu faço outra ligação para alimentar os outros

  18. #18

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    ja viu se existe a possibilidade de algum cliente esta fechando um loop fisico em sua rede?

  19. #19
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    antes de trocar cabos e suites, troque todos os conectores dos cabos da rede externa (por etapas).

    Obs: coloque conectores de boa qualidade.
    Última edição por Magal; 09-05-2010 às 16:48.

  20. #20

    Padrão Re: rede dando problema falha no ping somente a noite

    ja troquei todos os conectores eu uso conectores da GTS banhados a ouro e lop eu acho que nao é porque o lop para a rede toda o meu problema é que começa a dar ping alto e depois começa a falhar dando tempo esgotado ai depois para mesmo so dando tempo esgotado por favor quero mais ideias