Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bem vamos aos segredos..

Ao usar setorial da ubiquitti em uma torre em um morro alto, geralmente o pessoal coloca a setorial um pouco inclinada pois geralmente os clientes ficam abaixo dela...

no caso a ubiquitti vc deve deixar ela na torre bem reta nao deve inclinar nada, senao o sinal fica bem ruim.

hoje endireitamos uma de nossas setoriais que estava inclinada de -80 os sinais vieram para -60.

Gilmar

2. Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    bem vamos aos segredos..

Ao usar setorial da ubiquitti em uma torre em um morro alto, geralmente o pessoal coloca a setorial um pouco inclinada pois geralmente os clientes ficam abaixo dela...

no caso a ubiquitti vc deve deixar ela na torre bem reta nao deve inclinar nada, senao o sinal fica bem ruim.

hoje endireitamos uma de nossas setoriais que estava inclinada de -80 os sinais vieram para -60.

Gilmar
    Gilmar, eu estou testando aqui mas sempre ajustei o tilt (afinal essa é a função inclusive de vir com o ajustador nas antenas).

Mas vou testar com tilt (elevação) de 0º conforme você cita para ver se dá diferença.

Meus testes aqui são com Rocket + basestation de 20db e 90º na torre e clientes com nano M5.
    Onde alcança o desempenho é fenomenal, mas achei o alcance curto.
    Para ter idéia, na mesma torre tenho conjunto 2.4 rodando a 200mw e setorial de 12dbi e que alcança muito maior distancia com clientes em antenas de 24dbi de grade com USB de 63mw, que tem alcançado os nano M5.

Acabei de comprar agora as nanobridges para testar em cliente e também comprei uma airgrid de 27 db para testar, o preço é salgado, mas se ficar bom, pretendo migrar minha rede inteira para M5.

Em PTP eu tenho já 4 PTPs com nanobridge e todos passam mais de 80mbps, quero mesmo é fazer render isso também para os clientes.

3. Opa opa opa... Tem uma coisa ae certa e outra duvidosa... Quando for mexer no TILT sim e bom voce usar ela em quase 0 graus... Maaaaasss preste atencao e uma coisa a altura de sua torre... Se sua torre digamos tiver uns 30 metros voce pode deixa em zero... Que vai pegar 100% mas olha so... Quanto mais a antena estive bem alinhada, (sem ta torta para um lado ou para o outro) melhor...

4. concordo com todos...todos os teste que realisei aqui foram fantasticos, mais e ANATEL ????
    se chegarem a receber visitas de fiscais nao ira resolver falar que esta em fase de homologacao

ja comprei todos os equipamentos mais confesso que estou com receio de coloca-los para funcionar

5. Ahhh ANATEL.. Esse e um caso serio... O coisa que enrola a vida do cidadao brasileiro, agora quero ver como ela vai fiscalizar a TELEBRAS!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 19-04-2012, 20:17
  2. Proxylizer, quem está usando?
    Por hbuzatto no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2010, 10:20
  3. Mk 4.x quem esta usando ??
    Por powernetscm no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-2009, 09:03
  4. Quem está usando o squid ?