+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão novato com hotspot

    Ola a todos sou novato em mk mais gostei muito e acho fantastico o que esse software é caps de fazer
    tenho pesquisado muito aqui no forum e aprendi bastante coisa porem tenho duvidas que gostaria q os amigos me ajudase por favor moro num predio de 5 andares e compartilho a net com o mesmo usava 2 roteadores tp link e linksys como ap ligado nu rub tipo dls>rub>roteadores ai montei um pc com mk com hotspot ligado no mesmo rub
    controlo por nat ip e mac ficou muito bom mais eu gostaria de fazer que os pcs que ta nos roteadores tambem fizesem log in pelo hotspot será que é posive!! Desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: novato com hotspot

    Amigo so deixa o roteador em brigde e deixa o dhcp do roteador desativado, e colocar a classe do ip do servidor no cliente apos o roteador.

    Exemplo:

    servidor ip: 192.168.0.1/24

    Clientes: 192.168.0.2
    Mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.1(ip do servidor)

    Dns da sua operadora ou se configurar o dns no mikrotik vc pode deixa o mesmo gateway do servidor. t+

  3. #3

    Padrão Re: novato com hotspot

    ok amigo obrigado pela atenção vou fazer assim que de e posto aqui abraçossss

  4. #4

    Padrão Re: novato com hotspot

    Blz, postas seus resultados aqui depois e se funcionou so clicar no Agradecer =D

    t+

  5. #5

    Padrão Re: novato com hotspot

    oi olha eu aqui outra vez demorei para postar mais aqui estou detalhe não consegui fazer o pc do roteado tp link wr542g e linksys wrt54gx4 logar no hotspot meu sistema ta assim modem em bridge>switch>mk >roteadores a rede ta na classe 192.168.1.xx o hotspot 192.168.0.xx quando ponho o hotspot na classe da rede os pcs dos rotedores não nevega
    tudo que quero é juntar os pds dos roteadores para fazer log in no rotpost não sei dar ou eu realmente não to conseguindo grato

  6. #6

    Padrão Re: novato com hotspot

    roteador como bridge dhcp desativado ip padrão o cliente na faixa do ip do servidor conecta direto sem passar pela tela de log in

  7. #7

    Padrão Re: novato com hotspot

    se por o ip do roteador na faixa do hotspot conecta aparece con. limitada e não navega

  8. #8

    Padrão Re: novato com hotspot

    Amigo o que você pode fazer é colocar o modem direto no servidor e o switch após o o mk. Depois disso somente ligar os roteador no switch e configurar os cliente na mesma faixa de ip do mk. qlqr coisa add no msn. t+

  9. #9

    Padrão Re: novato com hotspot

    ok ta assim o modem dlink 500b brigde > ether1 mk pppoe> ether2 >switch vlw abraçoss

  10. #10

    Padrão Re: novato com hotspot

    Então amigo tanto assim não tem erro, você desabilita os dhcp do seu roteador, e na placa wireless do cliente você colocar o ip do hotspot, assim a tela de login vai aparece no cliente. t+

  11. #11

    Padrão Re: novato com hotspot

    obrigado mais eu ainda não testei perdão pela demora eu fazer assim q possível e posto aqui ok obrigado mesmo