+ Responder ao Tópico

1. entao, eu tento polarização vertical ou horizontal para esse enlace?

2. Cara eu tenho preferencia por horizontal, pois aqui é cheio de omni vertical, ai eu coloco horizontal que foge um pouco da poluição. t+

3. mas qual polarização é melhor pra fexar o link? kero usar o canal 3 assim, nao terei interferencia nenhuma.
    Última edição por Pauloneto; 09-05-2010 às 18:38.

4. olhem,usei o radio mobile . analizem a imagem e me digam o que vcs axam? mas to axando ki o radio mobile ta mostrando errado, pq o ponto mais alto é minha casa, e no radio mobile mostra como o ponto mais baixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio mobile.jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	11401  
    Última edição por Pauloneto; 09-05-2010 às 18:41.

5. Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    olhem,usei o radio mobile . analizem a imagem e me digam o que vcs axam? mas to axando ki o radio mobile ta mostrando errado, pq o ponto mais alto é minha casa, e no radio mobile mostra como o ponto mais baixo
    Boa Tarde Amigo,

Esta projeção do RadioMobile é apenas à nível de TERRENO. Não leva em conta prédios, e qualquer outro obstáculo no caminho.

Não se baseie apenas por ela,ok.

Pelos cálculos que fiz, analisando as coordenadas que colocasse , fecha tranquilo se usares 12m no ponto A e 12m no ponto B. podes usar mastro retrátil 12m com estaiamento em 120º.

Se tiveres que usar esse rádio usa com firmware aprouter (que por sinal é bom sim, apesar de muita gente não saber configurar direito) , usa ele no canal 11 32mw potência , banda G fazendo controle de MAC , SSID escondido. Se o sinal ficar fraco pode tentar com 63mw nos dois rádios.

Dica minha: NÃO usa cabo entre o radio e a antena. use apenas um Pigtail de qualidade. isso aumentará e muito o sinal da sua antena. Uso esses rádios há muito tempo desta maneira e vai tranquilo usando aquario 25dbi grade.

Se tiver como investir , ae migre seu link pra 5.8GHZ usando NANOSTATION 5 ou M5 conforme já citado pelo pessoal acima. Com isso conseguirás uns 30mb (15+15) de banda usando 20mhz 5800ghz.

Tópicos Similares

1. ENLACE DE 35 KM COM SEM BARREIRAS PONTO A PONTO
    Por IAN_JHEMES no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 14-11-2017, 00:22
  2. Enlace de 14 KM e 6 KM com Visada
    Por kaluham no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-12-2011, 08:27
  3. Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5
    Por sergio034475 no fórum Redes
    Respostas: 27