+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estrutura para atender predios..

    Bom estou estudando formas para distribuir internet dentro de predios.
    Como estou fazendo hoje em alguns predios, chego com um link, faço roteamento com uma RB cada cliente um ip.
    Gostaria de relatos formas diferentes que o pessoal por ai esta usando, autenticação PPPoE, hotspot, etc..

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Bom estou estudando formas para distribuir internet dentro de predios.
    Como estou fazendo hoje em alguns predios, chego com um link, faço roteamento com uma RB cada cliente um ip.
    Gostaria de relatos formas diferentes que o pessoal por ai esta usando, autenticação PPPoE, hotspot, etc..

    p certo é switch gerenciavel mas nao da$$$, assim pode bloquear clientes e impedir uma lan interna com compartilhamento usufruindo a mesma estrutura. com autenticao PPPOE so que a base de dados tem que ficar no predio e nao no provedor

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Switch com isolação de portas consegue o Compex 16 portas e Switch gerenciável 8 portas, barato, da Overtek.

  4. #4

    Padrão

    Tinha Um Rapaz anunciando aqui no forum esses o modelo PS2216 ...Ele estava pedindo R$ 200,00
    Não acho caro se for ver CUSTO X BENEFICIO.

    PS2216

    Especificações :

    16 portas UTP 10/100Mbps
    Recursos VLAN e Trunking
    Filtro de IP dinâmico
    QoS - Qualidade de Serviços Multimídia
    Não existe tráfego entre os clientes (clientes não se enxergam)
    Infraestrutura de auto-negociação
    Armazena até 8000 endereços de MAC

  5. #5

    Padrão

    Use tecnologia HPNA (www.cianet.ind.br) e aproveita o cabeamento telefônico nos pédios.

  6. #6

    Padrão

    Eu vi comentarios de alguns amigos que se o par de telefone nao for trançado o hpna nao funciona.
    Nao sei ateh que ponto isso procede.
    Mas usar switchs gerenciaveis eh um boa.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Eu vi comentarios de alguns amigos que se o par de telefone nao for trançado o hpna nao funciona.
    Nao sei ateh que ponto isso procede.
    Mas usar switchs gerenciaveis eh um boa.
    Não funciona a contento. Eu já passei por isso. O limite teórico do cabo é de 164m também, no HPNA 1.1.

  8. #8

    Padrão Re: Estrutura para atender predios..

    Solução perfeita e de baixo custo!
    A GlobalFast comercializa o produto HPNA master e slave. Confira a promoção neste link http://bit.ly/9KYvnF.
    Qualquer duvida estaremos a disposição pelo canal do site ou pelo e-mail [email protected].

  9. #9

    Padrão Re: Estrutura para atender predios..

    O mais indicado para uma Instalação mais Rápida e fácil e o HPNA, Sobre os Controle Hoje em dia uma RB 750G ou RB 450 ajuda em muito tanto pelo custo como a qualidade.

  10. #10

    Padrão Re: Estrutura para atender predios..

    Citação Postado originalmente por alexvolpe Ver Post
    Solução perfeita e de baixo custo!
    A GlobalFast comercializa o produto HPNA master e slave. Confira a promoção neste link http://bit.ly/9KYvnF.
    Qualquer duvida estaremos a disposição pelo canal do site ou pelo e-mail [email protected].
    Solução perfeita para quem quer uma baita dor de cabeça...
    Eu tenho aqui na empresa jogado uma pilha de Switch HPNA e o client.. Esta mer@!# é cara e inútil.. a fiação tem que ser perfeita, tudo tem que ser perfeito, mas só que não existe perfeição..

  11. #11

    Padrão Re: Estrutura para atender predios..

    Amigo eu estou pretendendo atender um prédio assim que montar minha torre aqui, eu estou pensando em fechar em 5.8ghz com cartão r52h, e rb433 com grades hyperlink. Minha duvida é a seguinte to pensando em fazer, colocar 1 switch por poste dentro do condominio, qual switch que vocês me recomenda ?