+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WEB PROXY EM RB 1000

    olá saludos a todos no foro, tenho um RB 1000 que quero implementar em minha rede mas no entanto como só traz 4 portos ethernet e um slot para CF, me interessa saber se há alguma maneira de lhe instalar um disco duro para portatil para fazer web proxy, usando talvez um convertidor; procurei na internet mas não encontrei nada ao respecto.

    ou séria melhor pôr um proxy em paralelo com linux?

    outra dúvida que tenho é se é recomendable instalar um rb 450 ao rb 1000 pára que eu possa ter mas portos ethernets

    agradecere seus comentários

    saludos

  2. #2

    Padrão Re: WEB PROXY EM RB 1000

    Citação Postado originalmente por mikrotikuser Ver Post
    olá saludos a todos no foro, tenho um RB 1000 que quero implementar em minha rede mas no entanto como só traz 4 portos ethernet e um slot para CF, me interessa saber se há alguma maneira de lhe instalar um disco duro para portatil para fazer web proxy, usando talvez um convertidor; procurei na internet mas não encontrei nada ao respecto.

    ou séria melhor pôr um proxy em paralelo com linux?

    outra dúvida que tenho é se é recomendable instalar um rb 450 ao rb 1000 pára que eu possa ter mas portos ethernets

    agradecere seus comentários

    saludos
    É so por o CF montar a partição e indicar no web proxy selicionando aonde armazenar o cache, é bem facil eu fiz aqui em uma rb450g, mas depois de um tempo ficou lenta.

    não recomendo.

  3. #3

    Padrão Re: WEB PROXY EM RB 1000

    Cara seria interessante montar um proxy paralelo com o debian, instala o squid ou o lusca e seja feliz

  4. #4

    Padrão Re: WEB PROXY EM RB 1000

    obrigado por responder, mas de antemão se que fazer web proxy num cartão CF não é recomendable, é por isso que pergunto se alguém sabe da existência de um adaptador de CF a disco duro de portatil ou algo asi para que se lhe possa conectar um disco duro ao RB 1000 para fazer web proxy...

    ainda que pelo visto acho que a melhor opcion é instalar o squid de linux numa maquina aparte para fazer esta funcion, mas é precisamente o que quero evitar, me gustaria poder o fazer com um RB

    saludos

  5. #5

    Padrão Re: WEB PROXY EM RB 1000

    So configurar nos perfis pppoe para não entregar ipv6 que resolvi o problema.

    Eu sei que a postagem tem muitos anos, mas como vi que ainda não houve solução e eu tenho quase certeza que descobri a causa e a solução do problema, eu vinha percebendo que o problema so atacava meus clientes do pppoe então fui a fundo procurar saber o que havia de diferente e percebi que os clientes da lan so recebiam ipv4 enquanto os clients pppoe recebiam ipv4 e ipv6 embora eu não tenha um ipv6 real então foi so configurar nos perfis pppoe para não entregar ipv6 que resolvi o problema.

    uma das coisas que mais me fizeram pensar nessa solução foi o fato de somente sites que tinham ipv6 estarem sofrendo com o problema facebook, hotmail, twitter e google.