+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor Antena para colocar no POP

    Olá pessoal bom dia, eu sou novo aqui no fórum e li bastante aqui a respeito de enlaces e alguns outros assuntos, seguinte estou querendo montar um Pop em 2.4 ja tenho 2 - RB433 e os cartões XR2 gostaria de saber na opinião de vocês qual a melhor antena Homologa para por no Pop. Ja ouvi falar em Hyperlink, Oiw, Ideal, Dimension e Aquario, ja testei a disco 29dual da Oiw não gostei mas gostaria de saber quanto os paineis setor e gostaria de saber se a Dimension tem painel setor homologado tambem... vlw

  2. #2

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    Cara aqui uso painel da hyperlink, para min ta excelente muito bom! mais dizem tambem que o da Oiw está muito bom. Eu acho que com um desse dois você vai se da bem. t+

  3. #3

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    Bom dia,

    de todos os testes e utilizações que já fiz posso garantir que as melhores antenas são Hyperlink. Testadas e aprovadas.

  4. #4

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    os paineis da hyperlink e da OIW sao otimos qualquer um que voce usar vai te trazer bons resultados.
    sobre o cartao xr2 ele é muito potente, dependendo da distancia dos seus clientes
    o sinal pode saturar, voce pode usar o r52h que é muito bom e barato

  5. #5

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    Olá amigo boa tarde! Tenho antenas de Dimension de 14 e 17dbi, homologadas, qualidade excelente! caso precise dos datasheets e modelos e valores me de um toc! abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara aqui uso painel da hyperlink, para min ta excelente muito bom! mais dizem tambem que o da Oiw está muito bom. Eu acho que com um desse dois você vai se da bem. t+
    Obrigado pelas dicas vou analisar com calma essas 2 opções!

  7. #7

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    Citação Postado originalmente por carlaocso Ver Post
    os paineis da hyperlink e da OIW sao otimos qualquer um que voce usar vai te trazer bons resultados.
    sobre o cartao xr2 ele é muito potente, dependendo da distancia dos seus clientes
    o sinal pode saturar, voce pode usar o r52h que é muito bom e barato
    mesmo eu colocando Bullet2 e antena de Grade da Zirok não pegaria legal com o XR2 a uma distancia de 1.5 km me cliente mais proximo?

  8. #8

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    de todos os testes e utilizações que já fiz posso garantir que as melhores antenas são Hyperlink. Testadas e aprovadas.
    Marcelo será que com uma de 14dbi eu consiga atender uns 5km +ou - sendo que o cliente mais proximo fica a 1.5km

  9. #9

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    Cara eu tenho uma hyperlink setorial horizontal de 14,5 dbi com cartao r52h com 100mw ja conseguir 4km o cliente mais longe que tenho ligado no pop central. t+

  10. #10

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    Olha,

    poderá até atender clientes a 5 KM de distância, mas fica "meio" no limite, principalmente se o espectro radioelétrico estiver poluído. Caso haja visada e o terreno seja plano poderá atender. O aconselhável para distâncias superiores a 4KM é utilizar antenas de 17dBi.

    Entretanto, as dicas acima não são regras imutáveis. Há casos de provedores que atendem clientes a 8 ou 10KM de distância. Dependerá do espectro, do terreno, da visada e da potência utilizada. Lembrando que quanto mais alta a potência poderá causar mais ruídos sobre si mesmo e sobre os outros (concorrentes... ou não).

    O ideal é antena de alto ganho (17 a 20dBi) e baixa potência (abaixo de 100mW). Antenas de alto ganho não causam ruídos ou anomalias, exceto em caso de erro de projeto. Por isso recomendável antenas de alto ganho, alta qualidade e transmissores de baixa potência. Tornará o seu sistema bem estável.

    Citação Postado originalmente por anarquista Ver Post
    Marcelo será que com uma de 14dbi eu consiga atender uns 5km +ou - sendo que o cliente mais proximo fica a 1.5km

  11. #11

    Padrão Re: Melhor Antena para colocar no POP

    é melhor fazer uma coisa definitiva, use painel de 17 db ou ate mesmo de 20 db , porque voce vai poder atender clientes acima de 5 km tranquilo e calmo, cuidado com cartao de alta potencia, ele pode causar interferencia na sua rede e na dos concorrentes.