+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Proxy

    Bom dia, tenho um servidor proxy rodando no red hat 5.1 rodando com squid, gostaria de saber se tem alguma forma de criar um autenticador para as máquinas windows para que não seja nesessário configurar no navegar o endereço do proxy!

    Grato Charles

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Amigo eu não manjo muito de proxy, e redhat mais o que você pode fazer é deixa o squid transparent no squid.conf, ai você não vai precisa configurar o proxy no navegador. Ele vai abrir direto a tela de autenticação do usuario.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Proxy

    seguinte, ele está configurado para autenticar solicitando uma caixa de autenticação no navegador, mais para isso o navegador tem que está configurado para conectar-se ao servidor proxy, o mesmo com os demais programas como msn, skype, tenho que configurar para conectar-se ao proxy, queria uma forma tipo uma conexão adsl que o usuário entrasse com sua senha e login e o computador ficasse conectado sem a necessidade de configurar cada programa para localizar o proxy!

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Então amigo, pela pouca experiencia que tenho em squid, linux. O seu proxy não esta transparente por isso que você esta setando o ip do servidor e o proxy, você colocando no lado da porta transparent, você não teria mais necessidade de setar o ip e porta. Vo postar um exemplo mais tarde para entender melhor. t+

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Squid 2.7

    Fonte: Guia do Hardware

    Basta substituir a linha "http_port 3128" no início do arquivo por:
    http_port 3128 transparent
    Ou seja, na verdade você precisa apenas adicionar o "transparent", para que o Squid passe a entender as requisições redirecionadas pela regra do firewall.

    t+

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Proxy

    só que eu tenho alguns usuários que estão restritos, se eu setar a opção transparent, passa a não pedir a autenticação de cada usuário também, queria uma opção tipo um discador para o proxy, a pessoa entrasse com seu login e senha no discador, e ele liberasse o acesso!

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Cara discador para proxy, eu sinceramente nunca ouvir falar o que você pode fazer é salvar o login e senha, ai quando o cliente for acessar so clicar no OK, pois a senha fica memorizada. E utiliza o Firefox fica legal fiz aqui em casa quando usava proxy setando no navegador. t+

  8. #8

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Existem algumas formas de fazer isso, dhcp e aquela opção de endereço de auto configuração, se voce estiver dentro de uma rede controlada vc pode fazer via gpo do active directory.

    Recomendo que utilize o endereço de auto configuração junto com o dhcp.

    Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Essa seria uma opção, porém os computadores da rede ja tem o ip setado. Vou explicar como é a rede:

    Tem um servidor de domínio windows server 2008, a rede tem cerca de 200 computadores, variando entre windows xp, seven, e linux. O servidor de internet como falei é o Red Hat 5.1 como proxy, não tem como colocar todos como DHCP pois os ips já estão setados por setores, para processos de backup, compartilhamento e outras coisas... DHCP só está liberado para os notebooks.
    Por isso preciso de tipo um discador, pois tem alguns programas em alguns computadores que requer acesso direto e não tem como configurar neles o proxy, ai tenho que liberar no iptables o ip do computador com isso a conexão da pessoa não é monitorada pelo meu squid.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Essas maquinas logan no dominio ???

  11. #11

    Padrão Re: Servidor Proxy

    sim, todas logan no dominio com usuário!

  12. #12

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Porém tem alguns usuários que não usam internet, e dos que usam estão separados em 2 grupos: livres e restritos!

  13. #13

    Padrão Re: Servidor Proxy

    me da ad ou samba ?

  14. #14

  15. #15

    Padrão Re: Servidor Proxy

    cria 1 arquivo chamado proxy.reg com o seguinte conteudo:

    Windows Registry Editor Version 5.00

    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings]
    "MigrateProxy"=dword:00000001
    "ProxyEnable"=dword:00000001
    "ProxyHttp1.1"=dword:00000000
    "ProxyServer"="http://192.168.0.1:3128"
    "ProxyOverride"="<local>"

    Obviamente substitua 192.168.0.1:3128 pelo seu endereco de rede local

    Roda e testa ai.

  16. #16

    Padrão Re: Servidor Proxy

    ai no perfil de logon faz assim

    net time \\servidor /set /yes
    @echo off
    net use Z: \\servidor\comum
    net use X: \\servidor\willianpires
    regsvr32 \\servidor\netlogon\proxy.reg

    E corre pro abraço !

  17. #17

    Padrão Re: Servidor Proxy

    regedit /c /s \\servidor\netlogon\proxy.reg

  18. #18

    Padrão Re: Servidor Proxy

    Issu pelo policy do windows tbm da pra fazer, vai setar automaticamente o IE para o servidor proxy, e ainda assim continuar pedindo usuário e senha, minha intenção seria um autenticado como um o de um adsl, que o usuário colocasse seu login e senha e liberasse o pc para a net independente.