+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Como Variar o IP Publico utilizando NAT....

    Olá pessoal.

    Estou tendo problemas com alguns sites como RapidShare e Microsoft (MSN) quando o usuário precisa efetuar download, é informado aos meus clientes que o IP do meu servidor 189.108.XXX.10 (IP Público) já esta em uso e no caso do MSN fica bloqueado por um periodo longo, creio que 2 a 7 dias.

    Como possuo 5 IPs Válidos sem utilização, creio que a solução é "variar" o IP Público para solução deste problema, gostaria da ajudar para tal realização, utilizo MK 2.9.27 com HotSpot, meus clientes estão em NAT (Interno: 150.150.XXX.XXX)

    MEU SERVIDOR:
    IP 189.108.XXX.10
    Sub 255.255.255.248
    Gat 189.108.XXX.1

    CLIENTES EM NAT:
    IP 150.150.XXX.XXX
    Sub 255.255.0.0
    Gat 150.150.XXX.1


    Anderson

  2. #2

    Padrão Re: Como Variar o IP Publico utilizando NAT....

    Cara o que você pode fazer é criar um pool com essa faixa de ip que você e redirecionar para um grupo seletos de clientes, você pega seu link dedicado com quem ? t+

  3. #3

    Padrão Re: Como Variar o IP Publico utilizando NAT....

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara o que você pode fazer é criar um pool com essa faixa de ip que você e redirecionar para um grupo seletos de clientes, você pega seu link dedicado com quem ? t+
    Pego da Telefonica.

    Não manjo muito de MK, poderia me auxiliar com mais detalhes de como fazer isso.

    Voce fala ir em IP > Pool, agora em qual aba Pools ou Used Address, em ambos esta setado o IP Válido.


    Grato,
    Anderson

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como Variar o IP Publico utilizando NAT....

    UsadosMAC, 2.9.27? Usa pelo menos um crack mais atual. Tem para a 3.20-3.22 e pesquise sobre NAT 1:1 no wiki da Mikrotikls.

  5. #5

    Padrão Re: Como Variar o IP Publico utilizando NAT....

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    UsadosMAC, 2.9.27? Usa pelo menos um crack mais atual. Tem para a 3.20-3.22 e pesquise sobre NAT 1:1 no wiki da Mikrotikls.
    Tudo bem Sergio.

    Como este servidor somente atende usuários residenciais e nunca tive problemas pretendo mante-lo assim, no novo para atender empresas colocarei o 4.X.

    Referente ao NAT 1:1 pelo que li, ele repassa um IP Válido para um IP da Rede, a minha intensão é fazer que com 5 IP Válidos se alternem para 100 usuários, esta variação ocorra a cada 4 horas por exemplo.


    Anderson

  6. #6

    Padrão Re: Como Variar o IP Publico utilizando NAT....

    Amigo eu tava conversando com o gerente de negocio, eu posso pedir 128ip´s gratis se eu tiver banda igual ou superior contratada de 2 megas. Seria interessante para você.

    Para ficar alternando eu não sei não pode ser que você criar 2 pool. No ip> pool: Lembrando que não tenho certeza acho que tem pessoas com mais experiencia que eu, acho que ficaria assim.

    192.168.0.2 - 192.168.0.250 / 189.12.1.2 - 189.12.1.250

    o 192.168.x.x seria os internos, e o 189.12.x.x seria os validos criando no ip pool, e redirecionando a sua autenticação podendo ser pppoe ou hotspot. t+