Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Você pode dar uma "comodidade" aos seus clientes usando o PCQ. Eles não precisam logar pra que seja feito o controle de banda. A velocidade será controlada conforme a quantidade de clientes usando. Ou seja: Se tiver 1 cliente ele vai usar toda banda cadastrada. Se o segundo entrar, a velocidade divide por 2. E assim sucessivamente.

2. eu preciso usar autenticação dos usuarios, para que os vizinhos do hotel não usem nossa internet. hehe
    tem como usar o PCQ junto com o hotspot?
    Se a resposta for sim, vc pode me dizer onde encontrar documentação a respeito?

Valeu! =D

3. Citação Postado originalmente por pardz Ver Post
    Estou usando MK em um hotel. Nele tenho apenas 1 usuário criado para os clientes se conectarem chamado "hospedes".

Todos usam o mesmo login e a mesma senha, é inviável criar um login para cada cliente.
    Bom ... Isso também não é muito interessante. Existem outras formas de resolver esse problema. Vou te propor uma solução: Cadastra os logins como sendo os números dos apartamentos e a senha você só disponibiliza pro cliente que solicitar. Essa senha você muda sempre que o cliente novo pedir.

Agora respondendo a pergunta do PCQ com hotspot: Essa prática não é muito usada quando se utiliza Hotspot. Você teria que burlar alguns procedimentos do Hotspot pra isso funcionar. Utilizando o procedimento padrão do PCQ não vai funcionar.

Vou te dar um exemplo de quando eu usei o PCQ mesmo tendo hotspot. Esse provedor usava Radius e o servidor caiu. Então liberamos todos no hotspot pelo BYPASSED e controlamos a velocidade usando o PCQ.

Alteranadamente você pode usar isso como recurso. Mas conjuntamente, não recomendo, ok?

Abs.

4. Olá bom dia como foi dito anteriormente existe varias formas de fazer o trabalho que vc quer, inclusive com mesmo esforco, existe uma forma de criar usuarios aleatorios, com bandas diferentes e até com espiração de tempo ou espiração com banda, caso vc tenha iteresse me mande um email smart@bsd.com.br

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 22-08-2016, 10:25
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-02-2013, 12:24
  3. Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2010, 00:59
  4. Respostas: 7
    Último Post: 29-05-2009, 12:57
  5. varios micro com o mesmo login
    Por Pupa no fórum Redes
    Respostas: 3