+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ip address mesmo ip de to address

    uso mK com hotspot, web-proxy. estava tudo ok, mas agora meus clientes estao pegando o mesmo IP que o servidor dhcp esta pegando , assim os clientes nao estao navegando.como na imagem abaixo, os clientes que pegam ip diferente estao navegando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	441
Tamanho: 	110,2 KB
ID:      	11489  

  2. #2

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    aki estamos com mesmo problema.. o cliente so navega quando derrubamos eli hoots pra eli pegar o mesmo ip

  3. #3

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    desativa o dhcp do hotspot no profile dos usuarios address poll coloca none que vai funcionar apenas o ip do dhcp.
    se ajudar agradece ai...

  4. #4

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    Amigo aqui acontecia muito quando o cliente fica clocando mac e ip, o cliente pensava que outro ip tinha mais banda, ai direto eu ia na casa dela para deixa o ip cadastro no hotspot, depois mudei para pppoe nao tive mais esse problema.

  5. #5

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    Amigo,

    O fato do seu cliente não está pegando o mesmo ip no menu HOSTS do hotspot não deveria ser motivo pra ele parar de navegar. O hotspot usa esse ip pra nateamento interno. Ele faz um nat do ip do cliente pro ip do hotspot. Mas se você quiser que os ips fiquem iguais basta você ir no "server" do hotspot e marcar "none" na opção "address pool", ok?

    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    guilherme mais dessa maneira se estiver com ip trocado ai nao ira navegar e nem visualizar tela de login...

  7. #7

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    Navega sim. Sem problema. Se você quiser pode fazer o seguinte teste de bancada: Coloca 4 máquinas todas com os seguintes ips:

    Ip: 3.3.3.3
    Mask: 255.0.0.0
    Gw: 1.1.1.1

    Ativa o hotspot na rede com outra faixa qualquer. Você vai ver que todos vão navegar sem problema nenhum.

    Abs.

  8. #8

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    e porque o hotspot fornece um ip na faixa dele num é isso?

  9. #9

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    Não só por isso. Mas principalmente porque pro hotspot cada cliente é "único". Uma sessão.

    Por isso pra ele pouco importa

  10. #10

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    e eu ja ate tentei colocar outra faixa mais tem q escolher a que deverá sair...

  11. #11

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    pelo dhpc.

  12. #12

    Padrão Re: ip address mesmo ip de to address

    Caramba eu num entendi foi nada...

    aqui no meu caso, o pc tá configurado pra receber o ip no automático...
    e vendo aqui no "detalhes da conexão" vejo que ele ta recebendo o ip do dchp(ip do mikrotik)
    pc - 192.168.88.11

    mas nessa parte host dentro do mikrotik está ADDRESS 192.168.88.11 TO ADDRESS 192.168.88.100

    ta funcionando numa boa, só queria entender porque e pra que que ele muda o ip?