Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom somente finalizando o tópico...
    tanto o Mikrotik quanto o servidor linux de cache squid estao rodando perfeito em conjunto com mais um servidor Mk-Autk e um servidor web tudo em maquina virtual Virtualizada polo VirtualBox.
    Só falta implementar a segunda maquina para redundancia.

2. amigo, aconselho a nao usar proxy em maquinas virtuais, o uso do proxy requer muita memoria e muuuuiito acesso ao disco. o mikrotik voce pode colocar, se voce configurar corretamente as interfaces de rede na maquina virtual , ele funcionará normalmente,
    use XEN ou VMWARE ESX para a maquina virtual, pois é virtualização completa e não paravirtualização como vmware server, virtualbox etc..

abraços

3. eu estou usando a algum tempo e nao tive problemas. eu estou usando o VirtualBox pois meu processador não é compativel com paravirtualização, mas ja estou providenciando um servidor com dois xeon quad que vai suportar e é um processador especifico para essa finalidade.
    quanto ao proxy eu nao tive nenhum problema quanto a performando com relação a rodar em uma maquina virtual, pois ela esta rodando em raid com dois HDs e tem bastante memoria para cache.
    claro que hoje eu tenho uma quantidade modesta de clientes mais só demonstra que a esperiencia funcionou e que para suportar uma quantidade grande de clientes é só migrar o hardware para uma plataforma especifica para isso.

4. alguem pode me ajudar a cadastrar um usuario no PPPOE ja crie o PPPOE server.

Tópicos Similares

1. (Iniciante) Como por o Mikrotik para discar o PPPoE
    Por itallocaique no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 24-03-2010, 18:52
  2. Servidor Mikrotik para fins de estudo...
    Por Raitek no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 31-01-2010, 22:03
  3. Respostas: 7
    Último Post: 19-04-2009, 23:12
  4. Respostas: 1
    Último Post: 25-08-2007, 20:12
  5. Respostas: 195
    Último Post: 06-06-2007, 16:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L