+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Acces Point nao enxerga mikrotik

    Olá pessoal, tenho um rede wireless e gostaria de melhorar a conexaoe facilitar minha vida, assim montei um servidor (PC) com mikrotik, hotspot, cadastro de clientes, controle de bClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	318
Tamanho: 	149,6 KB
ID:      	11504andsa, etc...

    So que eu nao consigo fazer o AP da global tronic com Ap router 6.1 enxergar o servidor e redistribuir Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	275
Tamanho: 	108,1 KB
ID:      	11503o sinal de internet, sendo assim tendo todo o controle pelo mikrotik facilitando minha vida, atuando como ponte.

    Ja tClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	114,1 KB
ID:      	11502entei, coloque e modo bridge isp e nada.

    Vou postar as fotos da atual configuração Se souberem por favor me ajudem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	124,6 KB
ID:      	11501

  2. #2

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    vc tem que esplicar melhor, vc quer usar estes access point como ap?
    ou como cliente?
    tipo usalos para transmitir sinal para seus clientes?

  3. #3

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Isso mesmo usalo para trasmitir para os clientes e o servidor para controlar.

  4. #4

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    coloque os ap configurado como ap recebendo o sinal do mkt pela porta lan... e os clientes como clientes, manda os clientes conectarem na rede e blz... vc tem q ver a questão de como vc ta autenticando cada cliente... mac e tal...

  5. #5

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    eu tenho os ap de torre em AP e os clientes em Clientes ISP, com ip fixo na WAN e DHC na lan...

  6. #6

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    blz pelo que fiz nos fotos esta tudo certinho soh nas configuração da lan vc não precisa deste dhcp.
    o problema é que com estes access point vc soh controla 30 usuários em cada access pointe o melhor seria vc colocar uma router board com dois mini pci e duas setoriais ai sim fica show,ou usar um mini pci com uma omini da hyperlink de 15 dbi que é a melhor no mercado vc faz o controle de acesso dos clientes,da pra vc controlar a qualidade de sinal do seus clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    coloque os ap configurado como ap recebendo o sinal do mkt pela porta lan... e os clientes como clientes, manda os clientes conectarem na rede e blz... vc tem q ver a questão de como vc ta autenticando cada cliente... mac e tal...
    Eu estou autenticando por mac nesse ap, mais com o servidor mk sera autenticado via hotspot.

    Valeu pela dica vou tentar ai posto os resultados

  8. #8

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    blz pelo que fiz nos fotos esta tudo certinho soh nas configuração da lan vc não precisa deste dhcp.
    o problema é que com estes access point vc soh controla 30 usuários em cada access pointe o melhor seria vc colocar uma router board com dois mini pci e duas setoriais ai sim fica show,ou usar um mini pci com uma omini da hyperlink de 15 dbi que é a melhor no mercado vc faz o controle de acesso dos clientes,da pra vc controlar a qualidade de sinal do seus clientes.
    Mais quem vai gerenciar é o Mikrotik o ap atuara como ponte ate os clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Geozin, mais esse ap para controla acima de 30 cliente somente se for em brigde, e velocidade baixa pois começa a da lentidão na rede, o ping fica la emcima ai começa dor de cabeça. Como o amigo citou compra um Rb e coloca um minipci, e pronto fica 100% profissional e muito bom o funcionamento.

    t+

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Troca esse AP e coloca algo profissional.

  11. #11

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Vá se lascar.

    Eu so quero gerenciar melhor a minha rede pessoal.

    Se quisesse colocar um RB profissional ja teria colocado.

    So porque voce ja seu provedorzinho montado ta se achando o tal, mandando eu colocar algo profissional.

    Que DANE-SE

  12. #12

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Vá se lascar.

    Eu so quero gerenciar melhor a minha rede pessoal.

    Se quisesse colocar um RB profissional ja teria colocado.

    So porque voce ja seu provedorzinho montado ta se achando o tal, mandando eu colocar algo profissional.

    Que DANE-SE!!!

  13. #13

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Troca esse AP e coloca algo profissional.
    Vá se lascar.

    Eu so quero gerenciar melhor a minha rede pessoal.

    Se quisesse colocar um RB profissional ja teria colocado.

    So porque voce ja seu provedorzinho montado ta se achando o tal, mandando eu colocar algo profissional.

    Que DANE-SE

  14. #14

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Amigo so quiz te ajuda, para você não ter dor de cabeça.

  15. #15

    Padrão Re: Acces Point nao enxerga mikrotik

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo so quiz te ajuda, para você não ter dor de cabeça.
    Isso nao foi pra vc nao cara

    foi pro outro ai que se acha so porque tem um provedor