+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    amigos bom dia....
    estou vivendo um situa estranha.
    tenho um ponto principal com uma RB433 com 3 cartoes engenius 8602 com fonte chaveada de PC.

    essa RB e uma bridge de um MK q tem um Link de 15 MB de Down e 1 MB UP.

    cada cartao é um enlace diferente de 5.8 com antenas zirok para tres lados..o mais longe tem 1 KM.
    todos eles com 30 de ack e 100% txccq.
    rodando um trougleput de 12 MB em cada.

    o que acontece é intermitente. em todas as torres tem hora q os ping estão dando time-out....outras horas é 1ms, 2ms..sempre a noite.
    o pior é que não esta nem 3 megas em cada cartão trafegando e se der isso é muito.
    a maioria dos clientes é de plano de 32k UP e 250k Down...as antenas clientes nos PTP são Hyperlynk de 15 como todos os cliente com ack 30 e sinal abaixo de -70. são 3 PTP com no maximo 25 radios conectados nas antenas.
    tbm nos PTP são rb433 com fonte chaveada de PC.

    as vezes nem esta dando time-out...mas os clientes perdem a navegação e tem q reparar a conexão de rede pra voltar. o meu DHCP é /32.uso o hotspot.

    alguem pode me ajudar ?

  2. #2

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Murilo é uma situação bem complicada, ja chego a verificar se nenhum cliente teve uma queda brusca no sinal, verificou as fontes? Se der tenta testa com ip statico para ver se acontece o mesmo problema. Pois pelo jeito que você falou, sinceramente eu não sei onde pode estar ocorrendo esse problema, isso é em todos os clientes ou so alguns?

    t+

  3. #3

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    troquei fontes que vem na rb por fontes de pc.. e continua a mesma coisa.. os sinais dos clientes engraçado estao td bom do nada o cliente navegando cai a internet e volta so qd repara a conexao...sera que pode ser falha do cartao engenius

    engraçado que no mesmo mikrotik sai outra interface p uma lan house..todas os pc sao ip fixo e nao dao esse problema..uso dhcp no clientes wireless por leases
    Última edição por muriloc4; 12-05-2010 às 15:10.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    então murilo, causa disso que pedi para testa com ip fixo, pois se não apresentar o problema é seu dhcp server que esta com algum problema. Se der para testar com ip fixo, ou ate mesmo deixa com ip fixo seria melhor para sua rede, qualquer coisa da um toque. t+

  5. #5

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         doideira.JPG
Visualizações:	421
Tamanho: 	78,2 KB
ID:      	11543

    é um Bug do mikrotik ???

    olhem essa situação..tenho um servidor com ip final 1....sai para uma rb principal..com ip final 2 (na imagem) depois por enlace sai da rb principal e vai para um PTP com ip final4..
    agora me explica...como pingo o PTP final 4 que é depois do Final 2 e o 2 da timeout...e o 4 não ???

  6. #6

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Murilo qual a versões do mk que você usa ai ?

  7. #7

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Tenta ver as taxas de transferencias que tem mais sem seus clientes e seta manual em todos, pode ser porque ta mudando muito a taxa de transferencia.
    Tuas rb´s e cabos, vc fez aterramento ?

  8. #8

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Muriloc, estou com esse mesmo problema aqu,i em uma rede wireless, Os clientes necessitam reparar a conexão para voltar a nevegar mas, a bronca acredito eu, que não esta na sua RB ou ate mesmo na fonte pois, tenho uma torre recebendo o sinal com um NANOLOCO em Station WDS e o que enviar EM AP WDS e esse problema é justamente nessa torre o restante dos clientes com cabo, e os que estão conectados nas outras torres não acontecer, lembrado que o enlace é todo na RB 433, se fosse o caso de ser as RB ou ate mesmo o cartão aconteceria com o restante da rede, ainda estou a procura da solução. Qualquer novidade posta ai, boa sorte!

  9. #9

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    amigo Andrinho.... depois q coloquei no meu MK uma placa mãe intel G31 e memoria DDR2 512, esse problema caiu ...so esta acontecendo em dois ou tres clientes..(com AP Aquarios).agora fui alertado por um amigo por pode ser o meu UPLOAD...pois a noite da um mega no prego...diminui os prifle de clientes para 45k..e resolveu...pq quando um cliente solicita uma informação..se não haver UP (ou estiver no talo)...a sua resposta pode demorar ser respondida e cai a navegação..ao reparar..ele puxa denovo uma nova navegação..creio q faz sentido..alguem me corrija se eu estiver blefando.

  10. #10

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    Tenta ver as taxas de transferencias que tem mais sem seus clientes e seta manual em todos, pode ser porque ta mudando muito a taxa de transferencia.
    Tuas rb´s e cabos, vc fez aterramento ?
    aki uso "aprouter" e todos estão em auto...e não uso aterramento não...faz diferença ?

  11. #11

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Olá amigo, Muriloc, em relação ao hardware do mikrotik no meu caso não dever ser, pois uso um Corel dois duo com 3 de ram DDR2. Já o upload do Clientes realmente estão de igual para igual, vou fazer essa alteração e posto aqui as novidades. Obrigado.

  12. #12

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Citação Postado originalmente por Andrinho Ver Post
    Olá amigo, Muriloc, em relação ao hardware do mikrotik no meu caso não dever ser, pois uso um Corel dois duo com 3 de ram DDR2. Já o upload do Clientes realmente estão de igual para igual, vou fazer essa alteração e posto aqui as novidades. Obrigado.
    Corel dois duo ? podia ser um photoshop Core-CS4..brincadeirinha..e ai resolveu ?? aki eu acho é a licença (jack sparow)..huahua

  13. #13

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Desculpe reviver o topic , mas estou com o mesmo problema , e ai murilo , descobriu? conte.. hehe vlw

  14. #14

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem

    Cara isso ai ocorre direto aq com meus clientes e tava pra pirar com isso, mas consegui resolver: é so ir nas propriedades da placa de rede e em gerenciamento de energia desmarcar o dispositivo para economia de energia. E se quiser tambem colocar no avançado 10 full duplex. Nunca mais vai cair a conexao.

  15. #15

    Padrão Re: Clientes pedem para reparar conexão...Time-out nos meus enlaces..me ajudem