+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ANTENAS AQUARIO

    Olá pessoal, eu sou novo no forum e esse é meu primeiro post

    Bom, eu pretendo vender sinal aqui e estou com algumas duvidas ainda de como fazer isso embora eu tenha conhecimentos de redes

    Uma delas é a questão de quais equipamentos usar, em primeiro momento estou procurando uma solução de baixo custo porem com uma qualidade razoavel e posteriormente melhorar a qualidade do meu serviço

    Então...estava pensando em montar uma estrutura com equipamentos AQUARIO

    Uma Antena Omnidirecional 2.4 GHz 15 dBi (Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.)

    e no cliente uma Antena Parábola de Grade 2.4 GHz 25 dBi (Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.)

    1) gostaria de saber se com esses equipamentos terei uma qualidade boa no sinal e qual a distancia que conseguiria atingir

    2) queria saber se tem muita diferença e quais são entre as antenas Omnidirecional de 15 dBi e 12 dBi (http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=14&s=41&p=138)

    3) e entre as antenas que ficarão nos clientes de 25 dBi e de 20 dBi (http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=14&s=36&p=202)

    4) essas antenas também possuem modelos USB, tem diferença ?

    Posteriormente pretendo trocar para 4 Antena Painel Setorial 90º 2.4 GHz 12 dBi (Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.)

    5) vou obter boa qualidade de sinal e qual o alcance terei com essa antena setorial ?

    Bom pessoal desculpem pela quantidade mas sao essas minhas duvidas por enquanto

    Caso alguem tenha alguma sugestão quanto aos equipamentos ou outra coisa por favor podem dizer o que quiserem

    Desde ja muito obrigado !!!

  2. #2

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Amigo,

    Cara eu monto meus pequenos pop com antena hyperlink de 15dbi e aquarius de 15dbi, já a rb433, no seu caso você pode usar uma rb111 ou se tiver grana vai de rb433 quando você for trocar por painel pode utilizar ela.

    Cara não use adaptador usb, use em ultimo caso cliente acha que é brinquedo e fica trocando de usb toda vez tem que ficar indo na casa do cliente para instalar o driver. Use placa pci e radio edimax, aquarius, aprouter entre outros.

    Já a Grade de 25dbi é qual que mais uso, ai você tem que analisar se o ganho vai ser muito grande pois pode ter prejudicar, aqui perto montei um pop em uma vila pequena la uso antena aqueles ralinho de 12dbi se não me engano e uma antena de 12dbi e um minipci r52h setado em 63mw, todos os cliente estão a -45 a -55dbm.

    A respeito dos painel, é outra vida meus problemas terminaram, tipo ping elevado, cliente reclamando de lentidão e tudo mais. bem é isso espero ter ajudado. qualquer coisa so da um toque.

    t+

  3. #3

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Se quiser eu tenho 4 RB433 com 2 cartoes cada.... To vendo a RB por 250 reais... e o cartao 100... e so fala [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    A distancia vai depender muito da poluiçao de ruido... mas 3km de boa. Se conseguir ja setorizar seria muito melhor.

  5. #5

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Cuidado com as antenas de grade da aquario, embora sejam boas , estão enferujando muito rapidamente, aqui no segundo mes já estão aparecendo o ferrujem

  6. #6

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Aqui também 6 meses, ja ta comendo ferrugem. Pelo menos 1 vez no ano eu faço um trabalho de reforma nas antenas de cliente bom pagador =D, jogo compressor emcima da pickup, fixas e tintas e faço uma turnê pelos clientes, hehe

  7. #7

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Aqui também 6 meses, ja ta comendo ferrugem. Pelo menos 1 vez no ano eu faço um trabalho de reforma nas antenas de cliente bom pagador =D, jogo compressor emcima da pickup, fixas e tintas e faço uma turnê pelos clientes, hehe
    Vi que voce é do Guarujá , eu sou da região dos lagos,RJ, a maresia destrói as antenas de grade da aquario e não eram assim, caiu muito de qualidade. Estou abolindo elas da minha rede e passando para CPEs, só uso grade quando extremamente necessário e assim mesmo , depois de repintar elas com esmalte sintético com várias demãos , o que tem gerado bons resultados

  8. #8

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Marcio, será que não tem essa grades 2.4 de aluminio ? eu vi somente 5.8ghz.

  9. #9

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Marcio, será que não tem essa grades 2.4 de aluminio ? eu vi somente 5.8ghz.
    A aquario não tem, mas há outros fabricantes que provavelmante tem , mas como nunca testei , não posso opinar. Gostaria até de opiniões de quem utiliza para termos uma idéia melhor das nossas opções de mercado

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation ANTENAS AQUARIO

    Faz tempo que nãuso mais Grades da Aquário, mas elas estavam vindo zincadas, o que deveria eliminar o problema de ferrugem. Tenho certo conhecimento em sistemas de isolamento de materiais, e aconselharia antes da tinta usar fundo Zarcão esse sim remove qualquer camada de óxido e promove uma maior integração da tinta com o metal !

    PUTZ.: Uma notícia destas justo agora que ví na 5º EXPOSEG que eles estão lançando a Grade de 25dbi com um adaptador USB dentro do suporte do iluminador. Achei que seria uma Grande bola dentro, mas se estão relaxando com processos quimicos de anti-corrosão aí fica difícil !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         204_img1.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	11918
    Última edição por pkmc; 01-06-2010 às 15:46.

  11. #11

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Faz tempo que nãuso mais Grades da Aquário, mas elas estavam vindo zincadas, o que deveria eliminar o problema de ferrugem. Tenho certo conhecimento em sistemas de isolamento de materiais, e aconselharia antes da tinta usar fundo Zarcão esse sim remove qualquer camada de óxido e promove uma maior integração da tinta com o metal !

    PUTZ.: Uma notícia destas justo agora que ví na 5º EXPOSEG que eles estão lançando a Grade de 25dbi com um adaptador USB dentro do suporte do iluminador. Achei que seria uma Grande bola dentro, mas se estão relaxando com processos quimicos de anti-corrosão aí fica difícil !
    Acertou na mosca Paulo, é justamente o que faço para diminuir a possibilidade de corrosão.

  12. #12

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Então cara essa grade, com o usb ja dentro do dipolo. Eu tenho 1 somente na rede e chegou 100% -55dbm, até hoje nunca me deu problema algum.

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Então cara essa grade, com o usb ja dentro do dipolo. Eu tenho 1 somente na rede e chegou 100% -55dbm, até hoje nunca me deu problema algum.
    Legal Muito bm Saber vou indicar a um dos meus provedores para que use em seus clientes seguindo o que vc disse deve ter ficado muito bom ! Pra melhorar só falta sair a 5.8 neste formato, mas pelo que conversei com um engenheiro da ZIROK Amigo meu eles estão no caminho !

  14. #14

    Padrão Re: ANTENAS AQUARIO

    Eu acho muito bom e pratico a instalação, eu uso aqui cano galvanizado para instalação em cliente. Ai bati a escada furei, coloquei as buchas de aço, depois fixei a antena e ja desceu direto para o micro o cabo, coloque na usb, instalei o ralink e ficou chiquuee, 30 minutos a instalação e 30 minutos paparicando o clientes hehehe.

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Legal Muito bm Saber vou indicar a um dos meus provedores para que use em seus clientes seguindo o que vc disse deve ter ficado muito bom ! Pra melhorar só falta sair a 5.8 neste formato, mas pelo que conversei com um engenheiro da ZIROK Amigo meu eles estão no caminho !