+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Pessoal, Boa noite

    Estou testando uma distribuição de internet via wireless, tenho um link dedicado, meu equipamento de distribuição é uma RB 411 + omini, este equipamento tem apresentado interferencias nas antenas de TV do predio, eu havia ligado a omini e a RB no meso tudo da antena externa que possue um amplificador de sinal de TV, afastei alguns metros mas na mesma altura e o problema de interferencia quase que sumiu, resolvi colocar a RB + omini num tubo galvanizado de 6mts, o problema no predio foi solucionado, porém um vizinho da casa ao lado reclamou de iterferencia na TV e eu constatei isso, pois qdo desligo a RB411 o sinal da tv fica perfeito... me falaram para trocar frequencia da rb ou mudar na rb a potencia da omini, ainda n testei isso, mas antes gostaria de pedir ajuda do pessoal do forum.

    temo que a RB411 ou a omini possa estar com problemas isso é possivel? ou essa questão de interferencia é normal e pode ser solucionada com alguns ajustes de configuração da RB411???
    O que fazer neste caso para solucionar o problema?

    Peço ajuda ao pessoal do forum pois sou novo no ramo e sinceramente n tenho certeza do que fazer... Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Cara não entendi a ligação que você vc ta usando amplificador ?? de tv a cabo. Não deu para entender direito. Quanto a interferencia aqui não apresenta isso, mais o que pode fazer é troca de canal coloque no canal 11 ou 1, ou analisa algum que não esteja sendo muito usado. t+

  3. #3

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    O amplificador de sinal de tv é usado no predio, apenas para as tv´s, o meu problema é interferencia do meu equipamento de distribuição de internet (rb411 + omini) nas tv´s do predio... comentei sobre o amplificador de tv pois achei que poderia ser a razão dessa interferencia, mas meu equipamento n tem nd haver com o aplificador.

  4. #4

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Amigo, porque o jeito que você escreveu não deu para entender muito bem, mais troque o canal, você usa G ou B? quando de potencia que você esta setando no cartão e qual é o cartão ?

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    É bem provável que seja a antena omni. Qual a marca??

  6. #6
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    2.4Ghz e 5.8Ghz são sinais secundarios, não interfere em sinal primario.
    a tv é em uhf e vhf.... frequencia muito baixa, eu prefiro por a culpa na fonte de alimentação que na omni

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Bom pode ser a fonte mesmo, geralmente as fontes chavedas podem causar interferencias quando mal projetadas, o que se pode fazer é colocar a rb em uma caixa de metal aterrada eliminando assim a interferencia gerada dentro da caixa da rb, pode até ser a omini tambem, mais nunca vi um caso assim, ja vi ominis instaladas um pouco acima de antena de tv e nao era causado nenhum tipo de interferencia, mas como sempre se diz " A casos e casos"

    Boa sorte ai pra você

    Abraços a todos

  8. #8

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Se o Edrocha falou ta falado, ele me da algo conselho bons, obrigado pela força cara.

  9. #9

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Vendo minha RB433 completas... cada um com cartao SENAO e R52n da mikrotik... Cada RB 250 reais... cada cartao 100 reais!!!!

    [email protected]

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Vendo minha RB433 completas... cada um com cartao SENAO e R52n da mikrotik... Cada RB 250 reais... cada cartao 100 reais!!!!

    [email protected]
    NAo ficaria melhor aqui

  11. #11

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    a Omni é pelomenos Homologada ?

    até mais...

    Citação Postado originalmente por Scooper Ver Post
    Pessoal, Boa noite

    Estou testando uma distribuição de internet via wireless, tenho um link dedicado, meu equipamento de distribuição é uma RB 411 + omini, este equipamento tem apresentado interferencias nas antenas de TV do predio, eu havia ligado a omini e a RB no meso tudo da antena externa que possue um amplificador de sinal de TV, afastei alguns metros mas na mesma altura e o problema de interferencia quase que sumiu, resolvi colocar a RB + omini num tubo galvanizado de 6mts, o problema no predio foi solucionado, porém um vizinho da casa ao lado reclamou de iterferencia na TV e eu constatei isso, pois qdo desligo a RB411 o sinal da tv fica perfeito... me falaram para trocar frequencia da rb ou mudar na rb a potencia da omini, ainda n testei isso, mas antes gostaria de pedir ajuda do pessoal do forum.

    temo que a RB411 ou a omini possa estar com problemas isso é possivel? ou essa questão de interferencia é normal e pode ser solucionada com alguns ajustes de configuração da RB411???
    O que fazer neste caso para solucionar o problema?

    Peço ajuda ao pessoal do forum pois sou novo no ramo e sinceramente n tenho certeza do que fazer... Obrigado

  12. #12

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Bom gente, hoje foi um dia de cão... fiz todos os testes possiveis

    Troquei a fonte, Troquei os cabos, Troquei a RB411 por um alfa AIPW-608 na mesma antena omini, Troquei tudo, Botei um segundo alfa AIPW-608 e uma outra omini, A interferencia nas tv´s continuaram, nesta brincadeira eu subistitui 3 fontes de alimentação todas 12v automaticas.

    Verifiquei também uma intermitencia no problema, hora todo o equipamento ligado dava pouca interferencia em apenas um canal de tv o SBT, mas isso quando o equipamento estava ligado trabalhando sozinho, sem receber o link dedicado, hora eu plugava o cabo lan do link dedicado na porta wan do alfa ou da RB e o problema se agravava nos demais canais...

    Está descartado questões de fonte com problema ou até mesmo a omini uma vez que eu subistiui uma outra q estava trabalhando normalmente, a rb411 trabalha bem em outros locais e os radios alfa da mesma forma.

    Vou tentar trocar o link de lugar e tentar achar uma outra alternativa, creio eu que o grande problema seja o amplificador de sinal de tv que está neste predio.

  13. #13

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Então amigo, como nosso amigo Magal pergunto qual é o modelo da antena que você esta usando, pode ate não ser ela, podendo ser esse amplificador.t+

  14. #14

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Caso resolvido, depois de todas as tentativas, resovi arrumar outro local para por todo equipamento, e desta vez em um predio que não possue amplificador de sinal de TV... funcionou perfeito. Obrigado a todos pela ajuda.

  15. #15

    Padrão Re: RB411 + Omini Vs Interferencia de sinal de TV, como solucionar???

    Poderia ter colocado um filtro no amplificador da TV.