+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE autenticando no RoS, como acessar o modem?

    Pessoal, deixei o modem em bridge. mandei a rb discar pppoe. ok. não sei como consiguir acessar o modem.ether1 está recebendo o modem, ja tentei fazer o seguinte, em ip--adress--adicionei um ip 10.0.0.1/24, na mesma faixa do modem, fiz nat, srcnat,masquerade, em src. address coloquei ip 10.0.0.0/24, pois meu modem é 10.0.0.2. porém n consegui acessar o modem. Alguém conhece alguma solução?

  2. #2

    Padrão re: PPPoE autenticando no RoS, como acessar o modem?

    tenta isso amigo
    add action=masquerade chain=srcnat comment="NAT MODEM" disabled=no \
    out-interface=Adsl src-address=Faixa de ip do seu pc EX: eu uso ak assim 172.0.0.0/8

  3. #3

    Padrão re: PPPoE autenticando no RoS, como acessar o modem?

    Cara geralmente quando preciso acessar o modem eu coloco o meu micro na mesma classe do modem e eu acesso normal.

  4. #4

    Padrão re: PPPoE autenticando no RoS, como acessar o modem?

    ak no meu é o seguinte o ip do meu modem é 10.1.1.1/24 o ip da minha minha é o 172.17.2.2 para min acessar o meu modem eu coloque essa regra e ta funcionando ak 100%

  5. #5

    Padrão re: PPPoE autenticando no RoS, como acessar o modem?

    Como o alexandre postou a NAT funciona perfeitamente, e nen precisa troca o ip da placa igual faço aqui vlw alexandre !

  6. #6

    Padrão re: PPPoE autenticando no RoS, como acessar o modem?

    pessoal, meu modem ta em bridge com o ip 10.0.0.2, mascara 255.0.0.0,,,,dhcp,,,,minha rb ta sssim, pppoe ja com o status conect, navegando perfeitamente. em adress, pus o ip 10.1.1.1 q sai para wlan1. só isso. em adress, a placa cria automaticamente dois ips, um para ether 1, no caso, q entra o modem neh, outro ela cria em pppoe. em nat, criei masquerado, srchain, em ip adress schain pus o ip 10.1.1.0. em routes pus o ip 10.1.1.1. prontinho funciono a mikrotik. só q agora n consigo acessa meu modem, como eu faço? como eu configoro exatamente? obrigadodesde ja quem me ajuar, a nat q vcs falaram n entra no modem, só entra na pagina do mikrotik........meu modem está com o ip 10.0.0.1

  7. #7

    Padrão re: PPPoE autenticando no RoS, como acessar o modem?

    add action=masquerade chain=srcnat comment="nat" disabled=no \
    out-interface=Adsl(interface do modem) src-address=192.168.0.0/24(faixa de ip dos seus clientes)