+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CUPS - Problema

    1º Uma impressora ligada a rede e adicionada no CUPS.

    Quando eu adiciono a impressora no WINXP/2000 seguindo os procedimentos windows ()... tipo
    execultar \\faraco > hp-central e clico em adicionar ai vou e dirver com cd.... ate a i tudo bem so que quando a impressora esta em nas impressoras do usuario ela imprime normal so que fica aquele status la acesso negado: nao foi possivel fazer a conexao......

    O maior problema é que os usuarios aqui da empresa ficam enchendo a caixa do SeerviceDesk falando:
    "impressora nao ta funcionando"....

    se alguem poder me ajudar fiacarei grato!!!!

  2. #2

    Padrão

    SO QUE QUANDO A IMPRESSORA ESTA EM NAS IMPRESSORAS DO USUARIO
    Sério, se alguem conseguiu entender já é um feito !!!
    sem querer tirar...
    escreve direito o que vc quer fazer brother que, com prazer iremos lhe ajudar.

  3. #3

    Padrão

    desculpa estou com muita pressa parra arrumar esse problema tipo assim vou ser mais claro....


    cups nao esta imprimindo:

    Impressora HP 1022 no win2000 instalada no caps.
    maquina win xp requerendo impressao para o caps.
    caps nao manda impressao para o a HP1022 no w2k.


    Windows+cups+windows = nao imprime .....

    Arquivo de conf do caps
    -------------------------------------------------------------------------

    # Show troubleshooting information in error_log.
    LogLevel debug
    SystemGroup lpadmin
    # Allow remote access
    Port 631
    Listen /var/run/cups/cups.sock
    # Show shared printers on the local network.
    Browsing On
    BrowseOrder allow,deny
    BrowseAllow all

    BrowseAddress @LOCAL


    DefaultAuthType Basic
    <Location />
    Allow all
    # Allow remote administration...
    Order allow,deny
    Allow all
    </Location>

    <Location /printers>
    Order allow,deny
    Allow all
    </Location>


    <Location /admin>
    Allow all
    Allow 192.168.0/24
    Allow 192.168.3.83
    # Allow remote administration...
    Order allow,deny
    Allow all
    </Location>
    <Location /admin/conf>
    AuthType Default
    Require user @SYSTEM
    Allow 192.168.0.0/24
    Allow 192.168.3.83
    # Allow remote access to the configuration files...
    Order allow,deny
    Allow all
    </Location>
    <Policy default>
    <Limit Send-Document Send-URI Hold-Job Release-Job Restart-Job Purge-Jobs Set-Job-Attributes Create-Job-Subscription Renew-Subscription Cancel-Subscription Get-Notifications Reprocess-Job Cancel-Current-Job Suspend-Current-Job Resume-Job CUPS-Move-Job>
    Require user @OWNER @SYSTEM
    Order deny,allow
    </Limit>
    <Limit CUPS-Add-Modify-Printer CUPS-Delete-Printer CUPS-Add-Modify-Class CUPS-Delete-Class CUPS-Set-Default>
    AuthType Default
    Require user @SYSTEM
    Order deny,allow
    </Limit>
    <Limit Pause-Printer Resume-Printer Enable-Printer Disable-Printer Pause-Printer-After-Current-Job Hold-New-Jobs Release-Held-New-Jobs Deactivate-Printer Activate-Printer Restart-Printer Shutdown-Printer Startup-Printer Promote-Job Schedule-Job-After CUPS-Accept-Jobs CUPS-Reject-Jobs>
    AuthType Default
    Require user @SYSTEM
    Order deny,allow
    </Limit>
    <Limit Cancel-Job CUPS-Authenticate-Job>
    Require user @OWNER @SYSTEM
    Order deny,allow
    </Limit>
    <Limit All>
    Order deny,allow
    </Limit>
    </Policy>
    -----------------------------------------------------------

    Esqueci de falar minhas impressoras ligadas na rede estao funcionando normalmente...
    -----------------------------------------------------------

    Acho que o problema esta no Samba.
    Última edição por celiojedi; 28-01-2010 às 17:25.

  4. #4

    Padrão

    ow, BROTHER...
    so me confirma se é isto mesmo...
    A impressora HP 1022 esta ligada diretamente via um cabo USB na maquina que tem instalado o Windows 2000, dai voce compartilhou ela, e instalou no Linux via CUPS, e agora vc quer compartilhar ela Pelo Linux.... ( rs POR QUE ? )

    1)Não seria mais facil adicionar na maquina XP pelo caminho de rede do Windows 2000 ???
    2)Ou melhor, Instalar a impressora DIRETAMENTE no LINUX e compartilha-la via CUPS ???

    Bom... eu acho melhor fazer uma das duas maneiras acima, porem se vc realmente tiver que fazer desse jeito, eu pelo menos nunca precisei fazer desta forma, mas vamos tentar, rs. Acredito que vc tenha que:

    1) Adicionar o usuario WinXP na maquina que esta a impressora.
    2) Adicionar o usuario no Linux ( mesmo nome e senha )
    3) Adicionar o grupo deste usuario la na conf do CUPS ( SystemGroup lpadmin, WinXPuser )

    Velho... eu to dando um tiro no escuro, não tenho certeza se vai funcionar, mas é um teste que vc pode fazer, ja que no seu primeiro post, vc havia falado que dava "acesso negado"!

    outra perguntinha...
    Do Linux, imprime de boa ???

  5. #5

    Padrão Re: CUPS - Problema

    Meu amigo, tive o mesmo problema que você, quebrei a cabeça quase um mês seguido e achei a solução em um site em inglês no qual não me recordo mais a URL para que possamos dar o crédito por esta informação mais lá vai.

    Para que a impressora possa imprimir normal e parar de dar o acesso negado na seção GLOBAL do SAMBA basta você adicionar as linhas:

    printing = cups
    load printers = yes
    *cups options = raw
    *use client driver = yes
    *enable privileges = yes

    As linhas com o asterisco na frente são as que fazem a diferênça e a liberação do acesso.

    Pelo menos foi assim que consegui fazer o job de impressão ser impresso e acabar de vez com a mensagem chata de acesso negado.

    Espero ter ajudado.

    Forte Abraço

    Clístenis