+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PNBL

    Decretado oficialmente o PNBL. O que este decreto poderá afetar aos provedores WISPs.
    Vamos abrir este tópico para trocarmos informações e mantermos a Telebrás distante do nosso nicho de mercado.

  2. #2

    Padrão Re: PNBL

    Atenção..


    Telebrás terá que ser uma autorizatária de SCM

    Presidente da estatal, Rogério Santanna, afirma que empresa não terá objetivo de atender ao consumidor final, mas se preciso, adotará medidas criativas para isso.

    Telebrás terá que ser uma autorizatária de SCM - Telecom - COMPUTERWORLD

  3. #3

    Padrão Re: PNBL

    Cara isso ta ficando complicado, eu to ate com medo de investir mais no provedor causa disso, porque cliente sai da seu provedor causa de 5,00 sabendo que o provedor concorrente é 100% que o seu em questão de atendimento e qualidade de internet. é muito complicado lidar com o publico agora com essa internet popular que está para vim vai ficar mais dificil ainda.

  4. #4

    Padrão Re: PNBL

    Permita-me...

    Isso está parecendo aquela estória do copo pela metade. Para uns está meio cheio e para outros está meio vazio.

    Tudo o que entendi até agora é a intenção do governo de popularizar a Internet para todos e a tal da Telebrás vai gerir a interconexão.

    Para onde ninguém quiser atender, ameaça com a Telebrás para o usuário final.

    Ora, se as promessas forem cumpridas, o valor do link cai para uns R$ 270,00 o mega.

    Uns vão achar isso uma merda outros vão achar ótimo.

    O único senão que eu vejo, é que são promessas do governo. Será que serão cumpridas?

    E aí o que você acha?

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: PNBL

    Posso estar falando besteira, pois nao estou muito por dentro do assunto, mas creio que se estivermos devidamente legalizados conseguiremos uma força maior com esse plano (Ilusão) heheh.

    Veja bem onde as grandes nao quiserem atender vai ter espaço pro pequeno o link pelo jeito tende a cair o valor aumentando assim a possibilidade de aumento de banda e atender mais clientes com preço mais justo e melhor banda, a pergunta é será que o governo vai estar disposto a ajudar nós mesmo quando as grandes nao quiser atender aquela cidadezinha la no fim do mundo ?

    Bom espero que sim.

    Abraços a todos

  6. #6

    Padrão Re: PNBL

    Galera estou começando agora como provedor, mas acho o seguinte: foi aprovado a PNBL mas inicialmente essa internet será distribuida para as próprias empresas do governo (prefeituras, órgãos públicos federais e estaduais, etc), começando por Brasília-DF, e partindo para outros estados, o consumidor residencial é o ultimo caso e isso vai demorar muito.

    Pelo menos é o que eu acho.

    Bom dia para todos.

  7. #7

    Padrão Re: PNBL

    Pelo que sei o governo vai entregar o link pra quem quiser distribuir, escolas, prefeituras etc inclusive as teles se quiserem. Agora a pergunta que fica é se o preço vai ser igual para uma oi da vida e para nós. No mais se o preço for bom agente só tem a ganhar, porque você comprar link do concorrente como é agora fica dificil.

  8. #8

    Padrão Re: PNBL

    Talvez eu tambem tenha entendido errado mas acho que esse "PNBL" sera como o plano dos computadores mais baratos. Eu trabalhava com venda de PCs aí veio o plano, aconteceu que... com incentivo do governo algumas lojas grandes que vcs conhecem começaram a vender pcs a R$790,00 parcelado, eu não aguentei competir e tive que parar. penso que o PNBL sera a mesma coisa, o governo vai incentivar só os "grandes" e nós pequenos não vamos suportar. Tomara que eu esteja bem errado. rsrsrsrs

  9. #9

    Padrão Re: PNBL

    A PNBL coincidentemente foi lançada no ultimo ano de gestão do Sr. Excelentissimo Lula, nada mais adequado ao seu curriculo como presidente que mesmo que seja em 2026 ele ou alguem vai dizer que pode ter sido em 2026 mas foi no governo Lula que se tomou a iniciativa.
    A Telebrás provocou as Teles, não o mercado menor, esse mercado nunca foi atendido e não tão cedo será.
    Tivemos IG, tivemos PC barato do governo, e sempre no final das contas acaba-se tornando um palco de desfiles de figurões, e o povo já sabem.

  10. #10

    Padrão Re: PNBL

    Acho que vai ser Bom sim Até que a Telebrás seja Leiloada ai passe a ser organizada por orgãos privados. Na Minha opinião isso não vai afetar o mercado no momento pois a Telebrás na verdade vai fazer e a estruturação de Fibras em todo Pais, ora isso e excelente Para Provedores Wisp, vai conseguir preço melhores e não vai haver tanta burocracia oque vai acontecer vai ser com as Grandes que possivelmente perca esses clientes hoje Wisp ...mas o governo sempre tem em mente a empregabilidade para a geração de renda que o mesmo gera demanda e é isso que as Teles fazem emprega e gera impostos, Com tudo isso eu creio que a Telebrás vai forçar as Teles abaixarem o preço mais não vai tirar o osso delas, caso elas não abaixe a Telebrás tomará medidas cabiveis, Mais como todo o Pais como aconteceu com as estruturas de Energia e etc. o Intuito e a Implantação da Banda Larga 100 % no Brasil e com isso Telebrás vai organizar isso para que o Pais seje 100 % coberto pela Banda Larga.

  11. #11

    Padrão Re: PNBL

    bom até onde eu sei o projeto do governo pretende usar os provedores menores para para fazer o lastmile até o cliente final que pelo andamento que anda as coisas as associações estou dando mais do que encima da parte que se trata de pnbl e caso se esses valores ficarem para as associações que se dizem sem fins lucrativos que compram link no valor de 120,00 para fazer um preço de 600,00 os provedores em sí vão se beneficiar com isso, me diz onde. varias associações que se diziam fazer grupos para ajudar provedores e comprar link em grande escala hoje mais se retrata como uma quadrilha de mentirosos que se aproveitam de uma brecha do governo para se insentar de impostos e obrigações que os provedores de internet independentes fazem . e ja que a pnbl não faz ultima milha acredito eu que os provedores devam sim se unir em grupos independente, não se tornando escravos dessa corja de ladrões e bandidos mentirosos que se escondem atraz de capaz de bonsinhos pra encher os bolsos e fazer negociações independentes que hoje ja não é tão dificil encontrar valores de mega a 120,00 com grupos de provedores independentes, pra informação de todos a telebras vai tomar posse da rede de ultima milha que hoje quem atua é a eletronet e eletronorte, eletronet é falida e esta com varios pontos de fibras apagados no entanto ainda é a que mais detem os pontos de fibra de backbone em todo pais .
    e os provedores a ser beneficiados não serão os tão pequeninos, esses capaz de morrer mesmo, mais os provedores de médio porte esses vão sobreviver ..
    até porque se eles pretenderem lançar o preço do mega dedicado a 530,00 que hoje é o preço especulado eu vou concorrer com o governo .. dai é melhor ele vender só mesmo o link sem ip fazendo clearchannel até os pop ( backbones ) e criar estruturas para os provedores poderem retirar esse link de internet ,
    o outro ponto ja foi feito que é a questão dos inpostos relacionados a provedor que antes não poderiam entrar no super simples e hoje ja pode ...
    o sva eu não concordo, no geral o sva não tem organização, não tem uma equipe tecnica com boa capacidade, claro que não coloco isso a todos, mais se a coisa fosse voltada para o provedor scm e tivesse fiscalização com relação a isso ..
    ja vi provedor que os postes da cidade parece um varal de roupa, negocio de tudo quanto é geito, um antena omini no topo do morro, quando não uma gambiarra que só . desorganização não é sinal de que é humilde é sinal de mal profissional.
    então gente eu quero acreditar que essa iniciativa do governo realmente funcione, só não pode ficar igual a hospitais queai é dose ..
    grande abraço a todos e a questão do link a 120,00 tenho conseguido para varios provedores caso queiram entrem em contato pelo msn: [email protected] não sou nenhuma associação e realmente o que eu faço é sem fins lucrativos .


    Att. Wildes Oliveira .
    linkfull telecomunicações ltda.
    www.linkfull.com.br

  12. #12
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: PNBL

    estou com uma meta no nordeste para 2gigas de link preciso de um grupo na região me ajudem .. msn [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: PNBL

    O Sonho acabou, a única e última pessoa que poderia nos ajudar na Telebrás sobre o PNBL foi demitido.

    Link do G1: G1 - Santanna atribui saída da Telebrás a 'insatisfação' sobre banda larga - notícias em Tecnologia e Games

    O presidente demitido Rogério Santanna, não agüentou a pressão das Teles que temiam o futuro da Banda Larga com o PNBL favorecendo os pequenos provedores.

    O novo presidente é ex-funcionário de grandes Teles e deixou bem claro que sua passagem pela Telebrás será para APROXIMAR a Telebras da teles.

    Enfim, o sonho acabou...Agora sim, daqui para frente todos os SCM podem ficar preocupados.

    att


    Leonardo

  14. #14

    Padrão Re: PNBL

    olha somos brasileiros sempre damos um jeito .. bom se fizerem adsl a 29,90 sem imposto ou 35,00 com imposto . e simples . e começarmos a dispensar os links dedicados e contratar adsl e vender tambem eheheh..
    o fato nao e simples. o governo fala muito
    hoje nova reportagem
    Governo lan

    interreçante . exigir 1mb dedicado para consumidor final . e ate as teles vao ter problema de estrutura fisica.
    hoje elas garantem 10% e dilminha quer 100 % impossivel nos dias de hoje .. nao chega a garantir 20 a 30 % ao consumidores comuns.

    o dilma acorda a para vidaaaaaaaaaaaaa

    adsl 1 mb 35,00 com imposto e 100 % hehehe link dedicado .

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: PNBL

    HAHAHAHAHAHAHA R$ 35,00 o mega full!!!!!!!!!!!!

    Essa mulher realmente é louca, não tem noção nenhuma e por não ter noção nenhuma deveria ter acessores para tal.

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    olha somos brasileiros sempre damos um jeito .. bom se fizerem adsl a 29,90 sem imposto ou 35,00 com imposto . e simples . e começarmos a dispensar os links dedicados e contratar adsl e vender tambem eheheh..
    o fato nao e simples. o governo fala muito
    hoje nova reportagem
    Governo lan

    interreçante . exigir 1mb dedicado para consumidor final . e ate as teles vao ter problema de estrutura fisica.
    hoje elas garantem 10% e dilminha quer 100 % impossivel nos dias de hoje .. nao chega a garantir 20 a 30 % ao consumidores comuns.

    o dilma acorda a para vidaaaaaaaaaaaaa

    adsl 1 mb 35,00 com imposto e 100 % hehehe link dedicado .

  16. #16

    Padrão Re: PNBL

    Inicio desse Post: 13-05-2010


    Até agora nada foi decidido, apresentado, oferecido e muito menos acordado com os pequenos provedores, continuo achando que nunca vai passar de um mau entendido esse PNBL. Aguardem...

  17. #17

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Posso estar falando besteira, pois nao estou muito por dentro do assunto, mas creio que se estivermos devidamente legalizados conseguiremos uma força maior com esse plano (Ilusão) heheh.

    Veja bem onde as grandes nao quiserem atender vai ter espaço pro pequeno o link pelo jeito tende a cair o valor aumentando assim a possibilidade de aumento de banda e atender mais clientes com preço mais justo e melhor banda, a pergunta é será que o governo vai estar disposto a ajudar nós mesmo quando as grandes nao quiser atender aquela cidadezinha la no fim do mundo ?

    Bom espero que sim.

    Abraços a todos
    Enfim, um ano se passou e vc estava certo quanto a ajuda aos pequenos provedores, pois agora poderemos comprar links de até 114,00 - e em 2010 pudemos observar os que aqui desde sempre apareceram simplesmente para se opor, talvez por questões de conceitos partidários, ou coisas deste tipo, coisa e tal.... sei lá.
    Hoje estamos em julho/2011 e já estamos tendo a confirmação do que havia sido proposto desde o início.
    Portanto, brevemente deixarei de pagar 1.780,00 por 1mbps (telemar) e poderei comprar com este mesmo valor o equivalente a 15 vezes mais em banda dedicada, oferecendo um serviço por nem a metade do que cobro hoje (60,00 - 400k). E tal cálculo e proporção é imensamente gritante, para pequenos como eu nesta condição não atentar para tal fato como uma ótima saída.
    Os "otimistas" saíram na frente e ganhando, não é mesmo?
    Postei isto aqui só para afirmar que vc, assim como eu, é um dos que desde o início teve a visão correta, amigo.
    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Pelo que sei o governo vai entregar o link pra quem quiser distribuir, escolas, prefeituras etc inclusive as teles se quiserem. Agora a pergunta que fica é se o preço vai ser igual para uma oi da vida e para nós. No mais se o preço for bom agente só tem a ganhar, porque você comprar link do concorrente como é agora fica dificil.
    Correto. Pois comprar link do concorrente é estar na mão do algoz. Se não anunciassem o PNBL ainda estariam vendendo links com preços absurdos. Num primeiro momento estão tentando dizer que vendem mais barato que o governo vai oferecer na rede da eletronet. Mas se o podem fazê-lo, por quê não o fizeram antes? Grande hipocrisia financeira das grandes teles.
    Links do PNBL pra mim aqui e já!!! rssss
    114,00 por mega - treim bão ... sôôôoooo....!!!
    Telemar - never more!

  19. #19

    Padrão Re: PNBL

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Links do PNBL pra mim aqui e já!!! rssss
    114,00 por mega - treim bão ... sôôôoooo....!!!
    Telemar - never more!
    A realidade da Telemar/Oi em relação ao mercado é clara. Serviço ruim e preços altos. Até o momento que são incomodados pela concorrência, aí tudo muda.

    No Rio quando chega a GVT com sua política agressiva de preços e velocidade a Oi aparece com um produto melhor e mais barato, o problema é que já perdeu a confiança do seu consumidor e deve estar perdendo clientes.

    Faço votos que a infraestrutura do PNBL chegue rápido a quem paga esses 1.780,00 e até mais.