+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Microtik com Virus?

    Ola pessoal, Existe alguma poossibilidade de o winbox esta com algum virus?
    Pois ele alterou algumas configuracoes q eu nao mexi.
    Ja troquei a minha senha e nada
    Ontem mesmo o link ppout estava desabilitado e eu nao tinha mexido em nada

  2. #2

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Notamos algumas alterações aqui tambem tipo desabilitar cartão interface entre outros... Mas eu continuo culpando a mão que balança o berço... que teima e dizer que não foi ela !!! rsrsrs

  3. #3

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Amigo é meio dificil mais o que você pode fazer so para ter certeza que ninguem esta invadindo seu mk é so desativar a porta ssh do seu mikrotik. ip > firewall> service port> desabilite a porta ssh.

    t+

  4. #4

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Voce pode ta trocando a senha em um pc com keylog, por exemplo é uma possibilidade.

    Faz o que o amigo disse, desativa o ssh, se voce nao tem necessidade de acessar seu mk fora da rede.

    abs

  5. #5
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    damos surporte a alguns provedores e um deles, chamou nossa equipe duas vezes pois o servidor havia desconfigurado tudo. como fico P da vida em me deslocar por varios km pra resolver bronca, um dia cheguei de surpresa na casa do diretor do provedor e pedí pra ficar lá a noite e pedí pra ele não dizer nem as baratas que eu estava lá. O que eu suspeitava aconteceu.... dois funcionários dele, depois das 22Hs, liberava todo o link pra uns colegas e ainda criava acesso pra outros navegarem gratuitamente.
    Nós aqui do agreste, temos um dito popular que diz: " Quem engorda o gado é o olho do dono"

  6. #6

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    dellink, concerteza quando o dono fica de olho, sempre o negocio vai para frente, agora deixa na mão de funcionarios sempre anda para trás, se o funcionario não for capacitado ou ate mesmo não fazendo essas brincadeira.

  7. #7

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    experimentou atualizar o router os?
    a fonte tah boa? tem no-break?
    Caso as perguntas assima seja tudo sim...
    intão bloqueia a porta 22 e a 8291 para a conexão da internet, bloqueia as duas portas para todos os ips da sua rede interna, menos para 1 pc que claro que seja o seu e que mais ninguém mexa, coloca uma senha boa.... atençao "boa" não é a senha... por exemplo: "joa?6s$auz#"... e assim vai... c insto não der certo chama alguém pra benzer ai q a coisa tah feia...

  8. #8

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    olá pessoal a minha rede foi invadida por ssh ai eu desabilitei o ssh e tudo foi resolvido mas agora pergunto se alguém suber me responder fico grato .....em que estou prejudicado ficando sem a função ssh?

  9. #9

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    caso de pau no seu sistema e vc for tentar acessar ou restaurar por serial vc naum vai consegui ai soh te resta reinstalar po netinstallq nem sei c vai funciona..

  10. #10

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Citação Postado originalmente por RONALDODOUG Ver Post
    olá pessoal a minha rede foi invadida por ssh ai eu desabilitei o ssh e tudo foi resolvido mas agora pergunto se alguém suber me responder fico grato .....em que estou prejudicado ficando sem a função ssh?
    outra coisa simples que tambem da pra fazer e trocar a porta do mikrotik padrão e a porta do ssh.
    aqui fis isso atempos, mesmo jamais ter tido problemas, mas um prevenido vale por dois...

    outra coisa a certe, sempre que possivel veja a sua rede, clientes anvegando, banda consumida, si eu levantar de madrugada pra ir no banheiro, antes dou uma wimboxiada heheh, toda hora vendo o que esta aconteçendo, e o recomendavel sempre..

  11. #11

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Alex wimboxiada foi classico, na madrugada perdeu o sono da um wimboxiada. hehe faço isso sempre agora achei o nome que faço toda madrugada rsrs .

  12. #12

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Alex wimboxiada foi classico, na madrugada perdeu o sono da um wimboxiada. hehe faço isso sempre agora achei o nome que faço toda madrugada rsrs .
    pois e, e cacuete mesmo hehehe, mas e bom sempre que possivel ver a rede, e o que esta aconteçendo nela, a gente descobre muita coisa, outro dia um cliente de 200k estava dando picos de mais de 2mb na interface wireless, isso na madrugada, fui la ver no outr dia, o pc tava simplesmente minado de virus, foi so formatar e ate a rede melhorou..

  13. #13

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Aqui acontece muito em cliente novos, nos 3 primeiros meses a acho que o cara formata a maquina umas 2 vezes, porque o cara tudo que ve quer baixa para o Positivo dele. ai ja viu como que fica hehe.

  14. #14
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Mania da Wimboxiada, tbm tenho. Agora com Bebe novinho(2meses) acordando de 2 ou 3 hrs para mamar, e wimbox na hora rsrsrrsrs
    minha solução perante o SSH foi restringir o acesso aos pcs que realmente acessão onde ta 0.0.0.0/0 eu simplesmente coloco a rede que podera acessa numa provavel pane no sistema...

    Abracos...

  15. #15

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    rsrs o ato de winboxiar anoite é muito usado pelo pessoal que tem provedores, rsrs
    toda magruda vejo amigos aqui do forum online, winboxiando e respondendo os post hehehe.


    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Mania da Wimboxiada, tbm tenho. Agora com Bebe novinho(2meses) acordando de 2 ou 3 hrs para mamar, e wimbox na hora rsrsrrsrs
    minha solução perante o SSH foi restringir o acesso aos pcs que realmente acessão onde ta 0.0.0.0/0 eu simplesmente coloco a rede que podera acessa numa provavel pane no sistema...

    Abracos...

  16. #16

    Padrão Re: Microtik com Virus?

    Winboxiada, boa! ^^ To dentro! É acordar de madrugada para fazer alguma coisa, ou nem dormir, e correr para o winbox. ^^ É viciante!