+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Olá, Gostaria de Saber como faço para que os clientes não recebam o IP DHCP e sim Conectar apenas usando o seu IP Fixo. Trabalhamos com Rede Wireless e usamos o Mikrotik - HotSpot todos os clientes tem Ip Fixo, o problema é quando algum cliente formata o PC, depois tenta usar a Internet dai, o Servidor HotSpot gera um ip para esse cliente (192.168.2.100) acontece que o ip 100 é de outro cliente.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Amigo pelo que entendi você quer, que os cliente não se conecte por dhcp certo ? So ir em Dhcp Server e retirar o dhcp criando e tambem na aba network exclui tambem. qlqr coisa posta ai t+

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Brother, muito obrigado vou testar no servidor e amanhã verifico a mudança.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    beleza qualquer coisa da um toque. t+

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Amigo você pode usar o DHCP pra te auxiliar. Você fixa o MAC ao IP desejado dos seus clientes no menu LEASES do DHCP Server. Então quando o cliente formatar o PC ele vai pegar ip pelo DHCP porém esse ip vai ser sempre o mesmo. Essa é uma boa forma de dar ip fixo pelo servidor DHCP, ok?

    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    concerteza fica bem mais pratico te pouparia do trabalho de está de maquina em maquina digitando ip...

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Olá Guilherme, você me deu uma excelente idéia. Vamos ver se eu aprendi. Todos os cadastro que tenho feito no hotspot continuaram a funcionar. Por Exemplo ( cliente=joao) (192.168.2.101)user(joao101)pass(joao) depois de ter feito o cadastro do cliente. Irei a até o DHCP Server -> Lease + add o usuario novamente. é isso. Guilherme eu uso o hotspot para autenticação dos usuário (tem em torno de 380 clientes navegado, teria alguma função que colocasse todos em DHCP Lease ?

    Desde já agradeço.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Utiliza as entradas da tabela arp, gera um script e alimenta as leases, ok?

    Abs.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Guilherme - deu tudo certo... obrigado pela dica. So esta faltando eu saber fazer o script para passar toda lista do Hotspot para Lease. Poderia me ajudar ?


    Desde já agradeço.......

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Sim. Sem problema. Exporta a lista, manda pro meu email que eu faço pra você, ok?

    Abs.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Guilherme, depois que você fazer para nosso amigo, teria como você me explicar como que faz?

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Sim. Sem problema. Só pedi pra ele mandar pra min pra não divulgar os MACs da rede dele.

    Mas explico sim, sem problemas.

    Abs.

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    aqui o servidor é uma rb1100ahx2 é dhcp os clientes tudo automatico.

    o ip é 192.168.30.60
    255.255.0.0
    192.168.5.1


    so que quando coloco ip fixo na placa de rede tipo, 10.1.1.70 ou 192.168.1.90, ou 192.168.0.1 abre internet tambem. queria saber se tem como desativar pra nao navegar ip fixo. so navegar com ip automatico.

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    aqui no bridge1 esta ARP enabled, quando coloco reply-only nao navega com ip fixo assim tudo bem. coloco ip fixo e nao navega. mais quando coloco pra pegar ip automatico pois a rede toda aqui é dhcp hotspot pega ip automatico do servidor mais nao navega fica tipo travado so rodando a pagina e nao abre nada. ai eu coloco ARP enabled de volta com ip automatico na mesma hora ja abre pagina navegando. alguem ja viu esse problema? ..

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    guilhermeramires

    Sou novo no estudo de RouterOs e gostaria que me ensinasse como
    utiliza as entradas da tabela arp, gera um script e alimenta as leases.

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Citação Postado originalmente por henoch Ver Post
    Olá, Gostaria de Saber como faço para que os clientes não recebam o IP DHCP e sim Conectar apenas usando o seu IP Fixo. Trabalhamos com Rede Wireless e usamos o Mikrotik - HotSpot todos os clientes tem Ip Fixo, o problema é quando algum cliente formata o PC, depois tenta usar a Internet dai, o Servidor HotSpot gera um ip para esse cliente (192.168.2.100) acontece que o ip 100 é de outro cliente.

    Boa tarde meu amigo é simples já que você trabalha com ip fixo, desabilite o dhcp do hotspot ai quando o cliente formatar a maquina vai ter que ligar para a central de atendimento.

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik - Hotspot desativar DHCP Client

    Olá, boa tarde, tenho uma dúvida, temos um hotspot com clientes cadstrados com loguin e senha, o que está me acontecendo é que preciso de uma solução para o mk não atribuir ip para clientes não logados. pq o cliente conecta e pega ip.. ai o ip fica preso.. mesmo ele não estar navegando