+ Responder ao Tópico

1. Nandop1240 Boa tarde

Desde domingo passado estou estudando, pesquisando e concentrando material sobre ospf e bgp, mpls por que tenho uma rede toda em bridge e estou sentindo a necessidade de fazer a alteração pra sistema com rbs roteadas, tive o incrivel azar de um raio quimar umas rbs aqui então estou sem rbs pra teste mas deve tar chegando hoje ou amanhã achei este post aqui e gostaria de saber se vc conseguiu arredondar seu ospf entre o servidor e as rbs dos clientes por que seu cenário é exatamente como preciso fazer aqui, se puder dar uma ajuda agradecemos.

Valeu

2. Boa noite a todos

Finalmente ficou tudo pronto minha rede com 28 rbs está toda roteada com ospf e alias fui um pouco mais adiante configurei servers pppoe nos pops e agora só falta configurar um radius pra autenticar centralizado isto tudo, mas já deu pra ver a diferença.
    Outro detalhe importante foi que fiz sozinho, pesquisei, testei, usei bastente os wikis mikrotiks, usei um simulador da cisco, google, alguns posts do under aqui e ali mas muito superficiais, traduzi textos de outros sites os melhores conteudos estão em inglês, bom é isto basta se dedicar que dá tudo certo.
    Valeu

3. Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa noite a todos

Finalmente ficou tudo pronto minha rede com 28 rbs está toda roteada com ospf e alias fui um pouco mais adiante configurei servers pppoe nos pops e agora só falta configurar um radius pra autenticar centralizado isto tudo, mas já deu pra ver a diferença.
    Outro detalhe importante foi que fiz sozinho, pesquisei, testei, usei bastente os wikis mikrotiks, usei um simulador da cisco, google, alguns posts do under aqui e ali mas muito superficiais, traduzi textos de outros sites os melhores conteudos estão em inglês, bom é isto basta se dedicar que dá tudo certo.
    Valeu
    amigo explique melhor como fez a configuração.

4. Opa bom dia rbginfo

Estou na correria aqui por estes dias mas vou pegar todo o material que cataloguei principalmente links pros sites que falam sobre ospf e roteamento de uma forma geral e postar aqui pra ver se ajuda o pessoal, basicamente comecei pelo google mesmo fiquei reunindo material tudo que fosse interessante eu pegava o link e mandava pra min mesmo no meu e-mail ai fui guardando tudo, mas uma dica é entender o funcionamento do ospf se não fica mais dificil usei a ferramenta de tradução tambem da google por que os melhores artigos e posts estão em inglês, outro detalhe sem uma bancada decente de testes não vai aqui comecei com um server e 3 rbs.
    Assim que tiver um tempo posto os links em uma ordem mais logica e mãos a obra.

Valeu

5. Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Opa bom dia rbginfo

Estou na correria aqui por estes dias mas vou pegar todo o material que cataloguei principalmente links pros sites que falam sobre ospf e roteamento de uma forma geral e postar aqui pra ver se ajuda o pessoal, basicamente comecei pelo google mesmo fiquei reunindo material tudo que fosse interessante eu pegava o link e mandava pra min mesmo no meu e-mail ai fui guardando tudo, mas uma dica é entender o funcionamento do ospf se não fica mais dificil usei a ferramenta de tradução tambem da google por que os melhores artigos e posts estão em inglês, outro detalhe sem uma bancada decente de testes não vai aqui comecei com um server e 3 rbs.
    Assim que tiver um tempo posto os links em uma ordem mais logica e mãos a obra.

Valeu
    por favor se possivel faça isso, até agora não achei material de estudo decente, até ja coloquei para funcionar agumas vezes mas por falta de entendimento esbarrava em problemas que não sabia resolver.

Tópicos Similares

1. OSPF entre uma VLAN
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 15-06-2017, 18:19
  2. Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2015, 14:36
  3. OSPF entre Roteadores nas Torres
    Por douglasti no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-10-2012, 16:05
  4. Problemas com comunicação entre torres