+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede sem fio em universidade

    Boa tarde!

    Gostaria de saber qual a melhor maneira e equipamento para montar rede sem fio em uma universidade, para garantir o maior nº de usuários simultâneos possivel sem quedas, se tenho que usar uma RB ou consigo com AP's mesmo e qual modelo de AP usar para garantir centenas de usuários simultaneos. A universidade ja está enfrentando problemas de conexão e já tem varios AP's instalados.

  2. #2

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    Amigo qual é o modelos dos ap instalado ? A melhor forma de garantia acesso seria dividir bem a area com varios ap.

  3. #3

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    Amigo a ideia dele é boa tambem, so que tem que tomar cuidado para não da interferencia em algum equipamento do campos, tv, cftv entre outras coisa causa dos painel e da omni.

  4. #4

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    obrigado da ajuda galera! vou tentar fazer uns testes

  5. #5

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    Quantos metros quadrados tem o local?

  6. #6

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    Na Minha Opinião Use o Wavion Wbs 2400, Com ele você vai ter 250 Usuarios conectados e uma Banda de Até 30 Mbps de Acesso , em Indoor você consegue essa Banda tranquilamente, sem falar que 300 M você consegue uma cobertura indoor... Caso tenha interesse em discutir o Projeto me Add. ou encaminhe um email, levantamos tudo e passo a você.

    [email protected] msn/Email.

  7. #7

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    Caro Amigo Jluminato, o Wavion da 30 mbps real vc tem certeza disso.
    pois se der da 15x mais que meu cartão R52H que consigo 2 mbps.

  8. #8

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    Caro Amigo Jluminato, o Wavion da 30 mbps real vc tem certeza disso.
    pois se der da 15x mais que meu cartão R52H que consigo 2 mbps.
    Sim o rádio foi projetado nesse intuito de oferecer 30 MBPS e pode chegar até essa banda sim, Sem falar que ele tem uma ferramento que e muito show de bola, que e o Beamforming que Faz a reflexão de sinal, isso em Indoor você consegueria a penetração mais nesse caso seria apenas uma hipotese que deveria ser testada e averigar quais locais o Beamforming consegueria chegar.

  9. #9

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    Amigo você so fala desse produto mais ate hoje você não posto, ele funcionando nen nada. Qualquer poste você posta esse produto. Faz um post ai postando print de ele funcionando esse megas reais ai que você fala que passa e tudo mais, pois é dificil compra um produto so você indicando e não manda informações ou print.

  10. #10

    Padrão Re: Rede sem fio em universidade

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo você so fala desse produto mais ate hoje você não posto, ele funcionando nen nada. Qualquer poste você posta esse produto. Faz um post ai postando print de ele funcionando esse megas reais ai que você fala que passa e tudo mais, pois é dificil compra um produto so você indicando e não manda informações ou print.
    Estamos desenvolvendo um materia e em breve estarei postando aqui no forum todos os teste e etc.