+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Omni + direcional, configurar

    Olá,

    Sou novo aqui vou colocar minha duvida!

    tenho um servidor com mikrotik e um radio em brigde e uma omni da aquarius 15dbi
    ela n está alta só está no meu 2andar.... quero colocar um varão

    de 6 metros para pegar uns amigos meus para se tornar client!

    vi esse aqui
    Nanostation Loco 2.4ghz Com Ant 10dbi E Poe

    maneiro e bom para colocar em um ferro alto para n ter peso!

    só quero saber como vou fazer no mikrotik,... pois ainda vou comprar esse nanostation por 170r$ + frete, enfim como vou colocar para distribuir a omni ja ta configurada no mikrotik e agora como faço para instalar o naostation para distribuir o sinal no angulo dele de 60º e o client pegar la com um antena direcional de 25dbi...
    no caso vem um cabo de rede do nanostation coloco em um rubi que sai do mikrotik e a configuração faço como ?

    no mikrotik tem q fazer algo ? e no nanostation configuro igual ao radio da omni de 15dbi - sem dhpc em modo ap e em brigde! ???

    agradeço desde já!

  2. #2

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    Amigo você vai desativar o dhcp do nano, se eu não falhe a memoria ele ja vem desabilitado não é certeza, apos isso você vai descer com o cabo de rede e colocar no Switch. E pronto tudo funcionando. Já o modo de operação eu não me recordo bem qual são, mais pode deixar em brigde que funcionando bem.

  3. #3

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    MAIS UM GATONET POLUINDO O ESPECTRO

  4. #4

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    Fmandu, eu ruim fala desse jeito, pois ninguem começa com torre de 30 metros, link dedicado e licença anatel. É complicado um investimento muito alto que pode ir tudo pro ralo.

  5. #5

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    Fmandu, desculpa ai, mas como nosso amigo disse, se vc tiver dinheiro para me emprestar sem juros, faço tudo certinho.... =D

    mktguaruja, e se o tiver la SSDI acho q é assim o nome da rede... eu coloco o mesmo nome ? ou tem que colocar outro? e se colocar o mesmo é como juntasse o sinal ? me explica ai essa parte!
    vlw aí quando eu chegar vou tentar do mesmo modo que vc disse!

    vlw

  6. #6

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    Não amigo o nome da rede ssid, tem que ser diferente e canal diferente, pois pode haver lentidão e tudo mais. Coloca nome diferente e canal 1 e outro 11. t+

  7. #7

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    auriceliodejesus, é complicado alguem lhe emprestar dinheiro sem juros algum...... So lhe falei isso, pq é crime, se vc não sabe, agora imagina se alguem lhe denuncia, a anatel bate na sua casa, lacra seu provedor, lhe aplica uma multa e seus clientes ficam uma fera com vc, pois nao vai ter mais internet..... sem falar na humilhação.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    Auriceliodejesus:
    Uma dica minha como profissional da área, seria que voce procure URGENTE alguém com Experiência pra gerenciar sua rede e cuidar do seu negócio.
    O Colega tem razão em preocupar-se com o seu link ou "novo provedor" porque um rádio MAL configurado estraga o investimento de muita gente que trabalha corretamente , com baixa potencia, antenas dimensionadas, etc.
    Ninguem está te julgando ,ok. apenas queremos que voce faça a coisa certa sem causar problemas pra provedores que trabalham dentro das leis.
    Se tiver dúvidas ou precisar de informações de como utilizar uma rede sem fio da melhor maneira, dimensionando links, etc, estamos aqui pra ajudar.

  9. #9

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    Obg,

    Agradeço a todos, sempre quando procuro algo no google este site tem algo comentando....

    Fico feliz por ter um site assim!
    Em relação a internet poluindo!

    Quero informar que minha antena n esta em um local baixo!
    que prejudicar outros colegas com isso... pouco dificil...

    pois para vc que n sabe onde eu moro, aqui para colocar VELOX ainda ta dificil então imagina os provedores e talz!

    antena de internet aqui so tem 2 uma que fica no outro bairro muito distante e outra que fica onde meu sinal nem pensa em chegar!
    então acredito que ta dificil fazer interferencia!

    e a relação de fazer direito, uso potencia baixa!
    e eu sei manuzear sim o provedor, n sei muito de mikrotik...

    n tinha feito algo diferente de so uma antena com um link, por isso queria saber...
    vc pensou pq uma pessoa queria pegar internet dele alem de tantos km da dbi de 15....
    pq n ta fácil internet por la, então por isso queria colocar uma direcional para lá!
    Desculpe a todos....

    muito obrigado a todos!
    e desculpa a brincadeira com juros de emprestimo...
    em relação a cadastrar na anatel.... já estou vendo está situação, tentando arrumar um capital para isso!

    vlw

  10. #10

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    cara seguinte... mesmo sendo um pouco longe.. deixa essa nano de lado apesar de ela ser muito boa coloca um rb e um cartao r52 entende.. coloca sua homini mesmo e manda ver como vc disse que nao tem interferencia .. isso lhe ajuda d+ a mandar o seu sinal bem mais longe do em lugares que tem muitas antenas.. e vc disse que nao saca muito de mikrotik isso nao e problema .. monta um servidor ai e configura sua rb se precisar de ajuda e so postar aqui que lhe ajudo na hora.. abraço e boa sorte

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    Citação Postado originalmente por auriceliodejesus Ver Post
    Obg,

    Agradeço a todos, sempre quando procuro algo no google este site tem algo comentando....

    Fico feliz por ter um site assim!
    Em relação a internet poluindo!

    Quero informar que minha antena n esta em um local baixo!
    que prejudicar outros colegas com isso... pouco dificil...

    pois para vc que n sabe onde eu moro, aqui para colocar VELOX ainda ta dificil então imagina os provedores e talz!

    antena de internet aqui so tem 2 uma que fica no outro bairro muito distante e outra que fica onde meu sinal nem pensa em chegar!
    então acredito que ta dificil fazer interferencia!

    e a relação de fazer direito, uso potencia baixa!
    e eu sei manuzear sim o provedor, n sei muito de mikrotik...

    n tinha feito algo diferente de so uma antena com um link, por isso queria saber...
    vc pensou pq uma pessoa queria pegar internet dele alem de tantos km da dbi de 15....
    pq n ta fácil internet por la, então por isso queria colocar uma direcional para lá!
    Desculpe a todos....

    muito obrigado a todos!
    e desculpa a brincadeira com juros de emprestimo...
    em relação a cadastrar na anatel.... já estou vendo está situação, tentando arrumar um capital para isso!

    vlw
    Realmente amigo , é impossível entender o que voce fala e pensa. é tanto erro de portugues que não tem como entender nada do que falas....
    Mas beleza, se estás ciente de que teu link será ótimo, vai lá, coloca essa omni com um ap do mercadelivre de 400mw e faz o teu link. é o que dizem por ae, se conselho bom fosse vendido,eu estaria rico.Só não te apavora se a ANATEL encerrar teu "link", pois essa possibilidade pode existir.
    Desejo boa sorte ao amigo.

  12. #12

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    ja estou funcionando já o provedor!

    o pro é que eu quero pegar o sinal um pouco mais longe...
    como nosso amigo disse wescleywifi

    rb fica no pc do mikrotik e e o r52 coloca na placa RB isso ?
    qual rb vc acoselha ?
    e com isso o sinal de perto fica a mesma coisa ?
    e qual a versão de mikrotik que funciona? pois uso uma antinga!

    e se colocar o RB ele faz que o sinal vá mais longe mas não altera nada... tipo o AP continua la tbm com a omni
    este RB pci só melhora o sinal isso ?
    Última edição por auriceliodejesus; 18-05-2010 às 23:32.

  13. #13

    Padrão Re: PROVEDOR OMNI + DIRECIONAL CONFIGURAR

    se alguem emprestar dinheiro pra ele vai ter que emprestar pra mim tambem hehehe...
    amigo segue uma dica, ja que tua ideia é iniciar e registrar (como deve ser feito, pois como ja disseram, não se começa legal...) use sua antena e um radio em 400mw no maximo no seu provedor com sua barra de 6mts ou mais... nos clientes compre CPE Krazer Fashion de 1000mw (este ja vem com antena interna 20dbi, fonte PoE, numa caixa até elegantezinha) custa R$187,00 cada, com ela vc concerteza tera um alcance de até 4kmh entre seu cliente e sua antena... o resto é só rezar para a tia ana não fazer nenhuma visita a sua casa... depois de uns 6 meses ja deu tempo mais que suficiente para se registrar =)
    foi assim que dei inicio ao meu provedor