+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Amigo, depois de um raio ter queima equipamentos estou com uma duvida para um pop, o que seria melhor, rb600 com 4 R52H, ou 4 Bulett M2, para trabalhar com clientes nanostation 2 e nanostation 2 loco, sem trabalhar com Airmax



    Obrigado a todos t+

  2. #2

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Amigo, eu teria preferencia por Rb600a, mais vo deixa os 2 datasheet ai para te ajuda na decisão

    Bullet:
    http://www.ubnt.com/downloads/bm2hp_datasheet.pdf

    R52H:
    http://www.routerboard.com/pricelist...php?file_id=97

  3. #3

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Já que você não vai Usar os UBNT M, melhor solução seria mesmo é RB 600 + R52H

  4. #4

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Olá amigo bom dia!

    A melhor opção nesse caso é a RB600A sem duvidas, até porque o r52h suporta mais clientes ativos que o Bullet... e isso mais para frente pode ser um problema para você, e te indico que utilize protetores de surto ai na sua torre (não que o raio vá cair 2 vezes no mesmo lugar) mas e sempre bom estar protegido!

  5. #5

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Ricardo concordo, use um protetor de surto. E uma revisada ai no para-raio.
    Última edição por mktguaruja; 17-05-2010 às 10:00. Razão: erro de ortografia

  6. #6

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    se for usar Rb 600 com 4 cartão só não esqueça que colocar uma boa fonte.
    ai vai uma dica use 48v 2amper.

  7. #7

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    se for usar Rb 600 com 4 cartão só não esqueça que colocar uma boa fonte.
    ai vai uma dica use 48v 2amper.
    eu indicaria uma fonte que use pelo menos 4amper - 1a por cartão pelo menos uma 18v por 4a...

  8. #8

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Amgio eu uso aqui fonte de 18v 3.5 amper na rb433 com os 3 cartão r52h, e funciona perfeitamente mais para 4 cartão seria melhor a 18v 5amper. Se não me falhe a memória na linkteck tem ela.

  9. #9

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Bom essa questão de fonte e oque sempre pega os meus clientes e a grande maioria dos provedores.

    a RB foi projetada para suportar de 18 a 36 Volts variando a Corrente ( Ampér) o Indicado nesse caso é 24 volts, no site da Mikrotik informa as fontes a ser usado. Oque de fato nos pega e que os Cartões Engenius, Ubiquiti, Cm10 e etc, consome mais potência ( Volts x Corrente(amper)), Com isso o desempenho de Uma RB que foi projetada para distribuir a potência correta para cada mini pci de fato só alimenta o R52H, R52, R5H cartões que foram feitos pela Routerboard. , oque fazemos hoje na verdade e uma adaptação desses cartões nas Rbs e este conceito de que a Corrente pode ser qualquer uma de fato um dia leva sua RB a Queimar. o Caso com Mikrotik Hoje e aceitavel Fontes de 24Volts 1 A. e no Maximo 18 Volts 3,5 A, use Cartões R52h, R52HN e etc. Que você vai ter uma vida util maior ou você coloque 1 Cartão RB.

    Até hoje nunca vi uma RB Travar ou queimar usando os cartões R52H.

  10. #10

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Amigo desculpe mais eu nao entendi, no começo você fala eu ela pode varear de 18 a 36 volts, e no final você diz para usar no maximo 18v 3,5a. Se o cara usar 3 r52h em uma rb433, com essa fontes certeza que não ia faltar força?

  11. #11

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo desculpe mais eu nao entendi, no começo você fala eu ela pode varear de 18 a 36 volts, e no final você diz para usar no maximo 18v 3,5a. Se o cara usar 3 r52h em uma rb433, com essa fontes certeza que não ia faltar força?
    A RB segundo especificação Aceita de 18 a 36 Volts de Entrada mais o que vai determinar e a vida Util do equipamento e a potencia que a fonte vai gerar todos nos sabemos que a potencia e medida por Volts x Amper e com isso a RB

    Vamos Lá

    24 Volts 2 A = 48 Wats de Potência
    18 Volts 3,5 = 63 wats de Potência

    Essa potência é oque a RB suporta, ( Os circuitos dela foram projetados para aguentar essa potência )

  12. #12

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    pelo que sei no datashet da Rb 433 ela consome 6 w sem nenhum cartão apenas estando ligada...e cada cartão consome R52H entorno de 3.3 v...
    calculo rapido.. 3.3 x 3 cartão = 15.9v seria necessario para alimenta-la ja somando os 6 v da rb..
    na minha eu uso rb uso fonte de 24v 1 amper com 1 cartão e na que uso 3 cartão uso de 18v 3 amper ...
    ate o momento não travo ..roda muito bem.

  13. #13

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    pelo que sei no datashet da Rb 433 ela consome 6 w sem nenhum cartão apenas estando ligada...e cada cartão consome R52H entorno de 3.3 v...
    calculo rapido.. 3.3 x 3 cartão = 15.9v seria necessario para alimenta-la ja somando os 6 v da rb..
    na minha eu uso rb uso fonte de 24v 1 amper com 1 cartão e na que uso 3 cartão uso de 18v 3 amper ...
    ate o momento não travo ..roda muito bem.
    Sim e o indicado. Você usa o R52H que consome uma potência certinho

    Já vi e já ouvi provedores usando fonte de 18 volts 5 A, até bateria de carro eu vi. Porém o mesmo teve a vida útil do equipamento acabado.

  14. #14

    Padrão Re: Rb600 e R52H ou Bulett M2, qual melhor solução?

    É o que o Jlumito ta falando, é sobre a vida útil pois se colocar fonte de 18v 5a vai funcionar geralmente a gente se preocupa bastante com isso, eu mesmo não sabia sobre a continha que ele mostro e sobre a vida útil, vlw obrigadão.