+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes acessando uns aos outros

    Galera, to com um pequeno problema. Os clientes não conseguem se ver no dhcp, consegui resolver esse problema. O outro problema que eu to enfrentando agora é de que os clientes com PPPoE estão se vendo. Já criei algumas regras de forward para bloquear todo o tráfego entre src=clientes_pppoe dst=clientes_pppoe, mas mesmo assim o tráfego continua.

    Estou querendo resolver isso porque se o cliente não tiver com o firewall ativo ele é um alvo fácil. E sem falar que dessa forma os APs que estão nos clientes podem ser monitorados remotamente ou até mesmo reconfigurado ou desconfigurado.

    Uma luz, galera.

  2. #2

    Padrão re: Clientes acessando uns aos outros

    amigo, como assim clientes se vendo ? olha, se for da se vendo pela Meus Locais de Rede, é simples, vc vai no menu wireless, na aba wirelles de cada cartao, la em baixo vai ter 3 opçoes a opção Defaut Forward tem que estar desmarcada. Espero ter ajudado.

  3. #3

    Wink Clientes PPPoE se vendo (Resolvido)

    Obrigado pela dica. Na realidade, quando me disseram que meus clientes estavam se vendo eu corri logo e fiz o mesmo método apresentado por quem me falou que isso estava acontecendo. A questão era que os clientes com AP poderiam ser acessados remotamente, quer dizer, somente o AP. Depois de muito observar minhas regras de firewall, sem sucesso ao tentar acessar outro cliente diretamente pelo IP devido as outras regras de bloqueio entre clientes pppoe, percebi que somente a porta 80 não estava sendo filtrada, justamente a porta de configuração dos APs. O que acontecia era o seguinte:

    Quando se digitava o IP correspondente a um AP a porta 80 era redirecionada para o proxy, então era como se o proxy estivesse acessando o AP. Logo, para resolver, inclui a faixa de IPs dos clientes pppoe em uma lista que não passasse pelo redirecionamento para o proxy, dai resolvi o problema.

    OBS: Uma explicação equivocada de um amigo me levou a pensar que os clientes estivessem "se vendo", o que não era verdade. Somente a porta 80 estava sendo redirecionada para o proxy, por isso conseguia acessar os APs. Era como se o proxy estivesse acessando o AP e não o clientes.

  4. #4

    Padrão re: Clientes acessando uns aos outros

    Pra começar... você bloqueia Netbios?? Bloqueia tudo de Netbios, sua rede não tem que trafegar esse protocolo. Isso já vai minimizar bastante.

  5. #5

    Padrão re: Clientes acessando uns aos outros

    Amigo as portas Netbios TCP e UPD 135-139 e 445, tanto na src.port e dst port.