+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ANATEL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Pessoal, boa noite, recebi hj uma notificacao da anatel (DENUNCIA DO CONCORRENTE) sobre uma repetidora minha, na qual veio so no endereco onde se localiza, como devo proceder, Anatel pede para desligar o equipamento e enviar uma defesa, pelo que li aqui no forum, repetidora com menos de 500mil hab nao precisa do registro, mas como devo informar a anatel quais bases me pertencem?

    Atualmente so possuo um estacao licenciada e nesta que estao todos meus equipamentos, nas repetidoras so tenho ptp e retransmissao do sinal!
    Caso contrario vou registrar as mesmas!


    Alguem puder me ajudar, agradeco so tenho 5 dias para defesa!


    Grato
    Última edição por rfferraz; 14-05-2010 às 23:09.

  2. #2
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Kara!!! Nesta situação """ é melhor recorer a um advogado, pois pode evitar q vc caia ou tropece nas suas declarações. """.

    Vlw!!

  3. #3

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    aconselho a procurar um advogado especializado na área.

  4. #4

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Poderia ter informado a Anatel sobre a sua repetidora.
    Ai não teria problemas.

  5. #5

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Poderia ter informado a Anatel sobre a sua repetidora.
    Ai não teria problemas.
    Mas pelo que li na resolução e foi até trazido a atençao pelo Fabricio Viana, que repetidora não precisaria registrar nas condições que o companheiro relatou.
    Será que na denúncia foi relatado que era repetidora? De repente o sujeito simplesmente disse que tinha uma torre distribuindo sinal de internet no endereço tal e não entrou em mais detalhes.
    O melhor é ler novamente a resolução e embasar a defesa em cima disso. Problema é que 5 dias para quem está no interior não é fácil. Advogado especializado nem sempre está perto.

  6. #6

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Entao, eu sei que a ANATEL nao sabe que essa repetidora e minha, por isso nao precisa da licenca pois so tenho uma RB la, como ANATEL vai saber vou que aquela estacao e minha, eles nao foram averiguar , primeiro eles mandam um oficio ai sim eles vem no local, preciso enviar um oficio explicando a situacao, mas se alguem ja passou por isso e poderia me ajudar ficaria mais facil, pelo que penso e que realmente precisa ter alguma informacao!


    Grato
    Rafael

  7. #7

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Teria informado como?

  8. #8

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Manda um contato entao, pois aqui mal da advogado civil!

  9. #9

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Aqui no forum, tem o marcos, engenheiro de telecomunicaçoes, e e alguma coisa do site aqui, fala com ele, que ele te encaminha.

    Marcelo Moreira Dionísio
    Engenheiro Industrial Eletricista

    http://www.goiastelecom.com.br


  10. #10

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Ok, obrigado

  11. #11

  12. #12

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas pelo que li na resolução e foi até trazido a atençao pelo Fabricio Viana, que repetidora não precisaria registrar nas condições que o companheiro relatou.
    Será que na denúncia foi relatado que era repetidora? De repente o sujeito simplesmente disse que tinha uma torre distribuindo sinal de internet no endereço tal e não entrou em mais detalhes.
    O melhor é ler novamente a resolução e embasar a defesa em cima disso. Problema é que 5 dias para quem está no interior não é fácil. Advogado especializado nem sempre está perto.

    No site da anatel ao preencher os dados da estação de registro, existe o campo para informar se a mesma é principal ou é apenas repetidora.

    Na dúvida pode consultar seu engenheiro, ou quem acessa o sistema stel da Anatel.

  13. #13

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Obrigado isso que precisava!
    cadastrando no site sendo repetidora nao gera TFI?

    grato
    Rafael

  14. #14

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Se a denúncia foi de um concorrente, sugiro que voce peça vistas do processo (número do PAVD) e faça uma denúncia na delegacia de polícia de crime de denunciação caluniosa; pois certamente a denuncia foi de estação clandestina. Deve constar o nome do denunciante, pois o procedimento da Anatel proibe denúncia anônima. Como a denúncia é baseada em um crime falso (Art 183 da LGT), em tese cabe indenização por danos morais.

    At,

    Eng. Onei de Barros Jr.
    Consultor Telecomunicações

  15. #15

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Onei, realmente veio junto na carta como ESTACAO CLANDESTINA, e anexo veio o nome do denunciante, e o cara nem da cidade é, ai descobri o cara e Eng. do concorrente, tem ate o telefone dele, primeiro quero provar a anatel que a estacao e minha, por isso tenho q informar o recurso, ai depois vou tomar as providencias cabiveis na lei!

  16. #16

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Eu te ajudo a responder.

    At.

    Eng. One

  17. #17

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    No site da anatel ao preencher os dados da estação de registro, existe o campo para informar se a mesma é principal ou é apenas repetidora.

    Na dúvida pode consultar seu engenheiro, ou quem acessa o sistema stel da Anatel.

    Se registrar segunda feira eu posso continuar com a estacao ou tem que esperar anatel liberar?

  18. #18

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Se vc não se sentir constrangido, posta aqui esse ofício, não parece ser bicho de sete cabeça responde-lo. Manda ai, que analiso e faço uma resposta pra ti. Abraços!

  19. #19

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Amigo boa tarde, faça o que Kleber lhe esta recomendando. Com certeza ele resolverá seu problema.

  20. #20

    Padrão Re: ANAETL - Ajuda Documentos Repetidora!

    Ja, fiz ele me ajudo, Muito obrigado!