+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool como distribuir melhor a banda com microtik

    ola colegas , gostaria de saber como faço para aproveitar melhor minha banda, que por sinal é uma merreca 1.5mb e é o maximo que a OI disponibiliza aqui em minha cidade. utilizo o microtik , com controle de banda, cache full, bloqueio de p2p, mas mesmo assim minha net é lenta, teria uma maneira de dar um up em minha net, ou sei lá um modo que eu possa liberar toda a banda somente para os clientes que estão conectados, um controle que no caso de eu ter um só cliente logado , ele possa usar toda a banda ou seja 1,5 mb. conto com a colaboração de vcs, e desde já agradeço a quem colaborar

  2. #2

    Padrão Re: como distribuir melhor a banda com microtik

    Amigo você pode colocar um proxy paralelo com Thundercache 3.1, procura o minelli, osmano ou roberto eles podem tirar sua duvida sobre implantar o proxy paralelo, ele economica banda e da velocidade a internet. Você esta com quantos clientes online ? t+

  3. #3
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como distribuir melhor a banda com microtik

    Bom dia amigo, primeiro cada caso é um caso.
    A principio vc tem q analisar seu link, analisar as configuraçãoes de seu MK, lembrando q uma regra mal colocada destroi todo seu serviço. Outra, se vc tem cache me paralelo ou no proprio MK. Verefique as confs de seu proxy. Um cache dns ajuda tb. E por ultimo, analise as velocidades q vc fornece. Ok
    Boa sorte

  4. #4

    Padrão Re: como distribuir melhor a banda com microtik

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo você pode colocar um proxy paralelo com Thundercache 3.1, procura o minelli, osmano ou roberto eles podem tirar sua duvida sobre implantar o proxy paralelo, ele economica banda e da velocidade a internet. Você esta com quantos clientes online ? t+
    ola, no momento estou com 40 clientes cadastrado, mas navegabdo simultaneamente em torno de 15

  5. #5

    Padrão Re: como distribuir melhor a banda com microtik

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Bom dia amigo, primeiro cada caso é um caso.
    A principio vc tem q analisar seu link, analisar as configuraçãoes de seu MK, lembrando q uma regra mal colocada destroi todo seu serviço. Outra, se vc tem cache me paralelo ou no proprio MK. Verefique as confs de seu proxy. Um cache dns ajuda tb. E por ultimo, analise as velocidades q vc fornece. Ok
    Boa sorte
    outra coisa minha net não era tão lenta quando e fazia o controle apenas pelo rádio edimax 7209 e não utilizava o microtik, a lentidão começou apos a instalação do servidor

  6. #6

    Padrão Re: como distribuir melhor a banda com microtik

    Amigo essas placas de rede, estão boas pois uma ? Pois muitas vezes colocamos placa usadas velhas ai fica dificil pois causando lentidão e varias outras coisas.

  7. #7

    Padrão Re: como distribuir melhor a banda com microtik

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo essas placas de rede, estão boas pois uma ? Pois muitas vezes colocamos placa usadas velhas ai fica dificil pois causando lentidão e varias outras coisas.
    bha cara minhas placas são 3com, plcas que dificilmente dõ problemas, nao acredito que sejam elas, mas vou trocar pra ver se resolve

  8. #8

    Padrão Re: como distribuir melhor a banda com microtik

    Tem uma amigo que tinha essas placa 3com, e o rx erros dele tava la emcima ele compro dlink e coloco e funciono perfeito !