Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Galera é o seguinte estou tendo bastante problema de variaçao de energia em minha estaçao(ja possuo nobreak), deu uma olhada aqui no forum buscando uma soluçao, vi em um post onde o pessoal ta ligando a RB direto na bateria automotiva pois a voltagem é estabilizada em torno de 12 a 14volts e amperam de acordo com a bateria ou seja carga de sobra, entao fui fazer o teste, peguei uma bateria automotiva de 60ah, conectei o cabo na bateria com o conector P4 na ponta e espetei na RB porem a mesma nao ligou, peguei o multimetro para testar a energia no conector pois pensava que estava estragado, porem a energia estava passando normal 13volts estabilizado tudo blz, agora vai a duvida, a alta amperagem tem algo haver, existe algum circuito na placa que bloqueia alta amperagem, ou tem algum macete que nao to sabendo?
    Desde ja agradeço pela atençao, valeuuu!!!!

  2. #2

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Galera é o seguinte estou tendo bastante problema de variaçao de energia em minha estaçao(ja possuo nobreak), deu uma olhada aqui no forum buscando uma soluçao, vi em um post onde o pessoal ta ligando a RB direto na bateria automotiva pois a voltagem é estabilizada em torno de 12 a 14volts e amperam de acordo com a bateria ou seja carga de sobra, entao fui fazer o teste, peguei uma bateria automotiva de 60ah, conectei o cabo na bateria com o conector P4 na ponta e espetei na RB porem a mesma nao ligou, peguei o multimetro para testar a energia no conector pois pensava que estava estragado, porem a energia estava passando normal 13volts estabilizado tudo blz, agora vai a duvida, a alta amperagem tem algo haver, existe algum circuito na placa que bloqueia alta amperagem, ou tem algum macete que nao to sabendo?
    Desde ja agradeço pela atençao, valeuuu!!!!
    So completando, rb liga normal tanto com a fonte quanto com POE.

  3. #3

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Amigo ligar diretamente na bateria eu nunca vi, mais eu ja vi os caras ligando bateria de carro junto a bateria do nobreak, ai sim funciona pois ja testei aqui. Mais ligar diretamente eu nunca testei não. t+

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    pode colocar até 1000 amp na rb o importante é respeitar a voltagem ....
    se colocar um bateria de 100 amp ou + vai acontecer o seguinte ...
    é mesma coisa de colocar um caminhão para carregar 10 kg de sal ...
    Última edição por laurence669; 13-03-2011 às 00:00.

  5. #5

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    blz laurence ja consegui cara, o conector estava praticamente quebrado pensei que estava bom,estava passava uma carga minima nao devia esta passando amperagem suficiente para carregar a rb, troquei o conector e tudo blz.vlw pela atençao ai cara.

  6. #6

    Wink Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Amigo a Amperagem esta muito alta, pode ligar na bateria sim mais nunca acima de 10Ampers pode té somar mais baterias em serie no maximo 36volts e 10Ampers, o que vc colacar a mais a RB naõ liga é proteção dela.Entendeu?

  7. #7

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Citação Postado originalmente por joselio Ver Post
    Amigo a Amperagem esta muito alta, pode ligar na bateria sim mais nunca acima de 10Ampers pode té somar mais baterias em serie no maximo 36volts e 10Ampers, o que vc colacar a mais a RB naõ liga é proteção dela.Entendeu?
    Cara estranho pois consegui ligar direto, o problema era o conector que estava quase rompido.valeu.

  8. #8

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    todas as minhas RBs são ligadas direto na bateria, eu uso duas em serie, 24 volts 60 amperes via POE, nunca tive problemas, e ja tem uns dois anos que nunca mais queimou nada.

  9. #9

    Question Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Amigo poderia descrever como vc fez esse conector poe pra ligar direto na bateria...desde ja agradeço a atenção

  10. #10

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    primeiro coloca as baterias em serie, interliga o polo positivo de uma com o negativo da outra, sobra um negativo e um positivo que voce vai ligar uma fonte de 24 volts/5 amperes neste mesmo polos liga um cabo com um plug P4 o mesmo da fonte da RB, e liga em um POE injetor ( ele tem uma entrada p4 uma saida rj45 e outra rj45 que manda alimentação para a rb via cabo de rede que vai na Ether1 da RB) fazendo deste jeito nao precisa colocar energia na torre e te da uma autonomia de +- 4 dias. segue uma foto do POE

    http://www.flytec.com.py/produtos/?codigo=2667

  11. #11

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Eu vo testar, tenho hoje um no-break tsshara aquele antigão mesmo com 4 baterias, comprei recentemente. Vo tirar a bateria do carro para fazer o teste, hehe.

  12. #12

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Pode usar tranquilamente. Aqui uso em uma torre uma Bateria de 60 Ah + Carregador Inteligente. No momento da falta de energia elétrica a Bateria assume a responsa numa boa sem problema algum. A RB desconsidera o excesso de amperagem. Ela usa somente o necessário. Como o carregador tem na saída 13.8 volts, ele assume a alimentação da RB e carrega a bateria enquanto tem energia elétrica.

    Abraço.

  13. #13

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    carlaocso explica melhor vc liga uma fonte comum 24V-5A? enquanto tem energia na tomada a fonte fica carregando continuamente a bateria mesmo q ela ja esteja carregada? isso nao diminui bastante a vida util da bateria não?

    Hernesto q carregador inteligente é esse? explica melhor...
    em ralação a capacidade da bateria ser 60Ah significa q ela consegue fornecer 1A por 60h
    fonte: Bateria (química) - Wikipédia, a enciclopédia livre

  14. #14

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Olá galera aqui uso baterias em todas as torres.
    Aconselho usar fuziveis de 3 A para as Rbs. pois ai não passa mais que isso pra rb.
    Pois mais que isso impossibilita proteção já que a ação elétrica é tão rápida que estoura as trilhas das rbs.
    Quanto a carregamento...
    O saldável é 1/10 pra alimentar a carga. exemplo bateria de 60A carga correta é ¨6AH ou menor,
    Projetei meus propios controladores aqui. pois não achei nem um que medisse nivel de carga e carregase.
    o que projetei faz o seguinte aciona a carga com a bateria baixa, desliga a carga quando ela atinge o maximo. (o maximo das baterias é 90%) se carregar full direto ela logo vai pro espaço. ai quando ela desliga o carregamento liga um monitor de leds que mostra o nivel da carga. esse nivel irá diminuir conforme a bateria é descarregada. até que o circuito chegue no nivel de carregamento novamente.
    posso postar o projeto se desejarem.
    Abraços

  15. #15

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    eu uso fonte de 24v/5A carregando direto a bateria, concordo que pode diminuir a vida util da bateria, mas a amperagem da fonte é relativamente baixa pra duas baterias de 60AH, em fevereiro troquei uma bateria porque ela arriou de vez e a compra dela foi feita em setembro de 2008, vi no termo de garantia, a vida de uma bateria é de 18 a 24 meses, eu uso bateria automotiva com baixa manutenção, quem quiser pode usar as estacionarias que duram mais, porem o dobro do preço

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    pode colocar até 100 amp só respeitando a voltagem nunca passar de 24 v
    Última edição por laurence669; 13-03-2011 às 00:01.

  17. #17

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Boa noite hoje estou meio sem tempo. pois estou em análise do tal do airmax ubiquiti, mais vndo que vocÊs estão ligando alta amperagem direto nas rbs. indico a vocês colocarem transistores para controlar isso. os famosos 2n3055 controlan 3.3 amperes cada, associado a fuziveis seria uma proteção basica mais funcional.
    e vocês só gastariam com ci7818 mais 2 transistores mais 2 resistores de 047R por 5W. isso limitaria a corrente em seguros 6.6 Amperes / 18v
    abraços.

  18. #18

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Estou me referindo a algo basico mesmo, como esse exemplo..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         basico.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	236,7 KB
ID:      	11639  

  19. #19

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Citação Postado originalmente por joselio Ver Post
    Amigo a Amperagem esta muito alta, pode ligar na bateria sim mais nunca acima de 10Ampers pode té somar mais baterias em serie no maximo 36volts e 10Ampers, o que vc colacar a mais a RB naõ liga é proteção dela.Entendeu?
    Um amigo meu dizia: "Quem não tem o que falar... é minhócala"!!

    Valor amigo:
    RB série 4 sobe até 28 volts.
    RB série 6 Sobe até 54 volts.

    É extremamente importante a voltagem e a amperagem.

    Se vc tem uma RB série 4 (433 por ex.) e usa 3 cartões engenius.
    RB consome por volta de 1,5 amps.
    cada cartão engenius 0,8 amps.
    No total: 3,9 Amps...

    Como é que alguém vai sustentar um equipamento de 3,9 com 3 amps?
    Dá falta de amperagem, que em muitos casos é mais necessario do q a voltagem.

    Porém, quanto mais volts, menos amps necessarios.
    Por isso que muitas fontes de 18 volts e 3 amps sustentam RB série 4 c/ 3 cartões.

    VOLTAGEM DE MENOS= Equipamento rebootando, baixa qualidade de sinal e trafego.
    VOLTAGEM DE MAIS: QUEIMA EQUIPAMENTO!

    Amperagem de menos: Reboota equipamento, esquenta cartão, sinal e navegação ruim.
    Amperagem de mais: Não tem problema.

    Aqui utilizo a mais de 2 anos:

    No-break 1400va c/ 2 baterias internas 7 amps cada em série.
    2 baterias externas, 12 volts, 55 amps cada em série.

    Para quem nao sabe, bateria ligada em série soma voltagem, mas nao amperagem,
    então, o maximo que eu tenho é de 55 ampres.

    No-break carrega baterias e sustenta servidor quando acaba luz, com autonomia de 6 horas.
    No-Break>>bateria>>RB 600.

    Com isso, tenho 24 volts estabilizados, com 55 amperes a mais de 2 anos sem qualquer problema!
    Inclusive, nossa RB esta a 114 dias sem rebootar.

    Para aqueles que querem usar POE utilize a sequencia basica no cabo junto da RB:
    Branco do verde/verde/branco do laranja/azul/branco do azul/laranja/branco do marrom/marrom.

    Na parte de baixo, junto a bateria:
    Branco do verde/verde/branco do laranja (1,2,3) e laranja no pino 6. branco do azul/azul (4 e 5) ligue no positivo da fonte e nao no conector. Branco do marrom e marrom (7 e 8) no negativo da bateria.

    Esta feito um cabo POE.

    Quem precisar me envie e-mail que eu mando img.

    Espero ter ajudado!

    Abraços a todos!
    Última edição por esquecel; 27-05-2010 às 01:05.

  20. #20
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    [QUOTE=mps123;486251]Galera aqui usamos baterias em serie.
    Controlador de carga de painel solar.
    fonte estabilizada segue as fotos aii.. flw.
    sendo assim não temos problema de falta de amperagem em cartoes.
    nem precisão de nobreak em torre. essa serie ai de baterias alimenta uma torre com 7RB's.
    a quase 1 ano.
    **********************************
    Amigo,, eu uso um carregador inteligente 12 volts 10 Ah, uma bateria 60Ah.
    Também to pensando em por mais uma bateria em série, pois ai eu teria 24 volts.
    Minha dúvida é a seguinte, meu carregador de 12 volts não vai mais carregar, pois as duas baterias em série somam 24 volts. Por isso estou pensando que antes de comprar mais uma bateria eu preciso de um carregador de 24 volts, é assim que voce usa. Aguardo sua resposta pra fazer as mudanças por aqui. Att Almir