Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Eu uso Carregador Eletrônico pra baterias de 12V. Ele controla a carga da bateria e só recarrega quando há necessidade. Detalhe é o seguinte: Alguém sabe quantos metros posso colocar de cabo até o topo da torre e deixar a bateria embaixo pra facilitar a manutenção e qual a bitola do cabo devo usar? Preciso alimentar 4 RBs. Atualmente estou usando cabo PP 2.5mm e bateria de 170 Amperes com 60 metros de cabo. Mas não aguenta. De vez em quando dá uma febre de cair e não o que se faça. Aparentemente se almentar a expessura do cabo parece resolver, mas o trabalho é árduo. Será que alguém tem uma solução prática pra isso?
    Obrigado!
    Orlando Carlos

  2. #22
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Citação Postado originalmente por orlandobrz Ver Post
    Eu uso Carregador Eletrônico pra baterias de 12V. Ele controla a carga da bateria e só recarrega quando há necessidade. Detalhe é o seguinte: Alguém sabe quantos metros posso colocar de cabo até o topo da torre e deixar a bateria embaixo pra facilitar a manutenção e qual a bitola do cabo devo usar? Preciso alimentar 4 RBs. Atualmente estou usando cabo PP 2.5mm e bateria de 170 Amperes com 60 metros de cabo. Mas não aguenta. De vez em quando dá uma febre de cair e não o que se faça. Aparentemente se almentar a expessura do cabo parece resolver, mas o trabalho é árduo. Será que alguém tem uma solução prática pra isso?
    Obrigado!
    Orlando Carlos
    Acredito que o problema seja a distância, (60 metros) eu tentaria colocar no mínimo cabo pp 4 mm, ou vai ter que erguer a bateria, mais serviço do que trocar o cabo. Eu uso 4 RB e uma bateria 60 ah com 18 metros de cabo 2.5 mm e está bem legal, até agora não tive problemas, veja lá em cima quanto está chegando em voltagem, talvez não esteja chegando os 12 volts que precisa pra RB. Boa sorte.

  3. #23

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Eu trocaria esta bateria de 170 amps por 2 de 60 ligadas em série... E manteria o mesmo cabo. 2,5mm para 60mts deve ter uma perda de mais ou menos uns 2 volts, na qual, alimentando a RB com 10 a 11 volts ela não trabalha redondo e reboota de vez enquando. Outra coisa é vc verificar na sua RB se o watchdog não esta ativo, experimente desliga-lo para verificar. Com duas baterias, em série, vc vai ter 24 volts, com isso, mesmo com perda do cabo, vc vai alimentar corretamente a sua RB.

  4. #24

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Este é o meu sonho mesmo. Também gostaria de colocar 2 baterias em série, mas como faço pra carregar essas baterias? O meu carregador só carrega 12V e já procurei carregadores eletrônicos pra 24V e não achei nenhum que consiga carregar tanta amperagem. Tem alguma solução pra mim?
    Obrigado!

  5. #25
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    é so compar 2 fontes e ligar elas em serie ....
    e as baterias tambem ....

  6. #26

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Obrigado pela resposta!
    Eu já imaginava que era só fazer isso, mas tinha medo que pudesse queimar os carregadores.

  7. #27
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Veja esse aqui por 243,00 no mercado livre, 24 volts e 15 amp hora. Eu vou comprar um desses, mais barato que por dois
    Carregador Bateria 15 Amperes - 24V Dual - Super Inteligente - R$ 243.00 em MercadoLivre

  8. #28

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    alguem ai ja ligou - 2 carregadores em serie igual liga a bateria - pq aqui liguei e sempre estraga um carregador - abraço

  9. #29

    Padrão Re: RB nao liga conectado direto em bateria de 60ah.

    Olá!
    Eu resolvi de vez o meu problema comprando carregadores de 24V.
    Aí eu coloco 2 baterias em série. Tirando a alta qualidade da energia que chega nas RBs, ainda temos uma autonomia de mais de 1 dia sem energia elétrica.
    Se não me engano os carregadores que uso são iguais a esse referido aqui neste tópico.
    Boa sorte!