+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    ola pessoal sou novo nesta area de provedor wireless e presciso fazer 1 ponto a ponto e não tenho experiencia com estes softwares como radio mobile e outros estou a 3 dias no zonhometro e não concigo gostaria de uma ajuda para ver se realmente concigo fechar este link com ponto a ponto de 24km se alguem poder me ajudar eu agradeço as cordenadas são
    torre da cidade 21 metros cordenadas 20º43´24.99"s 48º´04´13.90"o
    torre bairro 20 metros podendo colocar em cima de uma caixa d agua de 26 metros cordenadas 20º37´58.60"s 48º16´41.71"o
    equipamentos disponiveis no momento bord 433 2 cartão r52 h 350mw antenas hyperlink 29 db
    obrigado a quem poder me ajudar ver se concigo fechar este link

  2. #2

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    Amigo sinceramente eu não seu mexer no software que você mencionou, mais tem visada ? você tentou montar e não acho nen sombra do sinal ?

  3. #3

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    Com essas cordenadas passa blz, mas recomendaria colocar a torre da ponto mais baixo em cima da caixa d'agua como vc disse pois irá passar melhor.
    Os equipamentos que vc postou que tem tbm dao conta do recado (Dependendo do qnto qr passar).
    Um link nessas condições com esse equipamento tem q fechar com sinal de +- -60dBm, tenho enlaces com o dobro com esse mesmo sinal e de 120 km com -70 Dbm.
    Ta ai anexo a imagem da condição do seu enlace. Qlr coisa eh só chamar ai.


    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	315
Tamanho: 	115,2 KB
ID:      	11586
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png

  4. #4

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    Amigo pedro que programa é esse? tem como você me add no msn para da uma aulinha desse programa tenho vontade de aprender a mexer, com isso eu testo com os enlaces que tenho hoje. Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    Caro mktguaruja,
    Eu uso varios softwares para testes de enlaces, como o Motorola Link Planner, o Radio Mobile, mas esse ultimo que usei foi do site Alphi Max. Ele a respota eh imediata. Testa ai eh me fala.
    Point-To-Point Estimator - Evaluate wireless technology | Overview
    Eh só cadastrar eh usar o sistema. Ele aceita varios tipos de cordenadas, (20º43´24.99"s 48º´04´13.90"o) Essas são a do amigo q passou. Tem q Lembrar de Mudas para (20º43´24.99"s 48º´04´13.90"W) pois o programa eh em Inglês.

    Espero ajudar

  6. #6

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    Ok amigo, esse testei ate quando o Magal posto no blog. vlw obrigado

  7. #7

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    ola pedro gostaria de te agradecer pois ja estava desanimado mais agora que sei que passa vou tentar ate conceguir porque agora sei que é questão de ajuste de antena muito obrigado

  8. #8

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    MKT obrigado sim montei e não achei nem sinal é longe e pelo que vi estas antena so tem abertura de 9 graus de abertura é muito pouca abertura elas tem que estar muito bem alinhadas eu ja estava desanimado mais pelo anexo de nosso amigo pedro nos moustrou agora sei que passa muito obrigado pela a ajuda

  9. #9

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    ola amigo so pra concluir o que o amigo pedroh, diz esse ptp fechar sem problemas.. mas como diz ter pouco experiencia configure o ponto "A" como Ap e antes de sair para o ponto "B" faça um scan e veja o que acha pra nao ficar procuarando um ponto nao pode ser achado mesmo estando na direcao certa pra nao ficar quebrando a cabeça. pegue o equipamento que vai levar para o ponto "B" e ache o ponto "A" ok

    qualquer duvida post que lhe ajudamos de maior..

  10. #10

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    ola wescley realmente sua dica foi otima parei debaixo da torre e fui comferir sinal para minha surpreza estava muito baixo em relação a outra antena que tinha fazendo outro pap resultado cabo defeituoso depois disto so foi + umas 8 horas para alinhalas eeeeeeeeeeeeeee concegui fechar -71 parece estar tudo ok

  11. #11

    Padrão Re: ajuda não concigo fechar ponto a ponto de 24 km

    obrigado a todos pela ajuda muito obrigado