+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda!! Preciso fazer um Cache na RB411

    Amigos, Boa Noite

    Estou aki novamente para pedir ajuda dos mais experiêntes, até fazer um curso de Mikrotik para me aprofundar no assunto só tenho este forum a quem recorrer.

    Possuo um Link dedicado de 1Mb Full, uso uma RB 411 para distribuir sinal via Wan, de acordo com pesquisas feitas constatei que é uma RB fraca pra isso, verifiquei que com apenas 1 usuário fazendo download ela já da as vezes 16% de uso da CPU, sendo assim, possivelmente vou ter que comprar uma mais potente.

    Até lá me falaram para fazer um Cache que vai ajudar na navegação, pretendo deixar um PC novo ligado 24H para armazenar principais arquivos de downloads públicos e tb armazenar as informações sobre Sites vizitados, a questão é como faço um cash nesta RB411 que seja direciondo para este pc q já esta logado, tb possuo um cartão de memória na RB411 mas n sei qual a capacidade dele, como poderei desocbrir isso?

    Agradeço a todos que me ajudarem.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda!! Preciso fazer um Cache na RB411

    Então amigo você tem quer fazer um proxy paralelo. Agora eu não me recordo a quantidade de memoria e processador dela, você tem que colocar um cabo nela e descer para um servidor linux, debian ou ubuntu instalado e configurado o squid, é o mais recomendado.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda!! Preciso fazer um Cache na RB411

    Aqui segue o link para thundercache, cache de videos, e arquivos dinamicos.
    https://under-linux.org/f284/script-...he-3-a-132503/

    E esse você tem tudo, squid e thundercache, e tbm parte de balance de link como vc não precisa pode pular.
    https://under-linux.org/f227/tutoria...3-22-a-128818/

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Ajuda!! Preciso fazer um Cache na RB411

    Monte um servidor Mk com todas as funçoes necessarias para administrar e dar qualidade ao provedor. Use a Rb 411 em bridge.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda!! Preciso fazer um Cache na RB411

    Isso mesmo amigo, monte um pc-mikrotik para gerenciar os clientes, depois monte um potente com no minimo 4g de memoria, pode ser um amd phenon x4, com 3 hds, e monte o cache, e deixe essa rb somente como ap-bridge, so pra enviar o sinal para os clientes...