+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down RADIO ENGENUIS 1221 CONECTA MAIS DEPOIS TRAVA ! !

    é o seguinte galera comprei engenius 1221 veio copm firmware original e troquei por um AP rpo 6.1 ( peguei em um forum dizendo q era p/ esr 1221) .

    tudo bem por ai ... con figurei tudo direitinho p/ ser assim:

    o engenius 1221 modo: cliente DHCP desativado / pot: 100mW / ele ia receber sinal

    e logo junto dele ( na mesma caixa) um Gi-link ( modelo com carcaça branca) com mesma configuração sendo q era modo: AP

    IP: 1221: 19.168.2.8 / gi-link: 192.168.2.9

    pedi p/ o Engenius conectar meu sinal ( -27 db) ele dis q conectou perfeitamente ...

    depois quando vou tstar a internet ela não pega / depois fui tentar entrar nele dinovo ele trava...

    depois que liguei o engenius na minha rede ... a internet de todo asmeus clientes travou ! !

    como soluçionar meu caso?

    valeu!

  2. #2

    Padrão Re: RADIO ENGENUIS 1221 CONECTA MAIS DEPOIS TRAVA ! !

    Amigo a conexão vem da onde ? você setou o dns no engenius ? Você usa servidor ? o dhcp server é do engenius ?

  3. #3

    Padrão Re: RADIO ENGENUIS 1221 CONECTA MAIS DEPOIS TRAVA ! !

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo a conexão vem da onde ? você setou o dns no engenius ? Você usa servidor ? o dhcp server é do engenius ?
    não cara uso PC-servidor ( mikrotik) com hotspot ! DHCP dexei desativado

    DNS : nunca seto dns ...

    valeu

  4. #4

    Padrão Re: RADIO ENGENUIS 1221 CONECTA MAIS DEPOIS TRAVA ! !

    Você ja testou esse engenius, pois se funcionava normal com outro ap tinha que funcionar com ele, qual modo de operação você deixou nele ?

  5. #5

    Padrão Re: RADIO ENGENUIS 1221 CONECTA MAIS DEPOIS TRAVA ! !

    meu amigo esse engenius 1221 é uma porcaria, pode ser com firm original ou com aprouter ele sempre vai te dar problemas, troca por um aprouter, nanostation, globaltronics

  6. #6

    Padrão Re: RADIO ENGENUIS 1221 CONECTA MAIS DEPOIS TRAVA ! !

    descobri o problema : esse engenius estava pegando sinal de uma repetidora minha q tava em Ap + WDS ( gi-link) , essa repetidora só possui clientes em WDS coloquei o engenius p/ parear em AP cliente ... ai o meu gi-link da repetidora endoidava por causa disso ...

    Agora o por que disso eu não sei... =/

    pode ser q eu tinha muitos dados de radios listados no''controle de acesso'' do Ap ... sei lá ...

    só sei q eu tou pegando sinal de outra antena minha ... e está bem melhor

    =)