Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Yanomami, alguem ja usou?

    Olá pessoal!

    gostaria de saber se alguem esta usando esta placa fabricada no Brasil, a Yanomami. Abaixo segue um link dela. Gostaria de saber a parte de configurações e quem ja esta usando o que tem a falar dela?

    Obrigadoo

    http://www.allearth.com.br/downloads...20-%20ptbr.pdf

    até mais...

  2. #2

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Se não me engano o Firmawre dela e Baseado no Ikarus, por tanto creio que tenha as mesma conf. que o Mk e Ikarus, vamos aguardar o pessoal que testou.

  3. #3

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Daê Galera, A placa Yanomami Suporta os cartões R52H?

  4. #4

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por magemelli Ver Post
    Daê Galera, A placa Yanomami Suporta os cartões R52H?
    Eu Acho que sim.

  5. #5

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Pelo que eles falam nas especificações, ela suporta todos os cartões disponiveis no mercado, mais bem é testando para ver se realmente ela funciona com todos

  6. #6
    Tamiris
    Visitante

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    A Yanomami suporta qualquer cartão de alta potência como XR2,XR5,XR9 e tambem como o R52H entre outros .Ela é capaz de gerir 4 cartões simultaneos e com alto poder de processamento.
    Qualquer duvida só me add no msn [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Qual é o preço das routerboards yanomami, são mais baratas que mikrotik?

    algum provedor está usando essas placas? qual a opnião?

    até mais!


  8. #8

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Alguem aí que comprou poderia dar uma opinião para o pessoal aqui?

    essa placa parece ser interessante mas não tem opnião de usuários ainda.

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Olha quanto a qualidade não posso comentar pois efetivamente não testei o produto !
    Mas......... FABRICADA NO BRASIL !
    Isso deve ser piada, no máximo importada e fabricada com exclusividade ou algo parecido !
    Mas Indústria no Brasil para esse tipo execução tanto de Hardware como de Software ..... tô pra ver !
    Ps. Fabricada no brasil e software em Inglês ! .............. sem comentários !

  10. #10

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    TEm cara de ser boazinha

    Aqual o Site do fabricante?
    valores?
    aonde comprar?

  11. #11

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    O problema dessa placa é a não compatibilidade com o RouterOS. Pra mim, esse é o defeito matador dela.
    Tiveram uma ótima idéia, com um custo atrativo, mas com a implementação de software completamente fora dos rumos de mercado.
    ACHO (opinião minha, não tomem como parâmetro para nada) que esse vai mais um produto revolucionário que não vai pegar simplesmente por um detalhe: o software.
    Mas quem comprar, dá uma opinião mais detalhada pra gente.
    Abraços a todos.

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    O problema dessa placa é a não compatibilidade com o RouterOS. Pra mim, esse é o defeito matador dela.
    Tiveram uma ótima idéia, com um custo atrativo, mas com a implementação de software completamente fora dos rumos de mercado.
    ACHO (opinião minha, não tomem como parâmetro para nada) que esse vai mais um produto revolucionário que não vai pegar simplesmente por um detalhe: o software.
    Mas quem comprar, dá uma opinião mais detalhada pra gente.
    Abraços a todos.
    Essa é a vantagem.

  13. #13

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Essa é a vantagem.
    Por quê seria vantagem?

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Por quê seria vantagem?
    É, esqueci:
    Uma das coisas é libertar suas mentes de Mikrotik.
    Mas pra falar a verdade, nunca mexi no IkarusOS. Se fosse pra eu usar essa placa, botaria um OpenWRT.
    Mas pra AP, só mandando o sinal e ficando perfeito, já está bom.

    Sou meio duvidoso de falar mesmo... não gosto de Mikrotik, mas o povo usa, sou obrigado a ter noção.

  15. #15

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    É, esqueci:
    Uma das coisas é libertar suas mentes de Mikrotik.
    Mas pra falar a verdade, nunca mexi no IkarusOS. Se fosse pra eu usar essa placa, botaria um OpenWRT.
    Mas pra AP, só mandando o sinal e ficando perfeito, já está bom.

    Sou meio duvidoso de falar mesmo... não gosto de Mikrotik, mas o povo usa, sou obrigado a ter noção.
    Detalhe:Também não gosto da forma como a Mikrotik se apoderou do linux para construir o RouterOS, me revolta.

    Bom, respeito sua opinião, mas achei os argumentos pouco convincentes.
    Mas pra julgar seus argumentos fracos, tenho que pelo menos mostrar algum melhor.

    Vamos aos fatos:

    1 - Com o Mikrotik temos uma gama considerável de documentação on-line e impressa a disposição da comunidade;
    2 - A solução deles para integração é fortemente construída;
    3 - A configuração de coisas complexas chega a ser simplória;
    4 - Um protocolo proprietário que faz o WiFI ser uma opção de baixo custo para links distantes;

    Poderia numerar várias outras razões para se adotar o RouterOS em detrimento de outras soluções, mas não sou um técnico evangelizador, sou empresário e preciso de soluções.

    Olhando por esse lado, o RouterOS está na frente das outras soluções apresentadas, contudo, "não tenho preconceito" com soluções de outras fontes, só é preciso se igualar tecnicamente ao que já existe.

    Tenho intenção de comprar algumas Yanomami, mas ainda não me sinto a vontade com a forma que foi implantado o sistema operacional dele.

  16. #16

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Mikrotik é um bagua de router para min é fantastico

    mas em se tratando de parte wireless uma m...... a versao 4x nunca tive estabilidade, e tenho varios casos de trocar mikrotik por rockets, bullet M e o CCQ e trafego melhorar consideravelmente.

    eu to comprando RB 450G a baloque deixando em baixo para rotemento, hostpot blablabla e UBNT em cima da torre fazendo a parte de wireless

  17. #17

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Mikrotik é um bagua de router para min é fantastico

    mas em se tratando de parte wireless uma m...... a versao 4x nunca tive estabilidade, e tenho varios casos de trocar mikrotik por rockets, bullet M e o CCQ e trafego melhorar consideravelmente.

    eu to comprando RB 450G a baloque deixando em baixo para rotemento, hostpot blablabla e UBNT em cima da torre fazendo a parte de wireless
    Bom, já que você falou em Rocket da Ubiquiti... hoje, exatamente hoje, eu tive outro problema com o Nano M5, um par que já troquei 3 vezes!
    O problema? Essa porcaria perde a configuração sem a menor explicação, ou simplesmente não consegue autenticar ... o sinal do link simplesmente é excelente em várias situações, mas esse problema chato de perder as configurações ou não autenticar .... me deixa louco ....

  18. #18

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Bom, já que você falou em Rocket da Ubiquiti... hoje, exatamente hoje, eu tive outro problema com o Nano M5, um par que já troquei 3 vezes!
    O problema? Essa porcaria perde a configuração sem a menor explicação, ou simplesmente não consegue autenticar ... o sinal do link simplesmente é excelente em várias situações, mas esse problema chato de perder as configurações ou não autenticar .... me deixa louco ....
    tive um problema desse resolvi trocando o cabo de rede e os poe (configurava ele, conectava o cabo do poe ate na rb resetava na hora)
    Última edição por gzanatta00; 02-09-2010 às 17:45.

  19. #19

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    tive um problema desse resolvi trocando o cabo de rede e os poe (configurava ele, conectava o cabo do poe ate na rb resetava na hora)
    O meu problema é um pouco diferente, funciona lindamente por uns 40, 50 dias... depois aleatoriamente perde as configurações.... coisa muito estranha.

  20. #20
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    O meu problema é um pouco diferente, funciona lindamente por uns 40, 50 dias... depois aleatoriamente perde as configurações.... coisa muito estranha.
    Pode ser problema com oscilação de enregia elérica !
    Quanto mais perto da antena o POE estiver melhor tb !