Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    qual o valor comercial da router? alguem sabe
    Eu ouvi falar de uns 300 até 480 reais.

  2. #42

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Como vocês resolveram o problema de colisões com estações que desconhecem o TDMA mas estão no mesmo canal ?

    Vocês desligam o trequinho que faz CSMA/CA (Se não me engano chama-se CCK) ?

    O TDMA é baseado no do FreeBSD ? (O que eu li, usava quase 100% das funções em software, quase sem ajuda do hardware - por isso tinha limitações de granularidade do timeslot e alguns pequenos problemas de jitter, usando o hardware isso pode ser evitado).
    Baeamos sim no conceito totalitário deles, porém, reescrevemos toda a forma do polling e da divisão de tempo, conseguimos fazer algo que a ubiquiti fez, remover o problem do "hidden node" usando analise espectral no beamform, ou seja, quando a onda é formada é possivel identificar o padrão, e desta forma descartar interferência. Outra coisa que fizemos foi multiplexar as respostas dos pacotes em bulk, o que somente existe no mundo canopy, o que acelara a rede TCP em cerca de 30%. Veja que rodando os sistema em TDMA ou em Wi-Fi a performance do polling é quase a mesma, somente onde o sinal realmente tem "concorrentes" é que o TDMA detona, ehehe, o caso de quase todo o brasil!. Em TDMA passou cerca de 37 Mbps full onde em WiFi passou 27Mbps, porém, na distancia de 25km passou 32Mbps full e no WiFi passou 14Mbps, baseado no XR5 que é um dos mais preciosos cartões do mercado.

    Erick

  3. #43

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Baeamos sim no conceito totalitário deles, porém, reescrevemos toda a forma do polling e da divisão de tempo, conseguimos fazer algo que a ubiquiti fez, remover o problem do "hidden node" usando analise espectral no beamform, ou seja, quando a onda é formada é possivel identificar o padrão, e desta forma descartar interferência. Outra coisa que fizemos foi multiplexar as respostas dos pacotes em bulk, o que somente existe no mundo canopy, o que acelara a rede TCP em cerca de 30%. Veja que rodando os sistema em TDMA ou em Wi-Fi a performance do polling é quase a mesma, somente onde o sinal realmente tem "concorrentes" é que o TDMA detona, ehehe, o caso de quase todo o brasil!. Em TDMA passou cerca de 37 Mbps full onde em WiFi passou 27Mbps, porém, na distancia de 25km passou 32Mbps full e no WiFi passou 14Mbps, baseado no XR5 que é um dos mais preciosos cartões do mercado.

    Erick
    Bom dia Erick,

    Em um post anterior, eu entendi que vocês estão portando os aps clientes de 2,4GHz de vocês para a tecnologia compatível com TDMA, realmente é isso mesmo?

  4. #44

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Bom dia Erick,

    Em um post anterior, eu entendi que vocês estão portando os aps clientes de 2,4GHz de vocês para a tecnologia compatível com TDMA, realmente é isso mesmo?
    100% correto.

    Primeiro implantaremos o TDMA nos links ponto a ponto, o que ja esta funcionando perfeitamente bem okay (BS PtP ou BS PTmP).

    Em Segundo, colocaremos nos ponto-multipontos clientes (SS CPE).

    Na próxima semana estaremos migrando o código de camadas PTDMA para a plataforma RTL8186 e RTL8196c em 2.4GHz.

    O Tempo previsto para finalizar essa migração é de até 2 meses e meio, ou seja, nesse tempo será refeito o driver de wireless inteiro do sistema. Se tudo ocorrer bem, pode ser que acabemos antes.

    Com isto, estaremos também, portando as outras CPEs do mercado para usar nossa tecnologia própria assim, equipamentos de baixo custo, irão trabalhar em PTDMA mas, não podemos dar suporte e afirmar o tempo que estes outros serão trazidos para nossa estrutura.

    Erick

  5. #45

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    BEM YANOMAMI PARECE SHOW
    mas de uma coisa eu não gostei
    liguei para eles e me informaram
    QUE A MESMA SÓ TEM 6 MESES DE GARANTIA.
    bem o padrão do mercado nacional é de no mínimo 1 ANO.
    produtos wireless de 3 meses são produtos que vem do paraguay. alguns são também 6 MESES
    O PORQUE A YANOMAMI SÓ TEM 6 MESES DE GARANTIA?
    obrigado

  6. #46

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    100% correto.

    Primeiro implantaremos o TDMA nos links ponto a ponto, o que ja esta funcionando perfeitamente bem okay (BS PtP ou BS PTmP).

    Em Segundo, colocaremos nos ponto-multipontos clientes (SS CPE).

    Na próxima semana estaremos migrando o código de camadas PTDMA para a plataforma RTL8186 e RTL8196c em 2.4GHz.

    O Tempo previsto para finalizar essa migração é de até 2 meses e meio, ou seja, nesse tempo será refeito o driver de wireless inteiro do sistema. Se tudo ocorrer bem, pode ser que acabemos antes.

    Com isto, estaremos também, portando as outras CPEs do mercado para usar nossa tecnologia própria assim, equipamentos de baixo custo, irão trabalhar em PTDMA mas, não podemos dar suporte e afirmar o tempo que estes outros serão trazidos para nossa estrutura.

    Erick
    Erick quais seriam os maiores beneficios que nós provedores vamos ter em migrar para essa nova tecnologia em TDMA de vocês ? quero saber em ganho, distância, velocidade e propagação do sinal em comparação com o que já usamos hoje no mercado?

    Grato e parabéns pelo trabalho

  7. #47

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Erick quais seriam os maiores beneficios que nós provedores vamos ter em migrar para essa nova tecnologia em TDMA de vocês ? quero saber em ganho, distância, velocidade e propagação do sinal em comparação com o que já usamos hoje no mercado?

    Grato e parabéns pelo trabalho
    Bom vamos la,

    Hoje ja possuimos uma das melhores CPEs do mercado mundial, a CPE Krazer SOFT em todas as versoes 2.4 e 5.8ghz, com melhor custo beneficio. Um dos melhores precos ja vistos no brasil.

    A nossa ideia final é de compatibilizar toda a rede existente de equipamentos por nos ja comercializados, com seus devidos radios Realtek, Ralink e Atheros com a portabilidade da tecnologia PTDMA.

    O uso de celulas nativas PTDMA tornariam o ambiente poluido em ambientes praticos, onde, na realidade mesmo congestionado, seria possivel dobrar a quantidade de clientes instalados. Por ser o TDMA com Polling, é possivel agregar os pacotes em multicamadas de modo que todos eles passem por filtragem bi-direcional, onde, erros de transmissao sao isolados e refeitos em cada sequencia de broadcast. Isso em palavras claras é o fim do ACK ruim da rede, o fim da alta latencia, o fim do cliente ruim.

    Exemplo basico, um cliente ruim que torna a rede insuportavel, o que acontece é que o sistema vai minar o cliente até ele ficar de fora, o que hoje, acontece o contrário, toda a rede fica um lixo quando cliente lixo entra na rede.

    Outro fator importante é da capacidade de trafego ser aumentada em pelo menos 30% no polling, e mais 20% no TMDA, alem de colocar o dobro de clientes, a velocidade praticamente dobra.

    Outra coisa radical é o fim de limitação de usuários por carões, o que realmente vai limitar é a capacidade de broadcast do cartao (mbps real) e a quantidade de pacotes por segundos que a routerboard aguenta transmitir, no caso da Yanomami nessa tecnologia é possivel usar ate 120 usuários por interface sem degradação da performance.

    Com relacao a distancia, nao existira mais o corte pelo radio, mas sim, pela capacidade de broadcast dos dois lados é claro.

    Estamos finalizando o algoritimo para bloquear o acesso de futuras macas podres, ou seja, se caso surgir na rede alguma celular que esta realmente podre, bloquearemos o acesso dela ao sistema, dessa forma, somente o provedor tera chamado se realmente o caso for grave, como no caso de queima parcial do equipamento, equipamento virado pelo vento, radio com defeito e tal, de modo que o numero de chamados tecnicos caira consideravelmente.

    A solucao de PTMP ja esta pronta e sera implantada este mes ainda para os que se inscreveram no desafio.

    Erick

  8. #48

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    bem
    uma dica que iria ajudar eu acho é o pessoal da krazer fazer vídeos do tal do yanomami.
    ai veríamos a qualidade dos compoentes.
    pois o que adiantaria bons chips de processamento se o resto seria de má qualidade
    seria mais uma pc chips da vida.
    eu quando comprar um par de soft eu vou fazer vídeos para compartilhar
    o mesmo farei com a Yanomami.
    mas seria muito bom para vcs que são donos utilizarem isso para própria divulgação.

  9. #49

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    bem
    uma dica que iria ajudar eu acho é o pessoal da krazer fazer vídeos do tal do yanomami.
    ai veríamos a qualidade dos compoentes.
    pois o que adiantaria bons chips de processamento se o resto seria de má qualidade
    seria mais uma pc chips da vida.
    eu quando comprar um par de soft eu vou fazer vídeos para compartilhar
    o mesmo farei com a Yanomami.
    mas seria muito bom para vcs que são donos utilizarem isso para própria divulgação.
    Bom dia,

    No site tem a foto em alta resolução na qual ja pode ser verificado o tipo de componente usado. Entretanto, vou solicitar que nosso departamente de marketing agende uma produção de video aula com alta resolução para apreciação da Yanomami, mas, não sei quando estará disponivel, por ser algo demorado para produzir.

    A Yanomami foi construida para o pior cenário possivel, componentes a nivel industrial-militar.

    Aguardamos sua compra das CPEs e podemos lhe auxiliar em todos os momentos de sua configuração para a execução do video proposto.

    Abraços

    Erick

  10. #50

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom dia,

    Abraços

    Erick
    Erick, e os testes que você disse que iria fazer?
    Nos deixou em grande expectativa ....

  11. #51

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Karamba, tinha escrito varias coisas o deu tilt e nao publicou... afff....

    Bom, deixa resumir entao, o software para rede N entrara em testes internos alfa na proxima segunda-feira.

    Outra coisa, quem desejar agora trocar RB Mikrotik por Yanomami para publicarmos um teste comparativo real de ganho em relação a plataforma Rb Mikrotik x Yanomamo, estão convidados, preferivelmente os que tem capacidade tecnica e tambem banda e clientes lotando a torre, assim poderemos comparar tudo, sinal, ruido, latencia, qualidade dos clientes, troughtput, e tudo mais.

    Quem deseja substituir, posso liberar em contrato, sendo que o pagamento do produto, somente apos finalização de instalação e comprovação do resultado, tão afim?


    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  12. #52

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Karamba, tinha escrito varias coisas o deu tilt e nao publicou... afff....

    Bom, deixa resumir entao, o software para rede N entrara em testes internos alfa na proxima segunda-feira.

    Outra coisa, quem desejar agora trocar RB Mikrotik por Yanomami para publicarmos um teste comparativo real de ganho em relação a plataforma Rb Mikrotik x Yanomamo, estão convidados, preferivelmente os que tem capacidade tecnica e tambem banda e clientes lotando a torre, assim poderemos comparar tudo, sinal, ruido, latencia, qualidade dos clientes, troughtput, e tudo mais.

    Quem deseja substituir, posso liberar em contrato, sendo que o pagamento do produto, somente apos finalização de instalação e comprovação do resultado, tão afim?


    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!
    qual o valor de venda da router, e como funciona bem o contrato, tenho interrese

  13. #53

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Alguem da suporte ?confugurar,, para esse produto yanomami,, pois estou montando um provedor e vou usa-la,, uso MK rasoavel,,,

  14. #54

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    O contrato feito é com base no envio do equipamento e suporte na configuracao da instalacao, dessa forma voces ficam garantidos com o resultado.

    A base do contrato é o resultado final do cliente, então voces ficam 100% protegidos!

    Podem me ligar e negociamos os termos.

    O custo inicial da Yanomami completa versao Master, sem cartao MiniPci é de R$ 610,00, Mega R$ 700,00 e Ultra R$ 790,00.
    YanoBox + Yanomami + 4 Pigtails (ufl ou mmcx) + fonte 36watts.

    Abraços

    Erick

  15. #55

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    O contrato feito é com base no envio do equipamento e suporte na configuracao da instalacao, dessa forma voces ficam garantidos com o resultado.

    A base do contrato é o resultado final do cliente, então voces ficam 100% protegidos!

    Podem me ligar e negociamos os termos.

    O custo inicial da Yanomami completa versao Master, sem cartao MiniPci é de R$ 610,00, Mega R$ 700,00 e Ultra R$ 790,00.
    YanoBox + Yanomami + 4 Pigtails (ufl ou mmcx) + fonte 36watts.

    Abraços

    Erick
    Poxa Erick, o preço já aumentou? Alguns dias atrás era bem mais barato que isso.

  16. #56

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Poxa Erick, o preço já aumentou? Alguns dias atrás era bem mais barato que isso.
    Preço ainda é o mesmo, existem tres tabelas de preco: Distribuidor, Revenda e Cliente Final, então pode variar nisso.

    Para aqueles que desejarem, vão ser alocados na menor tabela.

    Erick

  17. #57
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Erick,

    Como vc disse ja está pronto ou praticamente para uso PTMP, mas que solução totalmente N TDMA teria pra implantar nos clientes de baixo custo pra explorar o maximo do potencial da Base (ou seja, conseguir servir o limite de trouhgput do cartão).
    Algo que seria muitissimo interessante, se a linha produtos entrasse na linha de credito do BNDES, (se não me engano pra isso tem q ter um certo nivel de nacionalidade do porduto) assim seria possivel migra até mesmo toda rede de clientes e Bases pra Tecnologia TDMA da Krazer.

  18. #58

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Erick,

    Como vc disse ja está pronto ou praticamente para uso PTMP, mas que solução totalmente N TDMA teria pra implantar nos clientes de baixo custo pra explorar o maximo do potencial da Base (ou seja, conseguir servir o limite de trouhgput do cartão).
    Algo que seria muitissimo interessante, se a linha produtos entrasse na linha de credito do BNDES, (se não me engano pra isso tem q ter um certo nivel de nacionalidade do porduto) assim seria possivel migra até mesmo toda rede de clientes e Bases pra Tecnologia TDMA da Krazer.

    Outra Coisa... A Previsão de Homologação?
    Última edição por alexandref; 01-10-2010 às 18:16.

  19. #59

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Bom Dia Pessoal,

    Como a data limite passou para a finalização do hal para ABGN, vou seguir adiante com os testes em ABG mesmo, para mostrar o potencial da Yanomami com o PTDMA.

    Estarei entrando em contato com os escolhidos e negociando a instalação dos equipamentos para os testes e divulgando as datas e a página na web para acompanhamento do troughtput da rede okay, assim, voces poderão ficar ligados no ambiente real de testes e os resultados?

    acho que agora via neh... quem quiser acompanhar os testes e se os provedores permitirem in loco, por mim, tudo bem.

    Erick

  20. #60

    Padrão Re: Yanomami, alguem ja usou?

    Comprei a Yanomami Mega,instalei aqui mas nao rodou muito legal nao. Tive um problema com a placa operando em bridge, desde 2007 quando testei Ikarus ja existia esse problema onde clientes nao conseguiam chegar ao gateway mesmo pegando ip, entrei em contato com o Erick,ficou do pessoal de nao sei aonde ver o problema e tentar resolver , mas ai nao pude fikr com o router no ar, tenho clientes empresarias que nao podem ficar sem o serviço. Entao pensei em openwrt, mas seguindo as especificacoes da AllEarth para fazer o cabo tambem nao obtive muito sucesso. Erick me disse que eles estariam lançando um firmware próprio agora para ABGN na data do dia 10 acredito. Vou aguardar e ver se consigo um melhor desempenho e acabo com minha dor de cabeça. No mais o equipo é bem profissional, e a caixa de aluminio é fantastica aehuehuiaehiea!!Só aguardar um firmware que funcione com qualidade para poder rodar os testes e postar aqui para voces!!