+ Responder ao Tópico

1. Quantos clientes maximo uma Wavion suporta, sendo que cada cliente possui um link de 2Mb, e é possivel fazer cache no servidor, ou como se faz cache para este equipamento, estou em um projeto de um provedor e estamos consultando varias tecnologias, até mesmo o Canopy foi sondado. Ter varias tecnologias em operação sei como é complicado, o projeto já esta fechado com a solução Mikrotik, por questão dos socios, mas vejo a waveon como a menina dos olhos, e não sei de casos real de sucesso aqui em minas, e o que mais complica é que minas gerais por natureza possui muitas montanhas morros nas cidade, ai eu fico em duvida.

2. conversei na american explorer e tive a resposta que se fosse pra passar 2 mega garantido para cada cliente vc consueguiria 40 clientes mas o equipamento suporta 150 online travado de fabrica ou seja voçe tem que pagar uma coisa chamada liçença sdma para destravar e ele suportar 300 clientes online ,quanto a cache e so criar um servidor de cache eu por exemplo uso o myauth com supercache ficou file ,e para configurar ela e supersimples eu estou adorando trabalhar com ela quando eu atingir a marca de 150 clientes logados e tudo rodando eu vou postar aqui para provar se e verdade ou mito que a wavion tem este poder de fogo .veremos no futuro mas eu vou te dizer uma coisa assim de pe de ouvido escuta ai ( vc acha realmente que um equipamento que custa 8 pila realmente e ruim eu num acho os caras que criaram não devem ser burros .)

3. eu sou estudante de sistema de informação, trabalho com rede, posso te garantir que existe muitos equipamentos que custam um fortuna e não são lá esta coisas.
    gostei da sua dica, e logo logo vou incluir um deste em um projeto aqui.
    so que onde pretendo colocar, é uma região que possui muitas arvores, região de chacaras. será que funciona legal.
    não deixa de marcar a reputação.

4. coloque ela em uma altura que privilegie o maximo de telhados possivel ou seja tem que ser em um ponto estrategico em que voce consuiga uma cobertura total das casas na altura dos telhados e lajes ,em materia de cobertura eu instalei ontem em uma casa o cliente so tinha o notebook sem antena externa a 300 metros da base mais ou menos sem nenhum tipo de instalaçao externa eu entrei em minha rede coloquei usuario e senha no cliente e voala fui garanti uma mensalidade rapidinho ,lembrando wavion nao faz milagre mas e um equipamento muito bom hehe num e a toa que eu tenho duas e vou comprar uma 5.8 jaja

5. Você utiliza que tipo de equipamento (antena externa) no cliente? dá pra instalar a que distancia mais ou menos sem visada com antena externa e com qualidade?

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 08-09-2011, 19:47
  2. Rádio Wavion WBS-2400
    Por Valdecke no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-08-2009, 09:43
  3. Wavion WBS-2400 quem usa?
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 23-07-2009, 20:29
  4. Respostas: 4