+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    short preamble é melhor que long preamble??
    Long era bom em outras epocas... hoje o short da uma melhorada muito boa na rede..

  2. #42

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Long era bom em outras epocas... hoje o short da uma melhorada muito boa na rede..
    Especialmente considerando que muitos pacotes são pequenos. Short Preamble na cabeça.
    E em 802.11n, Short GI (Guard Interval).

  3. #43

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    Caros, Amigos venho reportar que estou aqui no provedor de um parceiro no PR, como comentei recentemente foi Adquirido 6 base Wavion setorial, a principio excelente equipamento coisa profissional.
    hoje colocaremos no ar com ajuda do Edvaldo (engenheiro da wavion) contratamos o seu suporte.
    quando obtiver algum resultado posto para vcs.
    Opa e ai Pathuco alguma novidade???

  4. #44
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    bom dia sou provedor novo e adquiri 1 wavion wbs 2400 omni estou gostando muito do produto num terreno acidentado como o meu aqui eu estou conseguindo 99,9 % de instalaçoes sem problema algum ,so o que e necessario e um minimo de visibilidade da torre ja tive picos de 45 clientes online sem problema algum otimo equipamento ate agora

  5. #45

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Pois entao eu acho que minha propria estação esta gerando muita interferencia.. ja estou limpando a estação bem devagar mas estou!!

  6. #46

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Quantos clientes maximo uma Wavion suporta, sendo que cada cliente possui um link de 2Mb, e é possivel fazer cache no servidor, ou como se faz cache para este equipamento, estou em um projeto de um provedor e estamos consultando varias tecnologias, até mesmo o Canopy foi sondado. Ter varias tecnologias em operação sei como é complicado, o projeto já esta fechado com a solução Mikrotik, por questão dos socios, mas vejo a waveon como a menina dos olhos, e não sei de casos real de sucesso aqui em minas, e o que mais complica é que minas gerais por natureza possui muitas montanhas morros nas cidade, ai eu fico em duvida.


  7. #47
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    conversei na american explorer e tive a resposta que se fosse pra passar 2 mega garantido para cada cliente vc consueguiria 40 clientes mas o equipamento suporta 150 online travado de fabrica ou seja voçe tem que pagar uma coisa chamada liçença sdma para destravar e ele suportar 300 clientes online ,quanto a cache e so criar um servidor de cache eu por exemplo uso o myauth com supercache ficou file ,e para configurar ela e supersimples eu estou adorando trabalhar com ela quando eu atingir a marca de 150 clientes logados e tudo rodando eu vou postar aqui para provar se e verdade ou mito que a wavion tem este poder de fogo .veremos no futuro mas eu vou te dizer uma coisa assim de pe de ouvido escuta ai ( vc acha realmente que um equipamento que custa 8 pila realmente e ruim eu num acho os caras que criaram não devem ser burros .)

  8. #48

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    eu sou estudante de sistema de informação, trabalho com rede, posso te garantir que existe muitos equipamentos que custam um fortuna e não são lá esta coisas.
    gostei da sua dica, e logo logo vou incluir um deste em um projeto aqui.
    so que onde pretendo colocar, é uma região que possui muitas arvores, região de chacaras. será que funciona legal.
    não deixa de marcar a reputação.

  9. #49
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    coloque ela em uma altura que privilegie o maximo de telhados possivel ou seja tem que ser em um ponto estrategico em que voce consuiga uma cobertura total das casas na altura dos telhados e lajes ,em materia de cobertura eu instalei ontem em uma casa o cliente so tinha o notebook sem antena externa a 300 metros da base mais ou menos sem nenhum tipo de instalaçao externa eu entrei em minha rede coloquei usuario e senha no cliente e voala fui garanti uma mensalidade rapidinho ,lembrando wavion nao faz milagre mas e um equipamento muito bom hehe num e a toa que eu tenho duas e vou comprar uma 5.8 jaja

  10. #50

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Você utiliza que tipo de equipamento (antena externa) no cliente? dá pra instalar a que distancia mais ou menos sem visada com antena externa e com qualidade?

  11. #51
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    bom vou lhe contar um caso de hoje sem visada mas eu sei que não tem obstrução de sinal eu consuegui 800 metros na media com antena usb aquarios eita anteninha boa .alias antena usb em cliente com sinal acima de 60 porcento eu não tenho chamados tecnicos e uma maravilha .
    so que wavion não fas milagre so que em comparação com antena setorial eu estou no lucro .
    e so pra completar eu não sou garoto propaganda da wavion comprei o equipamento por que me falaram que aguenta 150 clientes online travada do jeito que eu tenho se eu destravar ela aguenta 300 vamos ver eu estou trabalhando para isso 60 online em uma eu sei que funciona se por um acaso neste feriado eu consueguir uma marca maior eu vou postar aqui .

  12. #52

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom vou lhe contar um caso de hoje sem visada mas eu sei que não tem obstrução de sinal eu consuegui 800 metros na media com antena usb aquarios eita anteninha boa .alias antena usb em cliente com sinal acima de 60 porcento eu não tenho chamados tecnicos e uma maravilha .
    so que wavion não fas milagre so que em comparação com antena setorial eu estou no lucro .
    e so pra completar eu não sou garoto propaganda da wavion comprei o equipamento por que me falaram que aguenta 150 clientes online travada do jeito que eu tenho se eu destravar ela aguenta 300 vamos ver eu estou trabalhando para isso 60 online em uma eu sei que funciona se por um acaso neste feriado eu consueguir uma marca maior eu vou postar aqui .
    Esse negócio de travado e que com licença adicional destrava, é novo nos comentários.
    No datasheet não fala nada sobre isso.
    Alguém sabe mais detalhes sobre isso?

  13. #53
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    no curso wisp da american explorer no ultimo dia e so sobre wavion o equipamento vem de fabrica com uma trava que se chama licença sdma ou seja vem com metade do poder de fogo se comprar a licença voce dobra o trougputh e a capacidade de clientes online de fabrica garantido ela ja chega a 150 clientes conectados e navegando se eu destravar ela vai aguentar 300 clientes cada base agora imagine se não e um bom negocio para eu chegar a 300 clientes online eu posso cadastrar ate 600 pelo menos por torre e e ´perigoso eu cadastrar ate mas por que o nivel de uso online e de mais ou menos 40 porcento de clientes usando internet de cada 100 porcento cadastrados .

  14. #54

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Rapaz, voce ja paga um preço alto, 8.900 mais 100,00 de frete e ainda vem travado?????Quanto custa essa licença???
    Fico pensando se a moda pega, eu compro um carro 1.0 pago 25k, mas se eu pagar mais 5k ele vira 1.8 sem ter que trocar motor.. ou seja os cara me venderam um motor 1.8, que caso eu nao destrave , vou usar 1.0 ate acabar com o carro...coisa de "loco" isso né!!

  15. #55
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    esse negocio de travar é uma P##TA FALTA DE SACANAGEM!!

  16. #56

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    esse negocio de travar é uma P##TA FALTA DE SACANAGEM!!
    Discordo de voce não é FALTA DE SACANAGEM é muita SACANAGEM mesmo!!HEHEHEH

  17. #57
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Discordo de voce não é FALTA DE SACANAGEM é muita SACANAGEM mesmo!!HEHEHEH
    , acho que você não viu esse video aqui OH..

    raxei de rir >

  18. #58

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    , acho que você não viu esse video aqui OH..

    raxei de rir >
    kkkkkkk.....Aff...que p*** falta de sacanagem!!Valeu o momento cultural!!!

  19. #59
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    bom pruda e luisbe ,como eu disse eu não estou aqui para defender o equipamento e falar pra voçes comprarem ele e sim que eu fis o treinamento para provedores wireless na american explorer e depois de comparar soluçoes como torres mikrotik eu acabei ficando com wavion ,bom vamos as comparações na torre com mikrotik rb + cartão com antena setorial digamos que eu montasse uma torre 360 com uma boa rb + 4 cartoes + 4 paineis setoriais não sairia por menos que r$ 3 000.00 certo .ok e o alcançe dependendo da topologia não me seria interresante ,e eu iria chegar ao maximo 200 clientes cadastrados por torre para alcançar um pico de 100 clientes online não e isso .eu ja tenho 100 clientes cadastrados e ja tive um pico de 60 clientes online e nem arranhou o equipamento bom ela aguenta 150 travada do jeito que esta sendo que eu ja soube de um resultado de 180 clientes assim online e trafegando se eu destravar ela pode chegar a 300 online e sincerramente eu acredito quer chega sim e quando chegar irei postar aqui para desvendar de ves isso se e verdade ou mentira .não estou aqui para vender equipamento e sim para ajudar no que for bom para todos .
    não estou falando que mikrotik e ruim mas rb com cartão parece brinquedo de criança pega uma wavion na mão e voçe vai ver que de brinquedo ela não tem nada .
    a respeito da citação do luisbe que não tem tempo pra nada acho que e por que ele não tem um servidor myauth em conjunto com a wavion vo te falar num da pau não e lindo da tempo de trabalhar de dia instalando internet e ganhando dindin e a noite eu jogo videogame bebo cerveja fico com a mulher e so não sai neste feriado por que tenho 5 clientes para instalar num da pra perder 300 pila kkkkkk. um abraço

  20. #60
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Meu caro naldo,
    minha "assinatura" revela a verdade sobre quem tem o PESO da responsabilidade de uma rede nas costas,
    se você tá tranquilo e tem tempo pras coisas, otimo uai..
    aqui temos uma estrutura boa, tudo como manda o figurino,
    36mbps , muitos clientes, bons servidores, só que quando estamos aqui NUNCA da problema, só da problema quando vamos pra praia ou coisa parecida, aí é um pico de luz ou poco algum cabo no meio da caxa prego, ou sei lá é muita lei de murphy!
    o serviço nosso tá sendo mais com instalação tambem, Graças a Deus depois das Routerboards nunca mais tivemos problemas.
    mas quando você tiver com 20mb+ , uma penca de cliente, e as boletas ( ABSURDAMENTE CARA ) caindo no seu lombo, aí tu vai sentir um cado da preocupação que eu tenho, afinal eu não nasci em berço de ouro!

    no mais, tudo na paz!