+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Amigos, Venho aqui solicitar ajuda sobre qual Material utilizar Para dois Novos Pontos de Acesso
    Pensei em Colocar em cada Torre 4 Setoriais de 14Dbi Cada uma com um RB411AH + Cartão R52h
    a Duvida e entre as Antenas
    Deve Usar Antenas de 14 Dbi ou de 17 Dbi
    e Qual Marca

    quem poder me Dá alguma Dica eu Fico Grato desde Já

    Obrigado a Todos que Colaborarem

    Valeu...

    //Ton// ISP
    Última edição por tonflatland; 17-05-2010 às 21:09. Razão: Correção

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Amigo vai de Hyperlink, eu acho que uma rb411 para cada painel é meio que desnecessario, se quiser investir mesmo compra 2 rb433ah com 2 cartão cada com fonte 18v 5a, e não vai ter problemas. Eu uso aqui a rb433 e fonte de 18v 3.5a so que com 3 cartão e nunca tive problemas com ela. O terreno é plano ai ? aqui eu uso a 14,5 dbi meu sinal chega a uma média de 4km com visada, pois aqui é muito poluido. Espero ter ajudo t+

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    vai depender de qual area vc deseja atingir, vc precisa determinar a distancia menor x maior do seu cliente para torre; com isto vc sabera quanto DB precisa para chegar ao maior ponto tmb pensando que neste cliente ele ira usar uma outra antena.
    Em alguns provedores o pecado esta na falta de conhecimento para dimensionar melhor em DB q antena ideal a ser usada. Quanto a marca de preferencia para as que são homologadas Aquarius ou Ideal Antenas são boas.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Parceiro da uma olhada neste link http://www.linkteck.com.br/training/?p=356

    nele vc encontrará um material legal para ajudar ai na definição de potencia sobre suas antenas.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Obrigado Amigo mas Prefiro trabalhar com os Cartões Separados
    pois tive algumas dores de Cabeça aqui com 433
    eh não quero arriscar novamente

    mas mesmo assim obrigado

    Vlw...

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    hyperlink 17 atendera clientes a 9 km de distancia com visada

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Vlw leoservice Vou dar uma Conferida no Link ae

    Brigadão Irmão

    olha a area que eu pretendo atender e de uns 6km por volta da Torre

    Vlw...

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Olá Amigo bom dia, ja que você pretende usar as RBs 411 eu te indico o seguinte coloque as 411ah para melhor desempenho e a minha sugestão ref. as Antenas usa as da Dimension Homologadas pelo CpQd de Campinas, e custo beneficio muito bom! Caso queira mais informações so me chamar aqui no msn abraço!

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo vai de Hyperlink, eu acho que uma rb411 para cada painel é meio que desnecessario, se quiser investir mesmo compra 2 rb433ah com 2 cartão cada com fonte 18v 5a, e não vai ter problemas. Eu uso aqui a rb433 e fonte de 18v 3.5a so que com 3 cartão e nunca tive problemas com ela. O terreno é plano ai ? aqui eu uso a 14,5 dbi meu sinal chega a uma média de 4km com visada, pois aqui é muito poluido. Espero ter ajudo t+
    Entre a Hiperlink e a OIW, qual seria melhor... já fez algum teste???

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Olá Amigo bom dia, ja que você pretende usar as RBs 411 eu te indico o seguinte coloque as 411ah para melhor desempenho e a minha sugestão ref. as Antenas usa as da Dimension Homologadas pelo CpQd de Campinas, e custo beneficio muito bom! Caso queira mais informações so me chamar aqui no msn abraço!

    Amigo a 411 Não Trabalha como AP, Eu vou colocar as 411ah mesmo entendeu
    quanto as Setoriais vou Pesquisar sobre as Dimension

    mas de Qualquer Maneira Obrigado amigo

    Bom Serviço ae

    Vlw...

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    hyperlink 17 atendera clientes a 9 km de distancia com visada
    Ok Amigo Acho que Vou de Hyperlink mesmo
    Tens Ideia de Quanto ta Saindo a Unidade da Hyper 17Dbi

    Outra Coisa Devo Comprar os Paineis Vertical ou Horizontal

    Desde já Agradeço

  12. #12

    Cool Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Outra Duvida Minha e Num PTP 5.8 com um Par de NANO 5
    ele Setado em Horizontal eu tenho que Virar o NANO na Horizontal não neh hasuahushas
    pq Um Amigo me Falou que tinha que Virar
    kkkkkkkkkkkk

    mas acho que não e necessario não neh Galera?

    o Proprio Sistema de Antena Interna si encarrega de resolver essa parte neh?

    vlw agradeço a Todos

  13. #13
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Tonflabland, eu também uso rbs separdas com um r52h,, gastei mais,, mas se der um problema em uma, as outras continuam funcionando,, quanto as antenas,, eu estou usando duas marcas TSM, e EMCTEST, são antenas homologadas e boas,, e preço bom, ainda não usei hiperlink e oiw,, mas quero comprar uma oiw pra testar, pois dizem ser as banbanban das antenas. Boa sorte ai.

  14. #14

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Tonflabland, eu também uso rbs separdas com um r52h,, gastei mais,, mas se der um problema em uma, as outras continuam funcionando,, quanto as antenas,, eu estou usando duas marcas TSM, e EMCTEST, são antenas homologadas e boas,, e preço bom, ainda não usei hiperlink e oiw,, mas quero comprar uma oiw pra testar, pois dizem ser as banbanban das antenas. Boa sorte ai.
    To Falando Amigos Usar AS RB's com o MINI PCI Separados e uma Ótima Solução
    pois o Serviço não para por completo

    Quanto as Setoriais acho que Vou de Hyperlink mesmo vlw...
    Sucesso Amigo Almirgas

    e Obrigado a Todos que ajudarão
    Última edição por tonflatland; 18-05-2010 às 11:16. Razão: Correção

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Outra Duvida Minha e Num PTP 5.8 com um Par de NANO 5
    ele Setado em Horizontal eu tenho que Virar o NANO na Horizontal não neh hasuahushas
    pq Um Amigo me Falou que tinha que Virar
    kkkkkkkkkkkk

    mas acho que não e necessario não neh Galera?


    o Proprio Sistema de Antena Interna si encarrega de resolver essa parte neh?

    vlw agradeço a Todos
    Não precisa não hehe, so mudar a opção direto no nano5, cara como você ja deixa os 2 tipo tenho a net empresa to tentando mandar para minha casa, so que não estou conseguindo tem como você me fala os modos de operação e como você esta configurado ?

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Não precisa não hehe, so mudar a opção direto no nano5, cara como você ja deixa os 2 tipo tenho a net empresa to tentando mandar para minha casa, so que não estou conseguindo tem como você me fala os modos de operação e como você esta configurado ?
    vc coloca 1 como Access Point WDS e o Outro como Station WDS
    dai ele vai repassar o mesmo IP que vc pega na sua Empresa
    ficando em Bridge
    Última edição por tonflatland; 19-05-2010 às 10:36. Razão: Correção

  17. #17

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Muito obrigado amigo, uma ultima duvida pode ser ate bomba, mais onde ta o modem da Net fica em access point wds correto ?

  18. #18

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Muito obrigado amigo, uma ultima duvida pode ser ate bomba, mais onde ta o modem da Net fica em access point wds correto ?
    Não Entendi a Pergunta amigo
    me add ai no MSN
    [email protected]

  19. #19

    Padrão Re: Dúvida Ajuda Sobre Material !

    ja te add cara obrigadão !