+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acessar winbox por um pc com AP

    ae galera do under-linux, tudo blz?
    meu primeiro topico aqui entao nao sei se estou na area serta, mais qualquer cosia me corrijan ae...

    Bom eu trabalho em uma empresa de wireless, tenho a internet na minha casa, e la eu recebo o sinal por um ap airlive 5460, e tenho uma placa pci de sem fio (airlive wt 2000-pci) tah ateh ai tudo ok, soh que quando ligo a net na plaquinha tenho acesso normal ao winbox, mais quando ligo a net pelo ap nao consigo me conectar ao winbox.

    o ap esta configurado como wisp modo cliente
    conectado e pronto para navegar.

    sera que alguem sabe me dizer o porque de nao acessar o winbox pelo ap?

  2. #2

    Padrão Re: acessar winbox por um pc com AP

    me parece ser Firewall !

  3. #3

    Padrão Re: acessar winbox por um pc com AP

    Olha, aqui na minha rede uso HOTSPOT, e também não consigo accesar ao Mikrotik pelo WinBox com o AP. Mas somente com APs que "pegam" o IP do Servidor e me repassa outro IP diferente.
    Tipo assim: Usando Radio da Edimax/Ap Router com Firmware AP Router ele recebe o IP do meu servidor que é na faixa 20.20.0.x e o AP me passa 192.168.2.x então dessa forma não daria para acessar o Winbox. Mas caso eu coloco o IP do rádio na mesma faixa do IP do servidor ai é possível. Mas para cliente melhor deixar assim, pois ele vai ficar isolado da rede.
    Agora como meu IP do servidor é 192.168.1.x coloco o AP nessa faixa, e dai acesso o WinBox pelo IP real do servidor, e não os do DHCP que é 20.20.0.x.
    Agora utilizando os Aps da Air-Live, no meu sistema de HOTSPOT com DHCP não consigo deixar o Airlive para dar os IPs igual faço com os da APRouter, por isso deixo os Aps da Airlive em Bridge e ele repassa direto para a Placa do PC o IP da rede, ou seja o 20.20.0.x. Sendo assim, o rádio funciona como se fosse uma placa PCI no PC, e para acessar o Winbox, apenas abro ele e coloco o IP do DHCP, 20.20.0.x e acesso normalmente.

  4. #4

    Padrão Re: acessar winbox por um pc com AP

    consegui acessar o winbox pelo meu pc usando o AP, ao inves de acessar os servidores pelo mac(clicando nos ...) eu tenho que colocar o ip do servidor no winbox.
    jah desativei o firewal e tudo, mesmo assim soh acesso pelo ip do servidor.
    a e a respeito do post do wiliam, aqui na rede a gente nao usa o hotspot, e os aps sao configurados com um ip que a gente libera pelo servidor (queues, arp, dns e addres) para poder controlar velocidade e talz, e o ap redistribui na faixa do 10.1.1

    mais se alguem souber algum jeito de acessar o servidor sem ser pelo ip do servidor usando o ap ficaria bem mais facil pra min do que ter que ficar colocando o ip no winbox toda vez

    valew pela ajuda ateh agora...

  5. #5

    Padrão Re: acessar winbox por um pc com AP

    bom dia colegas do forum,
    tive um problema semelhante, instalei na minha casa uma Krazer Station, e de forma alguma conseguia acessar via winbox, resolvi o problema apenas configurando melhor o ap,
    na parte de TCP/IP, WAN, lá tinha algo com "habilitar ping para fora do ap" não lembro direito o nome, e tinha outra caxinha de seleção, "habilitar acesso externo" algo assim, quando eu chegar em casa olho e posto aqui bem certo os nomes.
    mas fazendo esta configuração resolveu o meu problema

    abraço

  6. #6

    Padrão Re: acessar winbox por um pc com AP

    Amigo qual autenticação que você usa, quando eu usava hotspot e a placa de rede na mesma classe dos cliente, conseguia acessar tranquilamente o winbox.