+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um servidor controlar todos os outros por hotspot

    pessoal, bom dia

    Eu estou crescendo fisicamente com o meu provedor. Estamos atendendo cidade do interior perto do distrito federal.

    Em algumas torres no meio do caminho tenho situaçoes onde tenho q colocar clientes conectados em RBS.. quero que quando conecte na RB o cliente seja autenticado no servidor princial e ao mesmo tempo controlado a velocidade na RB

    ou seja como se fosse uma bridge mas só q eh roteado, quero q conecte na torre numa RB q possui hotspot e q este hotspot autentique o cliente no servidor caso nome e senha estejam corretos ele permita o acesso passando assim a RB controlar a velocidade do cliente.

    Ja pesquisei e naum estou econtrando o nome dessa função e como funciona..

    Desde ja agradeço os interessados em me ajudar.

    teh mais

  2. #2

    Padrão Re: Um servidor controlar todos os outros por hotspot

    Amigo, seria mais interessante deixa as rb´s todas em brigdes e você controlar tudo através de um servidor principal o concentrador. Pois suas rb´s trabalha mais folgadas, você pode trabalhar com outras funções.

  3. #3

    Padrão Re: Um servidor controlar todos os outros por hotspot

    O amigo mktguaruja falou tudo [deixa as rb´s todas em brigdes e você controlar tudo através de um servidor principal o concentrador. Pois suas rb´s trabalha mais folgadas, você pode trabalhar com outras funções.] [2]

    É o certo a fazer. Um servidor controlando tudo. Ficaria muito mais prático.


  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Um servidor controlar todos os outros por hotspot

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    O amigo mktguaruja falou tudo [deixa as rb´s todas em brigdes e você controlar tudo através de um servidor principal o concentrador. Pois suas rb´s trabalha mais folgadas, você pode trabalhar com outras funções.] [2]

    É o certo a fazer. Um servidor controlando tudo. Ficaria muito mais prático.

    o melhor mesmo é deixar autenticando na RB e usar radius para controlar com servidor, mais caso não tenha deixa na propria RB pois o cliente não tem que chegar até o servidor para requisitar quanto tem de banda, o link ja chega na RB entrega para o cliente é bem mais rapido

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Um servidor controlar todos os outros por hotspot

    Para o funcionamento da forma expressada sera necessario um Radius, lembrando que o Mikrotik possui um Radius interno.
    Usermananger.
    Cadastrara os clientes e apontara a autenticação dos hotspot das torres para ele.

  6. #6

    Padrão Re: Um servidor controlar todos os outros por hotspot

    interhome, eu dei uma procura sobre o usermanager so que achei tipo so coisa muito superficial, queria saber se você teria alguma material que possa compartilha aqui com a gente. obrigado

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Para o funcionamento da forma expressada sera necessario um Radius, lembrando que o Mikrotik possui um Radius interno.
    Usermananger.
    Cadastrara os clientes e apontara a autenticação dos hotspot das torres para ele.

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Um servidor controlar todos os outros por hotspot

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    interhome, eu dei uma procura sobre o usermanager so que achei tipo so coisa muito superficial, queria saber se você teria alguma material que possa compartilha aqui com a gente. obrigado
    https://under-linux.org/f143/user-ma...artigo-112221/

    Esse material é do Sr. Raniel, esta bem explicado.

  8. #8

    Padrão Re: Um servidor controlar todos os outros por hotspot

    Obrigado, vo estuda-lo.