+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão exibir pagina de acordo com CADA usuario, inclusive calendarios conforme grupo que ele pertence

    Estou sem saber como q eu consigo montar uma pagina personalizada em php. tenho ja o usuario no cookie, mas nao posso só mandar o sql "soltar os dados".
    como consigo, em uma pagina parecendo html, soltar cada campo em seu devido lugar, inclusive colocando calendario com base no grupo que ele pertence?
    e no caso para poder alterar esses dados, tem como ser na mesma pagina?
    vlw!

  2. #2

    Padrão Re: exibir pagina de acordo com CADA usuario, inclusive calendarios conforme grupo que ele pertence

    A maior parte dos sistemas PHP desenvolvidos utilizam sessões ao invés de cookies. Isso facilita muito em termos de compatibilidade em relação à segurança configurada nos navegadores (lembrando que alguns usuários resolvem não aceitar cookies).

    Você provavelmente tem o cadastro dos seus usuários em uma base de dados. Apenas faça um SELECT na base e coloque os dados no vetor $_SESSION, que está disponível depois que se executa a função session_start(). Depois, para saber como renderizar a página para o usuário da maneira que for necessária, apenas teste os valores armazenados no array com blocos if().

  3. #3

    Padrão Re: exibir pagina de acordo com CADA usuario, inclusive calendarios conforme grupo que ele pertence

    Citação Postado originalmente por gmourao Ver Post
    Estou sem saber como q eu consigo montar uma pagina personalizada em php. tenho ja o usuario no cookie, mas nao posso só mandar o sql "soltar os dados".
    como consigo, em uma pagina parecendo html, soltar cada campo em seu devido lugar, inclusive colocando calendario com base no grupo que ele pertence?
    e no caso para poder alterar esses dados, tem como ser na mesma pagina?
    vlw!
    Procura na net algo como calendario em php talvez vc pode dar uma olhada e ver como fuciona.