+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Livro para estudos 802.11n?

    Galera, Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no forum, mais ja tenho frequentado ele sem login a algum tempo, gostei muito do forum pois tem coisas muito avançadas aqui que em outros foruns nao tem e a galera aqui tem um conhecimento mais "avançado".
    Por isso eu venho aqui perguntar uma coisa, alguem sabe me dizer algum livro em portugues que fale sobre estruturas, enlace e etc do 802.11n?
    Meu tema da monografia e baseado nisso e ate o momento só achei livros em ingles, tenho conhecimento basico em ingles e os livros que tenho aqui requer um ingles mais avançado.
    Desde ja eu agradeço a ajuda de voces.

  2. #2

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    O padrão 802.11n nada mais é que os três outros juntos 802.11a/b/g com um algoritmo chamado MIMO, você deve pesquisar sobre o MIMO.

  3. #3

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    Bom cara

    um livro que comecei a ler e gostei muito foi esse SISTEMAS MODERNOS DE COMUNICA

    da uma olhada la pode ser que você goste.

  4. #4

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    Amigo! Eu tambem estava atras de algum material didático sobre este assunto enlace de de rede 802.11N (MIMO), mas e meio generalizado, abrange tudo sobre rede wireless. Não e bem especifico focado direto.
    Aqui no fórum foi postado alguma coisa sobre este assunto que esta neste link:
    Redes Wireless: Entendendo o 802.11n

    Eu estou realizando teste de enlace ate 2 KM nesta plataforma de rede N. So que os custos dos equipamentos como roteadores N access point N e antenas externas são meio salgado e também os resultados não foram muito satisfatório devido a baixa potencia dos rádios. Estou partindo para segunda etapa de implementação e testes em usar booster de 500mw de potencia especifico para rede wireless padrão 802.11N. E os resultados estão começando a florir.
    Amplificador Booster Wireless 802.11N c/ 500mw Indoor 2.4Ghz - R$ 600.00 em MercadoLivre

    Agora eu so preciso de números, resultados de testes nível de enlace throughput, ruídos, interferência etc.etc. Assim vou poder ter uma conclusão lógica e valida saindo da teoria obtendo os resultados na pratica.
    Eu tenho algum material so que e bem generalizado, talvez você possa utilizar alguma coisa para implementação na sua fundamentação teórica. Se tiver interesse me passa seu e-mail que lhe enviarei com prazer.

  5. #5

    Smile Re: Livro para estudos 802.11n?

    Gostaria sim cara

    email [email protected]

    vou complementar meus materiais de estudo, com certeza vai ajudar muito.

  6. #6

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    Anilto, vou querer sim, meu e-mail é [email protected], como eu estou fazendo meu projeto de monografia, tambem tenho muitos materiais falando sobre o assunto, tambem tenho algunas coisas que pode ate servir para voce tambem.
    ontem mesmo no mundo3com um dos assuntos do webinars foi a estrutura 802.11n.

    muito obrigado []'s

  7. #7

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    algum moderador pode apagar esse meu outro post aqui, estava no 3g de um amigo meu e bugo, ai saiu 2 posts... =\
    Última edição por WagnerBezerra; 20-05-2010 às 21:25.

  8. #8

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    O padrão 802.11n nada mais é que os três outros juntos 802.11a/b/g com um algoritmo chamado MIMO, você deve pesquisar sobre o MIMO.
    se fosse só isso, seria bom d+, eu ja tinha terminado hehehehe :P
    []'s

  9. #9

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    Banda n mimo, eu tentei usar não deu o desenpenho desejado, hoje estou muito satisfeito com a tecnologia da ubiquiti airmax, o painel foi homologado junto o M5, e o s kits clientes estou usando o airgrid.

  10. #10

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Banda n mimo, eu tentei usar não deu o desenpenho desejado, hoje estou muito satisfeito com a tecnologia da ubiquiti airmax, o painel foi homologado junto o M5, e o s kits clientes estou usando o airgrid.
    entendo, mais meu projeto nao fala de outras bandas... só vai ter uma leve descrição tambem da 11a, 11b e 11g.
    mais foi bom voce ter dito isso, pois ja vou buscar algo a respeito tambem, penso no futuro me especializar em redes sem fio.
    []'s

  11. #11

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    Tambem estou fazendo um trabalho na parte de redes sem fio 802.11n se alguem tiver alguma coisa pra me ajudar... Mande no meu email [email protected]

    obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: Livro para estudos 802.11n?

    Citação Postado originalmente por WagnerBezerra Ver Post
    se fosse só isso, seria bom d+, eu ja tinha terminado hehehehe :P
    []'s
    O que mais seria??? quer mais, estuda sobre os três padrões 802.11a/b/g, isso que é o mais, além disso estuda o MIMO.