Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O Alexandre já mencionou como somar... mas vamos fazer uma analogia simples, da mesma forma que o 1929 mencionou.

    O DSL-1 tem o IP 200.200.200.1 e solicita ao servidor 187.187.100.1 (na internet) um conexão. Os pacotes dessa conexão devem manter o endereço de origem e destino enquanto a mesma estiver ativa.

    Agora a pergunta: Como é que eu vou dizer para o servidor na Internet enviar um pacote para o IP 200.200.100.1 (DSL-2), outro para o IP 200.200.50.1 (DSL-3) se ele conhece apenas o IP origem 200.200.200.1 (que para ele será destino), o qual iniciou e estabeleceu a conexão?

    A questão é essa, você precisaria controlar o lado remoto e não o seu. Se alguém conseguiu resolver isso, realmente fez algo inédito.
    Exatamente Sergio, o X da questão esta no lado remoto, por isso fica (impossivel) somar os links sem o trabalho em conjunto com a operadora que nos sede o link (embratel, oi, intelig...)

  2. #22

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    HGames, a grande dificuldade é a demora que as operadoras levam para fazer esta uinião dos links.

  3. #23

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Como o sergio falou eu acho que a unica maneria de juntar os link seria mesmo so com a operado.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O Alexandre já mencionou como somar... mas vamos fazer uma analogia simples, da mesma forma que o 1929 mencionou.

    O DSL-1 tem o IP 200.200.200.1 e solicita ao servidor 187.187.100.1 (na internet) um conexão. Os pacotes dessa conexão devem manter o endereço de origem e destino enquanto a mesma estiver ativa.

    Agora a pergunta: Como é que eu vou dizer para o servidor na Internet enviar um pacote para o IP 200.200.100.1 (DSL-2), outro para o IP 200.200.50.1 (DSL-3) se ele conhece apenas o IP origem 200.200.200.1 (que para ele será destino), o qual iniciou e estabeleceu a conexão?

    A questão é essa, você precisaria controlar o lado remoto e não o seu. Se alguém conseguiu resolver isso, realmente fez algo inédito.

  4. #24

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    o mais importante não é feito no servidor local e sim no servidor da operadora que te fornece o link. se ela te fornece 2 links e cada um deles tem ips e rotas diferentes, então, morreu aí a idéia de unir 2 ou mais links.

  5. #25
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    o mais importante não é feito no servidor local e sim no servidor da operadora que te fornece o link. se ela te fornece 2 links e cada um deles tem ips e rotas diferentes, então, morreu aí a idéia de unir 2 ou mais links.
    é mais tem que informar para a operadora para fazer o balanceamento do link depois é feito a união dos 2 links no seu servidor

  6. #26

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Estive pensando sobre isso..
    Acontece que se não é possível.. (pode ser asneira) Veio na mente.
    Como funciona esses pontos unidirecionais via satélite?? Onde vc faz a requisição por um meio.. e a resposta (download) vem por satélite? Fiquei curioso... Ex.: RAGIO

  7. #27
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Citação Postado originalmente por xtremejack Ver Post
    Estive pensando sobre isso..
    Acontece que se não é possível.. (pode ser asneira) Veio na mente.
    Como funciona esses pontos unidirecionais via satélite?? Onde vc faz a requisição por um meio.. e a resposta (download) vem por satélite? Fiquei curioso... Ex.: RAGIO
    é só que isso não é balanceamento, isso é super facio de fazer, a dificuldade hoje é unir os 2 link´s para fazer p downloads somando os link´s

  8. #28

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Humm....
    + ou - Entendido.

  9. #29

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    só digo que alguem realmente sabe somar dois links quando ele pegar 2 adsl de 1mb e converter em 2mb link constante.

    fisicamente impossivel somar dois links que não tenham a mesma origem e que não seja liberado (pelo seu provedor) para união dos links. feito pré e o pós roteamento.

    é complicado mas é assim mesmo.

  10. #30

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    to com um tplink aqui e ele nao SOMA nem a pau!!!!!
    ele ta servindo apenas como backup do link..... espetei os dois links de 2mb cada na porta wan....to navegando e fazendo downlaod a 2mb e nao a 4mb.....porem se retiro um link do tplink a net nao cai nao continua fazendo download e navegando a 2mb......
    Infelizmente nao era isso que eu queria...Eu queri era somar mesmo como 2 + 2 = 4
    ferrou ??? gastei $$4 atoa... nao quero redundancia quero SOMA!

  11. #31
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    to com um tplink aqui e ele nao SOMA nem a pau!!!!!
    ele ta servindo apenas como backup do link..... espetei os dois links de 2mb cada na porta wan....to navegando e fazendo downlaod a 2mb e nao a 4mb.....porem se retiro um link do tplink a net nao cai nao continua fazendo download e navegando a 2mb......
    Infelizmente nao era isso que eu queria...Eu queri era somar mesmo como 2 + 2 = 4
    ferrou ??? gastei $$4 atoa... nao quero redundancia quero SOMA!
    Leu o tópico?

  12. #32
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4


  13. #33

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    A RB750g é melhor q o tplink e é mais barata! eu recomendo. o complicado é que você nem percebe quando o link cai. ele é show de bola!

  14. #34

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Amigos, confesso que estou ancioso no desenrolar deste topico, hj possuo 6mb com 3 links telefonica ( 2+2+2=6 , multlink feito pela operadora, mesmo meio fisico), agora vc ter 2 links destintos e conseguir somar eles, se for verdade....

    abraço a todos

  15. #35

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    multilink pela operadora dá certo. mas, dois links distintos no maximo consegue formar uma pseudo-soma.

  16. #36

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Tem como Deixa assim
    http = Navegação no Link Dedicado e Download no ADSL ?

    Agradeço desde já

  17. #37
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Tem como Deixa assim
    http = Navegação no Link Dedicado e Download no ADSL ?

    Agradeço desde já
    Curta: nao
    Longa: sim... por tamanho do arquivo, eu ja li algo assim aqui no under.
    Mas o que seria navegaçao senao download tambem?...

  18. #38

    Padrão Re: Soma de Dois Links 2+2 = 4

    oK Osmano807
    Tem como você explicar um pouco mas como seria a configuração
    vlw amigo aguardo Resposta
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Curta: nao
    Longa: sim... por tamanho do arquivo, eu ja li algo assim aqui no under.
    Mas o que seria navegaçao senao download tambem?...