Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Pergunta que não quer calar!!!!

    estou disposto a parar ou entrar de cabeça.
    gostaria de ter mais opiniões para tomar esta decisão.
    Tenho um prov prir, 20 client, minha cidade é de 250 mil habitantes, nenhum provedor homologado.
    Tenho estrutura para cobertura de mais de 80% da região. Funcionando e todas em teste com clientes satisfeitos em 100%.

    Oque eu faço? só almento minha carteira de clientes, entar la legalidade com parceria de SCM, propria ou paro?
    Última edição por Magal; 19-05-2010 às 21:31. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!!!!!!

    Amigo eu fico na mesma situação, eu tenho um so que com esse plano nacional de banda larga eu fico meio preocupado, pois quero tirar a SCM, e é um investimento muito alto, mais vo que vo, pois depois não vo me arrepender de não ter tentando, hehe.

  3. #3

    Padrão Re: PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!!!!!!

    é mais se eu fizer tudo certinho, cobrando 60,00 conto pelo menor plano, meus concorrentes piratas cobrando R$35,00, estarei com uma despesa minima de 1.500,00 isso por baixo, ai tenho contratos a cumprir, sem conseguir expandir meus negocios e empatando dinheiro, sera que terei alguma ajuda dos orgãos fiscalizadores, como por exemplo lacrando os piratas da redondeza?
    Se eu tivesse certeza disto, seria lucro certo, mais se não acontecer nada to fudi....

    Caro MKTGUARUJA, voce conhece alguem que teve sua estação pirata lacrada, ou são só estes 3 ou 4 casos que sairão nas reportagens?

  4. #4

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Amigo eu moro no litoral de Sp, teve um provedor que foi lacrado ate passou no Jornal Nacional, so que ele correu atras de uma parceria, e se legalizou. Em relação aos provedores piratas, se eu tivesse muita competição entre provedores eu ia tentar fazer um reunião, para subir os preços para não tem brigas.

  5. #5

    Padrão Re: PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    é mais se eu fizer tudo certinho, cobrando 60,00 conto pelo menor plano, meus concorrentes piratas cobrando R$35,00, estarei com uma despesa minima de 1.500,00 isso por baixo, ai tenho contratos a cumprir, sem conseguir expandir meus negocios e empatando dinheiro, sera que terei alguma ajuda dos orgãos fiscalizadores, como por exemplo lacrando os piratas da redondeza?
    Se eu tivesse certeza disto, seria lucro certo, mais se não acontecer nada to fudi....

    Caro MKTGUARUJA, voce conhece alguem que teve sua estação pirata lacrada, ou são só estes 3 ou 4 casos que sairão nas reportagens?
    Se você já tem a estrutura como disse, o negócio é meter os peitos n'água e mandar ver.
    Todo negócio tem riscos e voce já pode sentir o mercado pois já tem alguns clientes.
    Não é muito diferente do que fiz aqui.
    Depois de muito tempo também parti para a legalização e abri as portas. E cliente satisfeito é cliente que faz propaganda.
    Você diz que tem estrutura, mas é o link? Isto é algo a ser pensado pois é o que mais pesa no gasto mensal. Tem facilidade de conseguir link dedicado? A que preço? Lembre-se que link dedicado dá mais qualidade ao serviço e isto pode ser um diferencial em relação aos concorrentes.
    E pense na legalização imediata. Pois assim os seus concorrentes não terão tanta vantagem como você pensa. Eu legalizei com 20 usuários também e matando no peito as despesas. No início é assim mesmo. Mas sinto hoje que o mercado está em expansão. Meus clientes, a maioria não quer nem saber de telefone fixo e assim eles automaticamente ficam sem internet.
    Na verdade eu estou surpreso pelo mercado que existe. Eu por enquanto não estou nem fazendo propaganda, pois entendo que crescer ligeiro é uma porta para cair ligeiro. Devagar e sempre. Vai aos poucos adquirindo experiencia, aprimorando sua rede e vai ver que consegue colher frutos.
    O grande erro de muitos é achar que monta um provedor e logo compra um carro japonês. Não é assim não. Você sempre vai achar um jeito de investir e melhorar sua rede. Os frutos vem aos poucos.

  6. #6
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Ops !!! -Ninguem pode fazer esse tipo de reunião não amigo, da cartel e a bronca cai na PF também. Além do MP cair em cima feito urubú... qualquer promotor adora pegar caso de cartel.
    Aos demais, em caso de dúvidas de investimento, faz um contrato com uma boa SCM , fica atento as regras para os SVA e cai pra dentro dos trabalhos... não é vantagem tirar SCM´própria com menos de mil clientes.
    OBS: cobra caro quem tem pouco link, se tenho só 4mb pago caro e revendo a 70,00 . Se tenho 100Mb, pago barato e posso vender pra cliente final 300k por 30,00 e ninguem pode competir, nem o PNBL que vai vender a 35,00 ( duvido conseguirem conectar um pais onde a maioria não sabe nem o nome daquele xiszinho velho na televizãozina perto da hora) rsss ...
    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo eu moro no litoral de Sp, teve um provedor que foi lacrado ate passou no Jornal Nacional, so que ele correu atras de uma parceria, e se legalizou. Em relação aos provedores piratas, se eu tivesse muita competição entre provedores eu ia tentar fazer um reunião, para subir os preços para não tem brigas.

  7. #7

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    LEIA, É GRANDE VAI SER CHATO MAIS PODE VALER À PENA.
    Amigo é o seguinte, creio que a situação ñ é exatamente igual, mas bem parecida com a minha. A 1 ano e 2 meses atrás, comprei uma pequena rede aqui na região com 26 clientes, a qual prestava uma possível consultoria dentro do meu pequeno conhecimento na época, porém ñ estava tendo retorno nenhum da ex-dona do provedor que ñ entendia nada do assunto e precisava de mim pra tocar. Passei + ou - uns 6 meses nessa enrolação e acredite, recebi das mão dela R$ 260,00 e ainda sendo 100 à título de empréstimo segundo ela. O total de clientes chegou a quase 50, mais havia uma porção de problemas (interferência de concorrente, equipamentos de má qualidade e etc..) e foi diminuindo. Eu já sabia o que tinha que ser feito pra resolver os problemas, + eu ñ ia dar a receita de mão beijada pra ela e eu só me quebrando, Pois é, dei 2 opções pra ela, ou me vendia a rede como estava ou eu montaria a minha independente, e de qualquer forma ela perderia praticamente o "provedor", pois 90% dos clientes foram adicionados através de mim. Ela sabia q ñ tinha escolha e fechamos o negócio em R$1200,00 conto, (3 Aps ap-route, 1 ante omni aquário de 12 Dbi, 1 Amplificador 1 Watt, 1 adsl de 1Mb e + 26 clientes) ainda fui generoso com ela porq na situação ela tinha que me passar tudo sem eu pagar nada.
    Pois é, tomei 500 contos emprestado de minha irmã pra dar de entrada arrumei um cheque com um colega e passei pra ela no valor de R$700,00 pra 30 dias, eu comecei duro liso sem 1 real no bolso só com a cara e a coragem. Os dias foram passando, fui tentando resolver os problemas, mudei um canal aqui troquei uma antena ali os clientes foram pagando chegou o dia de cobrir o cheque tirei de letra, mais uns dias foram se passando, o nº de clientes foi aumentando 30, 35, 40 e por aí foi, fui trocando aos poucos de equipamentos com o próprio pagamento do clientes, montei um servidor MK_PC, através das apostilas e com a ajuda dos tópicos aqui do fórum, me cadastrei no site da MdBrasil, recebi o email informando o treinamento em Mikrotik aqui na Bahia R$1200,00 reais, conseguir dar uma entrada de R$400 + 2 cheques do colega de R$400 pra 30 e 60, fiz o curso e por aí foi indo. solicitei + 2 linhas adsl de 1 Mb, Lhe confesso que muitas vezes cheguei a pensar em desistir pois surgiam problemas de todos os lados, clientes, queda na conexão por vários motivos (principalmente esses modems adsl que dão a maior dor de kbça) mais como já tava no barco procurava esfriar a kabça e tocar. Pintou um carinha pra me ajudar nas instalações e etc.. o pai dele super-gente-boa me disponibilizou 2 cartões com o limite legal pra ir comprando os equipamentos, conseguir pagar os cheques do curso, depois fui arrumando direitinho uma coisinha aqui outra ali, mudei o ponto que era os ap-routes 2.4 pra nano 5.8, conseguir fazer um up em 2 da linhas de 1 pra 4Mb, cancelei a outra, pois adsl aqui é o olho da cara, R$160,00 conto 1 Mb fora o tel e graças a Deus ñ atendem aqui na região onde moro e forneço, só chega a mais de 1Km daqui, faço ponto à ponto de La pra cá. Hoje estou trb com equipamentos de ótima qualidade Rb como servidor, configuração redondinha, ponto à ponto perfeito, Rb 433 com cartões e antenas Setoriais, mais de 10 caixas de cabo passando aqui de prédio em prédio com outro par de nano fechando o link da torre até o 1º condomínio + os switches, fora os clientes com antenas. Hj ao todo são 170 e uns clientes em 1 ano e 2 meses e frequentemente adiciono 1 ou 2 e as vezes até 3 no dia. Observe bem o desenvolvimento em tão pouco tempo, acredite nesse tempo já investi uns 20 mil ou mais, entre equipamentos e tamb prejuízos porq querendo ou não agente tem que conviver com eles que aparecem de todos os lados, cliente inadimplente um defeito aqui outro ali e etc. Nem tudo é lucro.
    A renda bruta aqui hj ta em torno de 7 mil, a uns 4 meses conseguir comprar um bom carro pra trabalhar e estou pagando o financiamento não é nenhum Japonês como o amigo citou hehe. Sei que ainda falta muitas coisas, porq ainda estou atuando ilegal, mais ninguém pede uma linha telefonia com adsl, levante uma mastro com um Apzinho e antena omni e contrata um link dedicado e consegue uma SCM da noite pro dia. Temos que tentar crescer com o que temos trabalhar, tanto o crescimento como o os lucros são gradativos. Tinha urgência no dedicado, pois esse adsl além de impróprio é de péssima qualidade, porém link dedicado somente para empresa constituída e a abrir não é tão fácil, fiquei sabendo do programa empreendedor individual, acessei http://www.portaldoempreendedor.gov.br em pouco menos de 30 minutos já virei empresário hehehehe já estou comprando pelo CNPJ, já vou assinar a carteira de 1 dos meus 2 funcionários porq merece, é como eu ñ tem tempo ruim e ontem acabei de assinar o contrato de 2 Megas full pra começar com a Embratel, solicitei a consultoria a uns 45 dias, mais entre uma burocracia e outra ontem fechamos o contrato, não foi como eu queria + só em está despreocupado com link ta uma maravilha, o link vai ser instalado a 3,5 Km aqui da empresa, já verifiquei o local e a visada de lá pra cá é limpa, é o ponto mais alto da cidade, aqui a viabilidade deu somente por rádio, o olho da cara, 4mil a instalação e R$3.500,00 mensal 1 Mb, lá R$ 0 instalação 1Mb seria R$1.030,00 2Mb vou pagar R$1.580,00 já com o aluguel do roteador, inclusive se alguém tiver experiência aí que teve paciência de ler isso tudo aqui e quiser me dar umas dicas eu aceito, já conseguir sair 60% da ilegalidade o próximo passo agora é
    a SCM o mais rápido que eu puder. Não tou nenhum pouco preocupado com esse Plano Nacional aí PNBL se daqui até lá nos extinguirem agente ñ morre de fome não meu velho, a área da info é ampla e agente vai se virando de um lado e de outro, ou quem sabe não pode existir aí algum tipo de parceria com as grandes telecons e tamb os pequenos provedores? Sonhar é bom e é de graça rs, dê uma lida aqui G1 - Governo lança Plano Nacional da Banda Larga - notícias em Tecnologia e Games.
    Meu amigo MANDRAK66, eu comecei sem 1 real no bolso, eu só tava comendo mesmo porque moro com meus pais kkkkkkkk seu eu tivesse desistido talvez o arrependimento fosse pior de que se nada tivesse dado certo e tivesse tido só prejuízo, o fator risco faz parte, eu no seu lugar tocaria pra frente, contanto que vc não venha instalar sua torre aqui perto da minha hehe.
    Vlw
    Abraços, Deus continue te abençoando!
    Ahh, os 500 de minha irmã eu ñ coloquei la em cima mais eu já paguei viu ?? hehe ñ to devo naum!

  8. #8

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    ola minha opinião é a seguinte tente comecei brincando roteando num hotel c/1 dlink depois para minha casa dpois para cunhados amigos hoje tenho + de 200 clientes e 5 torres em 1 anos mais o mais vantajoso é onde não chega dsl como fazenda e currutelas ,condominios ai da para ganhar um pouco a mais este plano é do governo não vai atender a todas regioes somente onde a fibra da telebras ja esta passando faça um serviço de qualidade depois procure uma parceria e trabalhe e boa sorte

  9. #9

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Olá Amigo bom dia, como todos nós já sabemos tudo que se diz respeito ao governo devemos ficar com o pé atrás, se eu fosse você investiria sim na sua estrutura e correria atrás de clientes! afinal quando o cliente está satisfeito com o serviço ele não troca! faz um teste aluga uma SCM e corre atrás dos clientes... se der certo mais para frente você compra a sua!

  10. #10

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Olá amigo, uma coisa que até poderia ajudar no seu investimento, seria produtos de alta qualidade e tecnologia, homologados pela ANATEL. Com o melhor custo. Sou representante da marca Krazer.
    Caso haja interesse mais informações vc poderá estar entrando em contato comigo ou me adicionando no msn citado abaixo. Mas estou disposto a fazer o melhor para vc.

  11. #11

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    estou disposto a parar ou entrar de cabeça.
    gostaria de ter mais opiniões para tomar esta decisão.
    Tenho um prov prir, 20 client, minha cidade é de 250 mil habitantes, nenhum provedor homologado.
    Tenho estrutura para cobertura de mais de 80% da região. Funcionando e todas em teste com clientes satisfeitos em 100%.

    Oque eu faço? só almento minha carteira de clientes, entar la legalidade com parceria de SCM, propria ou paro?
    Caro colega Mandrake66 uma coisa posso te falar, em MT teve uma fiscalizacao chamado Currupira, e deu crise no norte do estado todo. foi justamente nesta epoca que eu montei meu provedor e posso te garantir que ta 100% e hoje tenho mais de 350 clientes todos felizes com internet excelente.
    nao pense 2 vezes de investir. tenho licença SCM alugada e ja saiu no Diario oficial a minha propria licenca. em breve estarei com ela todinha pra mim e poderei alugá-la pra quem quiser ate conseguirem suas proprias. Confesso que conseguir esta licença nao é nenhum pouco facil, demorado que só.

    agora para o amigo Jaidamasceno. Parabens comecei exatamente como vc começou... so sucesso, Parabens

    Grande abraço a todos e vamos lutar pelos nossos direitos de trabalhar legalmente e com honestidade.

  12. #12

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Amigo entre em contato comigo, registramos sua torre em 50 dias e vc fica legalizado e paga por mês, vai aumentando sua carteira de clientes e junta o dinheiro para futuramente tirar sua SCM própria, são mais de 30 associados todos satisfeitos e já fiscalizados pela Anatel sem dores de cabeça, pois seguimos a risca todas exigências e normas estabelecidas pela agência.

  13. #13

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Amigo tem como você me add no msn [email protected], para tirar algumas dúvidas.
    obrigado
    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo entre em contato comigo, registramos sua torre em 50 dias e vc fica legalizado e paga por mês, vai aumentando sua carteira de clientes e junta o dinheiro para futuramente tirar sua SCM própria, são mais de 30 associados todos satisfeitos e já fiscalizados pela Anatel sem dores de cabeça, pois seguimos a risca todas exigências e normas estabelecidas pela agência.

  14. #14

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Pessoal, muito obrigado pelas colocações, vejo que tem muitas palavras positivas e todos voces foram de suma importancia, na minha decisão.
    Creio que nos veremos em breve aqui ajudando mais alguem.

    Valeuuu

  15. #15

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    amigao é o seguinte nao va pelo coracao vc tem que usar a cabeca , ja percebi que voce nao tem grana , entao se voce ta duro e mesmo assim quer montar um provedor , eu te falo procure um sócio com dinheiro tire sua propria scm que nao é tao caro , e compre link em quantidade para comprar o mega barato. Agora se vc esteve um dia na mesma situacao que eu , duro e nao consiguia um sócio rsrsrs,
    eu meti as caras durante 2 anos com velox fazia instalacao a noite , hoje depois de 2 anos tenho minha scm propria tenho 34 megas dedicado gvt , vendo residencial e link dedicado , residencial hoje tenho 600 clientes e quando comecei a me legalizar tinha 200 clientes , pois nao adianta querer se legalizar duro sem dinheiro com 20 ou 50 clientes voce nao vai conseguir arcar com as despesas. Entenda nao estou dizendo pra voce comecar errado , eu comecei errado e deu certo , mas te digo nao conseguia dormir com medo da civil bater na minha porta foi 2 anos andando na rua cabrero rsrsrs . Mas ta aí minha experiencia

  16. #16

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Amigo eu tbm estou no mesmo dilema. Comecei com uma omni e hj tenho 1 torre com mais de 70 clientes, como em todo lugar ha invejosos ja subiram 5 torres na minha area mas eu fui o primeiro e o melhor servico em quem ganha neh? Eu estou pensando em me regularizar mas tbm tenho mts duvidas como: sera que vale a pena com esse PNBL chegando aew? Sera que um dia esses piratas vaum ser lacrados? como eu faco pra obter o SCM, alugar ou outra solucao que seja mais barata p mim? Minha cidade e Manaus-Am e naum sei oq devo fazer para me regularizar se alguem poder me dar dicas eu tbm agradeco!

    msn e email: [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Citação Postado originalmente por actionnet Ver Post
    Amigo eu tbm estou no mesmo dilema. Comecei com uma omni e hj tenho 1 torre com mais de 70 clientes, como em todo lugar ha invejosos ja subiram 5 torres na minha area mas eu fui o primeiro e o melhor servico em quem ganha neh? Eu estou pensando em me regularizar mas tbm tenho mts duvidas como: sera que vale a pena com esse PNBL chegando aew? Sera que um dia esses piratas vaum ser lacrados? como eu faco pra obter o SCM, alugar ou outra solucao que seja mais barata p mim? Minha cidade e Manaus-Am e naum sei oq devo fazer para me regularizar se alguem poder me dar dicas eu tbm agradeco!

    msn e email: [email protected]
    Veja bem. Voce também é um pirata. Pretende se legalizar, mas e os outros será que também não estão pensando igual a voce, em se regularizar? Então não dá para pensar em ser mais que os outros. Está de igual para igual. Pode até estar melhor na prestação do serviço, mas perante a legislação não há diferença
    E voce ainda faz a pergunta: será que um dia estes piratas vão ser lacrados...? Como se voce estivesse de fora.
    Dá jeito logo na documentação. Senão voce pode se enrascar com os 70 usuários se voce chegar a ser lacrado.

  18. #18

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Veja bem. Voce também é um pirata. Pretende se legalizar, mas e os outros será que também não estão pensando igual a voce, em se regularizar? Então não dá para pensar em ser mais que os outros. Está de igual para igual. Pode até estar melhor na prestação do serviço, mas perante a legislação não há diferença
    E voce ainda faz a pergunta: será que um dia estes piratas vão ser lacrados...? Como se voce estivesse de fora.
    Dá jeito logo na documentação. Senão voce pode se enrascar com os 70 usuários se voce chegar a ser lacrado.


    Eu sei amigo que tbm sou pirata mas estou querendo me regularizar e ainda nem sei por onde comecar... como eu logo um scm? e quais saum os procedimentos para eu ficar legalizado?

  19. #19

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo entre em contato comigo, registramos sua torre em 50 dias e vc fica legalizado e paga por mês, vai aumentando sua carteira de clientes e junta o dinheiro para futuramente tirar sua SCM própria, são mais de 30 associados todos satisfeitos e já fiscalizados pela Anatel sem dores de cabeça, pois seguimos a risca todas exigências e normas estabelecidas pela agência.
    Everton add meu msn e email para vc me dar informacoes de como me regularizar: [email protected]

    grato!!!

  20. #20

    Padrão Re: Pergunta que não quer calar!!!!

    meu conselho é esperar mais um polco para tirar sua licença da uma olhada ai.Preço de licença SCM pode cair de R$ 9 mil para R$ 1,2 mil - Telecom - COMPUTERWORLD